terça-feira, 31 de julho de 2012

Obrigado,Levezinho!



Desde a estreia na primeira passagem até o jogo de despedida, Liédson incorporou o espírito guerreiro, vestiu a camisa 9 como poucos nos quase 102 anos de história do Corinthians e se tornou ídolo da Fiel. De 25 de janeiro de 2003 a 08 de julho de 2012, com um intervalo de oito temporadas, quando fez sucesso no futebol português, o atacante entrou em campo pelo Timão 111 vezes, marcou 50 gols e conquistou três títulos - Campeonato Paulista (2003), Campeonato Brasileiro (2011) e Libertadores (2012).

Na primeira passagem, Liédson chegou como um dos principais reforços para a disputa da Libertadores de 2003. A equipe, que vinha de um ano quase perfeito - em 2002, foi campeã da Liga Rio-São Paulo, da Copa do Brasil, e vice do Brasileiro -, entrava forte para tentar a conquista inédita do torneio continental. Com o novo camisa 9, o Timão venceu o Paulista, mas caiu para o River Plate, da Argentina, nas oitavas de final da Libertadores. Após a eliminação, o jogador recebeu proposta irrecusável do Sporting, de Portugal, e se transferiu para o futebol europeu.

Em oito temporadas, Liédson não só virou ídolo do Sporting, mas também conquistou toda a admiração da população portuguesa. Naturalizado, passou a defender a Seleção de Portugal. Convocado para a Copa do Mundo de 2010, anotou um gol na goleada de 7 a 0 sobre a Coréia do Norte, em jogo válido pela primeira fase da competição.

Em fevereiro de 2011, Liédson desembarcou em São Paulo. O destino era novamente o Corinthians. O momento, entretanto, era bem diferente da chegada na primeira passagem. O Timão acabava de ser eliminado traumaticamente para o Tolima, da Colômbia, na primeira fase da Copa Libertadores e 'Levezinho', apelido que ganhou durante as oito temporadas de sucesso no futebol português, era uma das esperanças para a fase de retomada do equilíbrio da equipe. Além disso, havia também o peso de substituir Ronaldo Fenômeno, que acabava de anunciar sua aposentadoria.

Liédson parece ter gostado da situação adversa. Pelo Campeonato Paulista, no dia 09 de fevereiro de 2011, no Pacaembu, o atacante reestreou pelo Corinthians e balançou a rede duas vezes na vitória de 4 a 0 sobre o Ituano. Com excelente desempenho do Levezinho, o Timão chegou à final do Estadual, mas ficou com o vice-campeonato. A performance individual do atacante, no entanto, ficou em primeiro lugar. Ao lado de Elano, do Santos, ele foi o artilheiro da competição com 11 gols.
Na sequência do trabalho, Liédson continuou a fazer os seus preciosos gols. O atacante balançou as redes em momentos importantes na vitoriosa campanha do Campeonato Brasileiro de 2011. Com 12 tentos, foi o artilheiro da equipe na competição nacional. Muitos deles, como os da virada sobre o Flamengo ou o da vitória sobre o Figueirense na penúltima rodada, ficarão marcados para sempre na memória da Fiel.

Em 2012, Liédson também marcou presença na conquista de um dos títulos mais importantes da história do clube: a Libertadores. O atacante começou a competição como titular, anotou um gol no último jogo da primeira fase - goleada de 6 a 0 sobre o Deportivo Táchira, da Venezuela - e entrou em momentos importantes durante as fases de mata-mata. Na segunda partida da semifinal, por exemplo, sofreu a falta que resultou no gol de empate - e da classificação - contra o Santos, no Pacaembu.

Antes de partir, Levezinho ainda teve tempo - e talento - de fazer o último gol pelo Corinthians. Na Ilha do Retiro, em Recife-PE, o atacante fez o gol corinthiano no empate de 1 a 1 contra o Sport em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Os números e estatísticas de Liédson no Timão são extremamente favoráveis e indiscutíveis. No entanto, não conseguem mensurar o que o atacante fez com a camisa alvinegra. Os gritos de 'Li-é-dson', 'Li-é-dson', 'Li-é-dson' ficarão eternizados na história do clube paulista.

Por toda a sua dedicação e talento durante os anos de serviços prestados, o Sport Club Corinthians Paulista não poderia desejar menos do que muita sorte e sucesso nos próximos passos de sua carreira. Obrigado, Liédson!


Bahia 0 x 0 Corinthians #E..PARANDO




Não jogamos bem lá na Bahia,o time demorou a pegar no tranco e quando pegou já estava desgastado demais para fazer algo.
O Bahia não assustou é verdade,mais vamos e convenhamos né?si tivesse tomado pressão do Bahia seria mais do que ridiculo!
Bom,nosso ataque foi quase inoperante e nosso meio campo não aguentou o sol da Bahia (algo pré anunciado,certo?)e acabamos estacionando em uma rodada que os líderes perderam pontos,nós poderiamos ter vencido e estarmos mais avançados na tabela.

Nessa quarta não teremos jogo,mais no domingo iremos ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco,jogo dificil como já sabemos,afinal o Vasco é muito forte lá dentro,mais si pensamos em conquistar algo temos de ganhar!


Cássio: Não sujou o uniforme né?

Alessandro: inoperante como todo o time,não chegava nem perto da linha de fundo.

Wallace: foi bem,não perdeu uma bola si quer.

Paulo André: parece ter voltado ao ritmo de jogo,não perdeu uma bola si quer

Fabio Santos: inoperante,não chegou na linha de fundo.

Ralf: não perdeu uma bola si quer,mais não podemos esperar que o Ralf arme o time né

Paulinho: mal demais no jogo,não apareceu e parece ter sentido demais o calor.

Danilo: mal no jogo,muito abaixo do normal,nitidamente sentiu o calor da Bahia.

Douglas: mal tocou na bola,sentiu demais o calor.

Jorge Henrique: muito mal,precisa melhorar esses chutes de fora da área hein?


Romarinho: tenho uma leve impressão que você tem um problema com finalização,chutes muito fracos,foi mal no jogo.




VAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

 

domingo, 29 de julho de 2012

Ganso no Timão?




Bom,que a vida para o meia Paulo Henrique Ganso tá dificil lá na vila não é novidade né?Com todos os comentários de saída do meia não poderia faltar a idéia de que ele viria para o Corinthians.

A negociação si baseia nesse fato: quem chegar e pagar a multa do meia(26 milhões para clubes do Brasil) leva! O presidente do Santos já não faz questão nenhuma de segurar o craque santista,nessa briga temos tambem o Internacional que conta com a vantagem de que o presidente da DIS(dona de 55% dos direitos do atleta) torce para o colorado e segundo fontes estaria tentando colocar o meia lá no sul.

Novos comentários surgiram de que a negociação com o Internacional teria empacado e nesse meio tempo o Corinthians entrou pesado atras do meia.Reuniões foram feitas entre a DIS e o Mario Gobbi e uma negociação parece estar emplacando.

O Ganso não está num momento bom?NÃO,não está e agente sabe disso,mais o cara é craque,sabe jogar bola,só que o problema é que ele tem de querer jogar bola,e si vir pro Corinthians vai ter que jogar muito mais do que ele jogou no Santos e vai ter que vir para brigar por vaga,afinal,Danilo e Douglas estão em momentos iluminados!
Será que o cara si encaixaria nesse estilo Tite de treinar?Será que encararia um banco de reservas sem reclamar?tudo isso tem de ser visto,nosso grupo si respeita e sabe quando o outro companheiro está melhor,precisamos saber si o estrelismo do Ganso permite isso!


Quem não quer um craque em seu time é considerado maluco,mais precisamos saber qual a motivação desse craque e será mesmo que ele vem para honrar o manto?


VAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

Dr.Sócrates



O Corinthians inaugurou, neste sábado, um busto em homenagem a Sócrates na Praça da Liberdade, no Parque São Jorge. A imagem traz o ídolo da Fiel com o braço levantando e punho fechado, como fazia em suas comemorações. O evento atraiu ex-jogadores, como Basílio, Geraldão e Wladimir, o presidente corintiano Mário Gobbi e a viúva do Doutor, Kátia Bagnarelli.
'Ele sempre foi apaixonado pelo que fez. Ele amava cada um de vocês aqui, pensava e jogava por vocês da mesma forma que pelos seus seis filhos', disse Kátia.
Presidente do Timão, Mário Gobbi fez elogios a Sócrates, que faleceu no dia 04 de dezembro.

'Apenas uma pessoa tão inteligente quanto Sócrates pode definir o que é ser corintiano. E ele conseguia fazer isso com perfeição. Ele era brilhante. A inteligência do Doutor compensava sua falta de preparo físico. Além de atleta, ele foi um cidadão que lutou pelos nossos direitos. O Brasil deve usá-lo como exemplo. Sócrates está eternamente em nossos corações', disse o dirigente.


MUITO OBRIGADA DOUTOR,POR TUDO CONQUISTADO DENTRO DO CORINTHIANS E TUDO CONQUISTADO PELO NOSSO PAÍS!

fonte: meutimao.com.br

Thiago Pereira PRATA para o Brasil! #VAAAICORINTHIANS

O sábado começou bem para o Brasil e para o Timão nos Jogos Olímpicos. O nadador Thiago Pereira, atleta do Corinthians, conquistou a medalha de prata nos 400m medley, ficando atrás apenas do norte-americano Ryan Lochte. O tempo oficial dos quatro primeiros colocados na prova foi o seguinte: Lochte (4m05s18), Thiago Pereira (4m08s86), Hagino (4m08s94) e Phelps (4m09s28).
Após a conquista inédita, o atleta fez questão de exaltar o apoio que o Alvinegro deu a ele. "Gostaria de agradecer o Corinthians. Eu disse que era o ano do Timão. Libertadores e medalha olímpica!", declarou Thiago.
Mais cedo, o Brasil já havia conquistado duas medalhas no judô. Sarah Menezes levou o ouro na categoria ligeiro (até 48kg) e Felipe Kitadai ficou com a prata também na categoria ligeiro (até 60kg).

Phelps..quem é esse cara? Aqui é Thiago Pereira fera,AQUI É CORINTHIANS!


Pré jogo Bahia x Corinthians #CAMINHADACONTINUA




A caminhada continua...nossa escalada não pode parar!

E hoje lá pelos lados da Bahia vamos pegar os donos na casa,eles afim de sairem da zona de rebaixamento e agente querendo seguir nossa escalada rumo a...bom,nem agente sabe direito,mais si der pra encosta lá nos 4 tá otimo viu?e se brigar pelo título então...ai ninguem segura.

Enfim,não dá pra pensar em tudo isso si não ganharmos cada jogo que veem a nossa frente,hoje é o Bahia,depois é o Vasco e assim por diante,jogo a jogo vamos no mesmo pensamento do nosso treinador,conquistar pontos e ir encostando aos poucos.
Eles venceram o Palmeiras na rodada passada,por tanto,sinal de alerta o tempo todo ligado,afinal o jogo não será facil.Tite recebeu uns problemas de ultima hora para a escalação,Chicão sentiu dores e foi vetado pelos médicos,Sheik tambem sentiu dores no tornozelo e está vetado para o jogo de hoje,mudanças importantes para o nosso esquema de jogo,são 'espinhas dorsais' da nossa equipe então teremos alguns probleminhas durante o jogo,esperamos que nada que atrapalhe.

Tite colocará essa equipe no gramado:

Cássio; Alessandro, Paulo André, Wallace e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Douglas e Danilo; Jorge Henrique e Romarinho (Paolo Guerrero).


Acho mais provavel o Romarinho estar em campo,afinal,Paolo ainda está em fase final de recuperação fisica e talvez não esteja pronto para aguentar o ritmo de jogo.


O que esperar?Um grande jogo,com responsabilidade nossa de vencer,o Bahia tem um time inferior técnicamente ao nosso,por tanto nós temos que mandar no jogo,respeitando o adversário é claro,mais indo pra cima e brigando para vencer!




Ps: nome do jogo de hoje para mim será o Paulinho!


VAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Artilheiros do Timão no Brasileirão 2012

Corinthians 2 x 0 Cruzeiro #SUBINDO

E....SUBINDO!



É o que concluimos com o fim da rodada,fizemos nosso trabalho contra o Cruzeiro,vencemos,dentro de casa,jogando melhor e estamos no G-10(empatados com o Flamengo em pontos) como queria nosso treinador.



O jogo si desenhou da forma mais Corinthians possivel,com calma,tranquilidade,e a forma de jogar mais tradicional nossa: anular quem joga bola no time adversário(Montillo),o argentino não teve vez no jogo,consequentemente o Cruzeiro não criou e nem agrediu nossa defesa.Após anularmos o craque no time adversário começamos a criar devagarzinho as oportunidades e aos poucos fomos chegando no gol adversário,e o adversário por sua vez começou a bater e resolveu bater onde não pode né?dentro da área é penalti meu irmão...
Jorge Henrique sofreu penalti claro e nosso zagueiro artilheiro Chicão foi lá e concluiu.
Ainda antes de acabar o primeiro tempo,Romarinho teve chance CLARA de gol e perdeu na frente do goleiro Fábio que fez excelente defesa.Fomos para o vestiário com resultado favorável e aquela tranquilidade de costume de que o jogo estava em nossas mãos.



Voltamos do vestiário e já logo nos 2min Sheik perdeu um gol cara a cara com Fábio,jogada que poderia ter matado o jogo.
Verdade é que no segundo tempo não encomodamos e nem fomos encomodados,apenas esperamos o apito final,mais para coroar uma noite brilhante o aniversariante Paulinho colocou a cereja no bolo com um GOLAÇO de fora da área,e ouviu os parabens de toda a fiel.

E ainda de quebra já colocamos o peruano Guerrero para sentir o clima do que é jogar com um Pacaembu lotado,e ele me parece si sentir em casa ;) Bem vindo ao bando,El depredador!

Cássio: Não teve problemas né?assistiu o jogo de camarote.

Alessandro: Bem na marcação e tentava criar algo pelas laterais.

Chicão: segurança para nosso goleiro e gol marcado,é disso que estamos falando capitão!

Paulo André: segurança para nosso goleiro e para os volantes e laterais avançarem,é disso que estamos falando!

Fabio Santos: regular,preciso e essencial,isso resume tudo que o Fabio representa para o Corinthians.

Ralf: MONSTRO!

Paulinho: Novamente muito bem,baita golaço,e PARABENS PRA VOCÊ atrasado melhor volante do Brasil.

Danilo: Nunca achei que diria isso,mais,o cara mais importante desse esquema do Tite,mostrou o motivo de não termos vencido a Portuguesa na rodada passada.

Jorge Henrique: bem no jogo,marcando como sempre e agindo bem no ataque.

Romarinho: Não pode perder tantos gols como veem perdendo né baixinho?Bora volta a marcar.

Emerson: fez uma boa partida,tomara que esteja voltando as boas atuações.

Guerrero: A peça que faltava pra esse grupo,mostrou realmente aquela postura de pivô que nós não tinhamos antes.



VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS..

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Pré jogo Corinthians x Cruzeiro #PRACIMADELES




Hora de chegar e mostrar si queremos realmente algo nesse campeonato.O Corinthians vai receber o Cruzeiro afim de chegar ao G-10 como o próprio Tite disse na coletiva.
Jogo dificil é claro,mais uma das primeiras decisões para nós,si ainda pensamos em algo nesse campeonato esse jogo talvez descida muito nosso caminho.
Tite terá de volta a campo Danilo e Alessandro,porem terá o desfalque de Douglas que recebeu o terceiro amarelo,alem disso,o novo contratado Paolo Guerrero estará a disposição do técnico Tite e mesmo sem totais condições está pronto para qualquer eventualidade.

O time que irá a campo hoje será:  

Cássio,Alessandro,Chicão,Paulo André,Fabio Santos,Ralf,Paulinho,Danilo,Jorge Henrique,Romarinho e Sheik.

A equipe tem de entrar com o mesmo pensamento de seu comandante,quem está si motivando apenas pelo mundial não serve para estar nesse grupo do Corinthians.

E tomara que possamos fazer uma festa para o aniversariante Paulinho com uma vitória!


VAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS... 

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Corinthians 1 x 1 Portuguesa #ACORDOUTARDE




O reencontro com o goleiro Dida acabou empatado.
A Lusa conseguiu encaixar uma belissima marcação no Corinthians no primeiro tempo,o Corinthians demorou a acordar e quando conseguiu acordar a Lusa já havia marcado seu gol.
Alguns jogadores não foram tão bem quanto foram contra o Flamengo,nossos atacantes não produziram tanto quanto produziram com o Flamengo e o nosso embalo de vitórias foi rompido.

O jogo pode ser visto divido em 2 estágios,o primeiro tendo a Portuguesa dominando,algo que aconteceu no primeiro tempo,o Corinthians não assustou a Lusa e eles aproveitaram a unica chance que tiveram e marcaram.
No segundo tempo com a entrada de Jorge Henrique o time parece ter si ascendido dentro do jogo e chegou ao empate com Douglas,que novamente fez um bom jogo.



Próxima quarta teremos o Cruzeiro pela frente,vai ser um jogo complicadissimo,mais precisamos seguir em frente,independente de ser dificil ou não chegar no título é obrigação nossa fazer um bom campeonato,si vamos chegar ao título ou não são outros 500.


Cássio: Não teve muito problema,não teve culpa no gol,e quando foi exigido estava ali como sempre.

Welder: Não é jogador pro Corinthians! (MINHA OPINIÃO)

Chicão: Não pode deixar o cara entrar na nossa área daquele jeito capitão.

Paulo André: Mesma coisa que o Chicão,deixar um cara entrar na nossa área daquele jeito num dá né?

Fabio Santos: gripado,jogou muito,novamente muito regular dentro do jogo.

Ralf: bem novamente,como sempre,MONSTRO!

Paulinho: MAL! Não foi bem,não apareceu no ataque e ainda perdeu aquele lance que podia matar a partida.

Douglas: Bem denovo em campo,quase fez um baita golaço de fora,tomara que continue assim.

Edenilson: muito mal,bola queimou no pé o tempo todo.

Romarinho: preso em campo,preso na marcação não criou como criou no jogo anterior.

Emerson: novamente mal,bem abaixo daquele Emerson da Libertadores.

Jorge Henrique: entrou e fez a diferença,e vai assumir a vaga do Douglas no proximo jogo.



VAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

sábado, 21 de julho de 2012

Pré jogo Corinthians x Portuguesa #EMBALOSDESABADOANOITE




O Corinthians enfrentará a Portuguesa nesse sabado as 21hrs no Pacaembu,com o pensamento de si manter em alta o Corinthians vai colocar novamente o que tem de melhor em campo.E a Lusa por sua vez vai ir com o que tem de melhor tambem,desde o ídolo corinthiano Dida ao pretendido e tão disputado volante Guilherme.

O técnico Tite não terá a sua disposição Alessandro e Danilo,que segundo nossa equipe de fisiologistas estão bastante desgastados;por tanto os 11 que entrarão em campo hoje:

Cássio,Welder,Chicão,Paulo André,Fabio Santos,Ralf,Paulinho,Edenilson,Douglas,Romarinho e Emerson.

Teremos Alessandro e Jorge Henrique no banco,e para minha felicidade o jovem Denner tambem estará pela primeira vez no banco a disposição do nosso técnico.

Independente do momento das duas equipes,jogos contra a Portuguesa sempre foram dificeis para nós,não será diferente agora,porem,si jogarmos como jogamos contra o Flamengo dificilmente a Lusa vai suportar.


VAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS... 
 

sexta-feira, 20 de julho de 2012

Flamengo 0 x 3 Corinthians #TIMEEUROPEU




Com a finalização da rodada de quarta/quinta venho escrever esse post com um pensamento .... SE DEIXAR AGENTE CHEGAR,VAI DÁ PROBLEMA!

Com um jogo quase perfeito o Timão deu um vareio no Flamengo na quarta feira e si distanciou de vez da zona de rebaixamento.
Com uma partida de recuperação perfeita de Douglas,todos nossos 11 jogadores mostraram a que vieram desde o inicio.
O Flamengo desorganizado não suportou por muito tempo as trocas de passes rapidas dos jogadores do Timão,a movimentação intensa dos nossos 2 atacantes e Douglas em uma noite inspirada.

Logo no primeiro tempo aos 27min,Botinelli perde a bola para Douglas,que com calma e tranquilidade avança e abre o marcador.Quase como uma repetição,aos 39min do primeiro tempo Renato dá um BELISSIMO passe de calcanhar para Douglas ,que novamente não perdoa,chuta da fora para ampliar.(só precisavam avisar o Renato que o time dele estava com a camisa rubro negra)



Fomos para o vestiário tranquilos,nossa defesa segura,recuperando bolas o tempo todo,não sofrendo pressão e ainda de quebra a torcida do Flamengo cubrindo seu time de vaias de xingamentos.
Voltamos a campo com a certeza de que a vitória estava debaixo de nossos braços,e para confirmar isso,Danilo aos 9min do segundo tempo fecha a conta do jogo com um BELISSIMO gol,após bela tabela entre Romarinho e Douglas.
Alem disso,nos demos ao luxo de perde um penalti com Emerson Sheik,que bateu mal demais e o goleiro rubro negro evitou um desastre maior para eles.

Jogo perfeito,sem erros,força na marcação e qualidade no ataque,é o que precisamos manter nesse Brasileirão,ninguem está exigindo título,estamos exigindo apenas um time focado e que já começe a trabalhar visando o Mundial em Dezembro,afinal,Santos e Internacional já mostraram que largar o Brasileiro por causa do Mundial não costuma dar certo.



Cássio: ilustre torcedor dentro de campo,não teve dores de cabeça.

Alessandro: aproveitando o espaço dado pela equipe rubro negra,atacou mais do que de costume e foi muito bem.

Chicão: não teve muito trabalho,porem fazia roubadas de bola constantemente.

Paulo André: parece estar entrosando com seu companheiro Chicão.

Fabio Santos: um dos mais regulares desse grupo,muito bem novamente.

Ralf: tá ate pedalando hein?tá ficando impossivel KKKK MONSTRO

Paulinho: senti falta de mais presença ofensiva,mais foi bem

Danilo: peça essencial nesse esquema,não tem como ir contra isso,mais um GOLAÇO pra conta.

Douglas: esperamos que não seja apenas UM bom jogo,que venha uma sequencia atras disso.

Romarinho: provou que não sente mesmo peso de camisa,peso de adversário e nem nada,abre o olho JH.

Sheik: poderia ter concluido o penalti né?



Posso dar um conselho aos adversários?Aprendam uma coisa,o Corinthians hoje é o clube mais 'europeu' do Brasil,dificilmente perdemos chances,falhamos pouco e trabalhamos para que vocês errem e quando erram,matamos o jogo.


VAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Pré jogo Flamengo x Corinthians #HORADESEGUIREMFRENTE





Daqui a pouco o Corinthians entrará em campo pela décima rodada do Brasileirão,no RJ enfrentará o Flamengo e as péssimas condições do gramado do engenhão(como sempre).
Quem tinha que sair e quem iria ser vendido já foi,não adianta chorarmos por isso,temos um campeonato todo pela frente e agora que saimos da zona de rebaixamento é hora de MANTER e MELHORAR essa condição.

O técnico Tite terá mudanças no meio campo,com a saída de Alex o meia armador Douglas ganha a vaga e tem a oportunidade de convencer a torcida de que ele não está ali só pra fazer numero.Alem disso,Alessandro volta a equipe após ser poupado,por tanto Tite coloca a campo hoje:


Cássio,Alessandro,Chicão,Paulo André,Fabio Santos,Ralf,Paulinho,Danilo,Douglas,Romarinho e Emerson.

Fácil nunca vai ser,afinal é um clássico,mais a instabilidade emocional dos cariocas pode ser usado ao nosso favor.


VAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...
 

segunda-feira, 16 de julho de 2012

Corinthians 2 x 1 Nautico #CORINTHIANSCOMCARADECORINTHIANS






Corinthians venceu o Nautico pela nona rodada do Brasileirão e si afastou um pouco da zona de rebaixamento.
Em uma partida QUASE perfeita,o Timão tomou um susto logo no primeiro tempo,o volante Elicarlos chutou rasteiro de fora da área marcando para o Nautico.Porem o time do Corinthians não si abateu e 2min depois empatou em um lindo arremate de Danilo.

Descemos para o vestiário com um empate,jogando melhor e bastante concentrados,bem diferente dos ultimos jogos onde o time jogava com o 'freio de mão' puxado.
Logo aos 4min do segundo tempo,em um bate e rebate danado dentro da área,a bola sobra para Danilo que deu um voleio lindo e virou o jogo para o TImão.
Dai em diante o Corinthians seguiu apertando,mais pecava nas finalizações,porem não sofria pressão alguma do Nautico,e seguro a vitória,deixando o Pacaembu e o resto da fiel bastante tranquilos,afinal,O CORINTHIANS DA LIBERTADORES voltou.



Cássio: No gol não teve culpa e nas demais jogadas si apresentou muito bem

Welder: me agradou ver o Edenilson voltando,porque não consigo gostar do futebol do Welder,apesar de ter feito algumas boas jogadas.

Chicão: ainda sente falta do entrosamento que tinha com Castán,talvez por isso algumas falhas grotescas de marcação.

Paulo André: missão dificil de substituir o monstro Castán,novamente não foi bem na partida,talvez pela falta de entrosamento.

Fabio Santos: um dos caras mais regulares desse time,fez uma boa partida,achei que si apresentou pouco ao ataque.

Ralf: pouco trabalho,mais quando exigido não deixava passar uma.

Paulinho: o Paulinho que sempre conhecemos,aparecendo,criando e dando chance para os demais jogadores marcarem.

Danilo: uma das melhores partidas do Danilo,jogou DEMAIS,marcou DEMAIS e ainda por cima fez 2 gols,melhor homem em campo.

Alex: bom,parece que sua saída si aproxima e a cabeça já não está tão focada assim.

Romarinho: jogou bem tambem,apanhou um bocado,demorou um pouco a si soltar,mais quando si soltou causou dor de cabeça para os zagueiros do Nautico.

Sheik: não foi bem,apagado no jogo e preso na marcação.



VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

sábado, 14 de julho de 2012

Senhoras e Senhores, Martínez



Ainda não confirmado,mais praticamente consolidado,Martínez deve assinar com o Timão segunda-feiras após passar por exames.
O ex meia atacante do Velez chega para ocupar vaga deixada por Willian,já que realiza funções bastante parecidas.




Me parece ser um bom jogador,mais só veremos quando ele colocar a camisa do TImão e entrar em campo.


Cartola FC - Rodada 9