quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Corinthians 2 x 0 Millonários #PORRESPEITO

Na boa,não sei o que falar,foi o jogo mais esquisito que eu já assisti na minha vida,não achei que me doeria tanto ver um Pacaembu vazio.
Não me imagino na pele do jogador,entrar em um campo e não ver o seu real motivo para jogar nas arquibancadas deve ser a pior sensação do mundo.



Tirando tudo isso,o jogo foi totalmente sobre o controle do Corinthians,ganhamos com um pé nas costas e o resultado foi hiper importante,porque agora temos 4 pontos e o líder Tijuana tem 6,e eles são nossos proximos adversários,por tanto,vencer nos coloca na liderança.

As mudanças promovidas por Tite não poderiam ter funcionado melhor,Renato Augusto nos deu mais estabilidade e posse de bola,Pato é diferenciado e tem um futebol que pouquissimos jogadores no mundo tem e alem disso nossos já titulares estavam ligados,apesar do vazio dentro de campo,Guerrero sendo decisivo,Paulinho aparecendo muito bem e Fabio Santos sendo o começo das nossas jogadas.
O time funcionou como música,e Tite fez com que seus comandados ficassem o mais ligados possivel,apesar da falta de calor humano.

Bom,vitória construida e poderia ter sido 4,5,6 e garanto para vocês que si o Pacaembu estivesse lotados teriamos feito uma goleada histórica.

Hora de seguir em frente,a vitória era importante,domingo tem clássico e vida que segue,independente da CONMEBOL estar fazendo de tudo para nos prejudicar.


Cássio: Assistiu o jogo todo.

Alessandro: Mais seguro com Renato ao seu lado,subiu bem ao ataque e pouco teve trabalho na defesa

Gil: Pouco trabalho.

Paulo André: Pouco trabalho

Fabio Santos: Melhorou,efetivo no ataque e seguro na defesa.

Ralf: Precisa melhorar sua condição de passe,mais fez um belissimo cruzamento pro gol do Pato.

Paulinho: Mais solto em campo,apareceu bem demais no ataque.

Danilo: Abaixo dos demais.

Renato Augusto: Caiu como uma luva nesse time,acho que não sai mais do time.

Pato: diferenciado,craque,fora de série.Arranque,chute,drible,decisão,quando tiver mais entrosado com o grupo vai ser um perigo pros adversários.

Guerrero: Nosso matador,apareceu na área e ele marca!Não é craque mais é muito efetivo e fazedor de gols.


VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Joguem pelo que faz vocês correrem! #VAICORINTHIANS

É,não sei pelo que vocês irão jogar hoje,tão pouco sei o que vocês jogadores sentiram hoje ao entrar no Pacaembu,tiraram de vocês o motivo para si jogar futebol e tiraram do Corinthians sua razão de existência.Mais nesses meus 19 anos de corinthianismo aprendi que paixão e sentimento de corinthiano não si sente apenas no estádio,que a KM de distancia você sentirá uma nação toda ti abraçando totalmente o tempo todo.
É o que eu queria fazer vocês sentirem no meu humilde poder de blogueira é todo esse carinho,e ao mesmo tempo mostrar que o sentimento que vocês tem hoje nós também temos,o coração tá apertado por ver vocês teoricamente sozinhos dentro desse mundo que é o Pacaembu,mais agente vai tá com vocês,assim como estivemos na Libertadores do ano passado,assim como sempre,e hoje esse Pacaembu,em cada cadeira,em cada arquibancada terá um pedacinho de cada corinthiano e eu garanto pra vocês que cada pedacinho desse vai fazer que vocês se sintam fortes dentro de campo.

Em troca disso eu só peço uma coisa JOGAI POR NÓS!Independente da falta de torcida,façam o possível para honrar o nosso manto e mostrar que somos maiores que TUDO e que TODOS.



terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Pré jogo Corinthians x Millonários-COL #SEMOPRINCIPALSENTIDO

Vida que segue,infelizmente a vida do menino Kevin não volta e agente precisa continuar jogando futebol. (Mesmo que nos tirem o principal motivo disso)



O Corinthians entrará em campo as 22hrs,sem torcida por definição da CONMEBOL e sem o seu principal motivo para jogar futebol.Aonde achar motivação em um jogo como esse?Não sei,sinceramente,deve ser horrivel pra um jogador de futebol jogar e olhar para arquibancada e não ver simplismente ninguem.

Jorge Henrique machucado não vai a campo,Sheik perdeu sua vaga após duas faltas consecutivas e sendo assim nosso time entra em campo bem mechido.
Pato e Renato Augusto assumem posição de titular e si tornam a grande esperança para esse jogo esquisito que disputaremos.

Provavel escalação: Cássio,Alessandro,Gil,Paulo André,Fabio Santos,Ralf,Paulinho,Danilo,Renato Augusto,Pato e Guerrero.

Si existe hora pra si provar que esse time é realmente guerreiro e que briga por toda e qualquer coisa,a hora é essa!Não sei como esse time vai reagir,mais acredito que a torcida de onde estiver,seja em casa,nos arredores do Pacaembu ou nos barzinhos sentiremos muita energia positiva circulando dentro dos espaços vazios desse estádio!


#SUPERAÇÃO


VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Bragantino 2 x 2 Corinthians #DECISÃO

Mais do que na hora do técnico Tite decidir quem são os 11 titulares.
"Ah,mais joga quem tá melhor" , já chega dessa história,precisamos saber quem são os 11,essa formação do Mundial não tá fluindo e jogadores que fizeram uma boa partida hoje merecem uma vaga.
Renato Augusto e Pato são mais do que merecedores de uma vaga no time titular,Paulo André tem de dar a vaga para Chicão assim que possivel,PRECISAMOS VOLTAR A MARCAR MELHOR.



No jogo de hoje contra o Bragantino que bateu um absurdo,percebemos todos esses pontos cada vez mais vivos nesse time,nossa defesa bate cabeça o tempo todo,nosso meio campo com Danilo e Renato Augusto provavelmente fique melhor,e o Pato é MONSTRO,é GÊNIO,não pode ser banco.

Em um jogo onde estavamos todos muito abalados ainda vimos alguns jogadores bastante dispersos diante do jogo,uma vitória hoje quebraria uma sequencia de empates e daria um ambiente melhor a nossa equipe,no fim das contas o empate arrancado na raça valeu apena,porque uma derrota deixaria o ambiente pesado demais pra uma semana de decisões.

Pato mostrou que pode jogar como um segundo atacante,Romarinho si aprendesse a marcar tomaria o lugar de JH e Sheik merece um banco para recuperar a forma e a confiança.Danilo não tá nem perto da sua forma fisica ideal mais é essencial para esse grupo.

Não sei como o Tite vai montar esse time,mais ainda essa semana precisamos ter esses 11 titulares,nesses ultimos empates vimos um grupo sem conjunto e isso é muito perigoso para quem busca um título.


Cássio: Falhou no segundo gol,me parece inseguro,e tá sem ritmo.Sera que o ombro tá bom mesmo?Não podemos prejudicar o clube,fisioterapeutas analisem de uma maneira mais correta.

Edenilson: Não é lateral e mostra falhas por isso.Não ganha a vaga do Alessandro ainda.

Gil: Me parece que vai ser o titular junto com Chicão,mal posicionado na partida assim como Paulo André,tomara que ao lado de Chicão melhore.

Paulo André: Nem perto daquele Paulo ANdré da final do Mundial,muito lento,mal posicionado,não desarma,não ganha de cabeça,BANCO!

Fabio Santos: Sem o Jorge Henrique em campo,quando o Fabio avança fica uma avenidade sem igual lá atrás,precisa arruma essa marcação.

Ralf: Não gostei dos ultimos jogos,fazendo pouco sua função que é de marca,'morder' o tempo todo,preocupado demais em fazer a função do Paulinho.

Paulinho: Não gostei,bem longe do Paulinho de 2012,seleção e transferencia parecem estar mechendo com sua cabeça.

Renato Augusto: Cansou no final,mais jogando centralizado tem uma qualidade sensacional.

Douglas: fora de forma,precisa voltar a boa forma.

Romarinho: Bem demais,numa pegada incrivel durante o jogo,si aprender a marcar pode si tornar importantissimo pro time.

Pato: TITULAR E PONTO!

Guerrero: Não perde a vaga e tem tudo pra ser companheiro do Pato.

Guilherme: pouco tempo.

Igor: pouco tempo.


VAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

Pré jogo Bragantino x Corinthians #REESTRUTURAR

Vida que segue,vida que continua e o futebol não pode parar.


Que a alegria volte pra gente.

Hora de levantar,sacudir a poeira e dar a volta por cima.Todos estão muito abalados com o que aconteceu em Oruro,e as coisas ainda estão bastante bagunçadas em nossas cabeças,mas não podemos parar,hora de levantar a cabeça!
O culpado pela bobagem será apresentado as autoridades segunda feira,já estão investigando,nosso departamento jurídico briga para que possamos assistir os jogos e agora infelizmente não podemos fazer mais nada para trazer o menino Kevin de volta.

Os jogadores que estarão em campo hoje devem tentar manter o equilíbrio,a cabeça no lugar e jogar futebol.O que temos do lado de fora não importa mais,pessoas qualificadas já estão cuidando disso,nossos jogadores e nosso comandante tem de si preocupar em jogar futebol e trazer alegria ao nosso ambiente denovo.

Campeonato Paulista,Bragantino e a busca por uma posição melhor na tabela,isso gere nosso momento.Precisamos jogar um futebol melhor do que nos últimos dias e brigar com nosso sub consciente para que a cabeça não falhe nesse momento difícil.
Alguns serão poupados pelo desgaste e talvez ai nós possamos ganhar um alento,afinal,essa equipe não si encontrou ainda e hoje 3 atletas podem surpreender e mostrar ao técnico Tite que podem sim ser titulares.

Pato,Renato Augusto e Romarinho são os 3 grandes nomes e hoje talvez seja a chance de ganhar o lugar de destaque em um time que ainda não si achou enquanto conjunto.


Escalação:
Cássio,Edenílson,Gil,Paulo André,Fábio Santos,Ralf e Paulinho,Douglas e Renato Augusto,Romarinho e Pato.

O Bragantino tem o artilheiro do campeonato e si mostra um time muito bem encaixado e montado para vencer nesse campeonato,promessa de trabalho para o nosso time.

Que a vitória venha e que esse ambiente de tristeza vá embora.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS

#SãoJorgeGuerreiroNosProteja

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Viramos o Judas do Futebol? #CONMEBOLINÚTIL

Durante a madrugada saiu a punição provisória dada ao Corinthians pela morte do menino Kevin no jogo contra o San José. Nossa excelentissíma Conmebol decidiu que até que si apure os fatos o Corinthians jogará de portões fechados na Libertadores e nem poderá ter torcedores nos jogos fora de seu país.

Nossa corrente é forte e jamais se quebrará!

A punição justa?Do meu ponto de vista até que sim,porque pode ser uma forma de punir torcidas organizadas (já que o suposto individuo que lançou o sinalizador estava uniformizado com camisa da Gaviões) e trazer um pouco mais de conscientização por parte dessas pessoas,porém,nós não vemos essa punição por justiça ao garoto Kevin,mas vemos essa punição sendo imposta como forma de justificativa para uma imprensa formada por abutres que si quer pensa na dor da família do garoto.

O que vemos aqui é que pegaram a instituição Corinthians para 'Judas' , afinal,nunca morreu ninguém em estádio né?As demais torcidas organizada nunca fizeram merda nenhuma dentro de um estádio né?Então,que o Corinthians seja excluído da competição hora,é conveniente né?Agora outros times que já se envolveram em confusões não precisam ser excluídos né?Afinal,foi o Dr.Mario Gobbi que pagou o carinha pra soltar o sinalizador né?PENSEM E REFLITAM UM POUCO CAMBADA DE JORNALISTAS INÚTEIS...

"Ah,mais o time financia a organizada" . Pow,bacana,o Corinthians concerteza iria adivinhar que um cara iria fazer uma bobagem desse tamanho,sem dúvida!
E senhores inteligentissimos diretores da CONMEBOL,sejam no minimo dignos de assumir que vocês não tem a minima condição de gerir uma competição desse tamanho,sequer seguranças vocês dão as pessoas no estádio,se a revista tivesse sido feita provavelmente essa tragédia teria sido evitada.

Enfim,até segunda ordem não teremos torcida nos nossos jogos,o departamento jurídico do Corinthians si meche para recorrer (apesar de gênios chamados jornalistas,acharem que nem o direito de defesa nós temos) ,e nesta manhã o clube divulgou em seu site oficial pedindo paciência a torcida para que o clube recorra e que caso tenha o pedido negado seria resolvido o problema das vendas antecipadas de 80mil ingressos.

EU COMO BLOGUEIRA E TORCEDORA,VENHO AQUI PEDIR A TODOS VOCÊS CORINTHIANOS,QUE LUTEM COM UNHAS E DENTES PARA DEFENDER NOSSO TIME,NÃO SOMOS ASSASSINOS E TÃO POUCO O NOSSO TIME TEVE ALGO HAVER COM ISSO!NÃO TEMOS QUE SER JUDAS DO FUTEBOL E DAR A NOSSA CABEÇA A PRÊMIO ASSUMINDO UMA CULPA QUE NÃO É NOSSA.
EU BATO NO PEITO E GRITO O MEU ORGULHO DE SER CORINTHIANS!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

San José 1 x 1 Corinthians #SEMIMPORTANCIA




Pela primeira vez nos meus 19 anos eu não dou importancia para um jogo do Corinthians,pela primeira vez entrei aqui no blog sem saber o que colocar aqui.O que era pra ser uma festa,a estréia do atual campeão si tornou uma tragédia pré anunciada,um garoto de 14 anos,torcedor do San José faleceu atingido por um sinalizador de navio lançado acidentalmente por um torcedor do Corinthians. (Até o momento é o que temos)

Tragédia pré anunciada porque?!Porque um estádio que NÃO HÁ REVISTA de torcedores na entrada,que os torcedores foram colocados por força pela policia boliviana,que TODOS torcedores(inclusive do San José) entrarem com sinalizadores,foguetes e tudo quanto é coisa,isso aconteceu em um jogo do Corinthians,mas poderia ser com qualquer outro clube,porque essa entidade chamada de CONMEBOL é uma das coisas mais inúteis que existem dentro do futebol,precisa acontecer algo desse tamanho para que esses inúteis si mecham para modificar a regra.

12 torcedores foram presos e ficaram na Bolívia até terminarem as investigações do caso,algumas pessoas dizem que si não acharem o culpado pelo ocorrido o Corinthians será o culpado e punido,uns dizem na exclusão do clube da Copa Libertadores,outros dizem em punição financeira,o clube tá meio atordoado com tudo isso,ainda não sabemos o que vai acontecer,vou acompanhar hoje durante a tarde o que vai circular como noticia para depois colocar um parecer aqui no blog.

E HOJE EM RESPEITO A KEVIN BELTRAM ESPADA NÃO ESCREVEREI NADA SOBRE O JOGO,POIS A PARTIDA SI TORNOU RELEVANTE DEPOIS DE ALGO TÃO TRISTE.




Leia o Comunicado de Luto divulgado pelo Corinthians:
'Sensibilizado, consternado e solidário com os familiares e amigos do torcedor Kevin Beltram Espada face ao seu falecimento ocorrido na partida de ontem frente ao San José, na cidade de Oruro, na Bolívia, o Sport Club Corinthians Paulista decreta luto oficial de sete dias, devendo sua equipe atuar nos jogos contra Bragantino e Millonarios (COL) com tarja preta nos braços, em sinal de extremo respeito pela perda irreparável'.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Pré jogo San José-BOL x Corinthians #JOGO1-LIBERTADORES13

Hora do campeão da América e campeão Mundial dar seu primeiro passo rumo ao bi campeonato.Hoje as 22 horas iremos enfrentar o San José-BOL,na cidade de Oruro que fica a 3.700 metros acima do nível do mar.
Sem a pressão de nunca ter ganho a Libertadores , o Corinthians inicia uma caminhada diferente dos demais anos,inicia a caminhada com a pressão de se manter campeão.



O San José está longe de assustar alguem,porem,não precisa nem dizer que esses ultimos dias nos ensinaram bastante coisa né?
Eles irão jogar num 3-5-2 apostando na idéia de nos cansar o quanto antes e apostar na velocidade dos alas,o principal jogador deles e camisa 9 da equipe é o jogador da seleção boliviana Carlos Saucedo de 33 anos.Um fazedor de gols,que dentro da área promete dar dor de cabeça a toda a zaga.
Desde que nossos atletas chegaram a cidade de Oruro o que mais si vê nos jornais locais e nos proprios jogadores é o respeito até excessivo pela nossa equipe.

O professor Tite não fez mudanças e vai com essa equipe para o jogo: Cássio,Alessandro,Gil,Paulo André,Fabio Santos,Ralf,Paulinho,Danilo,JH,Emerson e Guerrero.

Eu apostaria na idéia de decidir no jogo no inicio ,o time adversário é mais fraco,matar o jogo no inicio enquanto temos folego é o mais interessante.


VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS....

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Os 30 escolhidos!




O Corinthians divulgou hoje a lista de inscritos para a Copa Libertadores da América 2013.
Para reclamação de alguns --' o china Zizao não foi inscrito,e para surpresa da grande maioria temos uma mulecada da base inscrita.
Apesar de uma espécie de prévia,essa lista dá a chance a muita gente de mostrar serviço,na fase de mata-mata o técnico Tite pode incluir outros nomes nessa lista,por tanto,é bom que alguns jogadores corram um pouco mais dentro dos treinamentos si querem brigar para ser bi campeões da América.

Os inscritos:
1 - Julio Cesar (goleiro)
2 - Alessandro (lateral)
3 - Chicão (zagueiro)
4 - Gil (zagueiro)
5 - Ralf (volante)
6 - Fábio Santos (lateral)
7 - Alexandre Pato (atacante)
8 - Paulinho (volante)
9 - Paolo Guerrero (atacante)
10 - Douglas (meia)
11 - Emerson (atacante)
12 - Cássio (goleiro)
13 - Paulo André (zagueiro)
14 - Romarinho (atacante)
15 - Guilherme Andrade (lateral)
16 - Igor (lateral)
17 - Willian Arão (volante)
18 - Léo (atacante)
19 - Guilherme (volante)
20 - Danilo (meia)
21 - Edenílson (volante)
22 - Danilo Fernandes (goleiro)
23 - Jorge Henrique (atacante)
24 - Yago (zagueiro)
25 - Renato Augusto (meia)
26 - Matheus Caldeira (goleiro)
27 - André Vinícius (zagueiro)
28 - Felipe (zagueiro)
29 - Giovanni (meia)
30 - Paulo Vitor (atacante)
                                                                    
Júlio CésarCássioDanilo FernandesMatheus Caldeira




AlessandroFábio SantosGuilherme AndradeIgor

ChicãoFelipeGilPaulo André

RalfPaulinhoWillian ArãoGuilherme

DaniloDouglasEdenílsonGiovanniRenato Augusto

EmersonGuerreroJorge HenriquePatoRomarinho




Corinthians 2 x 2 Palmeiras #VERGONHOSO

VERGONHOSO!



Sim,pra mim foi vergonhoso,o time do Palmeiras é RUIM que dói na alma,tá si montando,é meio que um amontoado de peças que tentam si encaixar e o Corinthians conseguiu ser mais patético que o arquirival.
O Palmeiras deu uma AULA ao Corinthians do que si faz em um clássico,entrou com alma,com espirito,com garra e tudo isso compensou a falta de técnica e de entrosamento deles.

Começamos bem o jogo,bola sobrando pra JH que sozinho quase furou a bola com uma bicuda sem necessidade,fazendo com que a bola explodisse no travessão,logo em seguida tivemos uma cabeçada de Paulinho que raspou a trave tambem e em seguida em uma cobrança de falta,Paulo lento André ajeitou de cabeça e Sheik colocou pra dentro.
Dai em diante eu imaginei que o Corinthians não deixaria o adversário respirar,e aproveitaria o momento ruim deles para atropelar,só que não foi isso que aconteceu.Tite colocou o time atrás e o Palmeiras teve tempo de si recuperar em campo,e si estabilizar denovo.
Wesley recebeu uma bola na lateral e teve tempo de tomar um café,fazer um misto quente,toma uma boa breja,postar foto mostrando que estava no jogo e em NENHUM MOMENTO FOI ENCOMODADO POR ALESSANDRO OU PAULINHO,ele cruzou o tal do Vilson veio lá de Porto Alegre correndo,entro na nossa área e cabeçeou livre,livre.

Primeiro tempo com um empate e o que eu via era um time do Corinthians APÁTICO,e que mesmo com sua torcida a favor não si inflamou em nenhum momento do jogo.
Segundo tempo começa e o Palmeiras volta mordendo como antes,Ralf faz uma falta PATÉTICA na lateral e na cobrança dessa falta,Cássio falha e Viniciu vira o jogo.
A essa altura nós não tinhamos armação,JH não aparecia,Sheik tambem não e nada funcionava.Tite meche na equipe,Romarinho e Renato Augusto entram e começam a fazer o meio campo do Corinthians criar jogadas,logo em seguida Pato tambem vem pro jogo.
Após chutão de Cássio,matada espetacular de Pato,Romarinho empata pra gente em bom chute a gol.


O que aprendemos?TIME SEM ALMA NUNCA VAI GANHAR JOGO.



Cássio: Falhou no segundo gol deles,mais a falta de ritmo pode explicar isso,precisa melhorar até quarta.

Alessandro: MEDONHO NO JOGO,não marcou,não atacou,não foi aquele cara que inflama o time como todo bom capitão.

Gil: é o melhor zagueiro dessa atual zaga.

Paulo Andre: PRA MIM DEVERIA IR PRO BANCO,lento,mais MUITO LENTO.

Fabio Santos: Ou resolve marcar ou esquenta banco tambem,não dá pra somente atacar Fabio.

Ralf: Não gostei da sua atuação,marcação frouxa,pra atacar ficar dificil pois lhe falta habilidade.

Paulinho: muito preso na marcação,no segundo tempo se soltou mais e quase fez um golaço no final.

Danilo: BANCO! Cuidar da sua forma fisica pra volta a jogar futebol.

JH: não ajudou na marcação,depois de um tempo foi inoperante no ataque.

Sheik: Fez o gol e só.

Guerrero: Precisa que a bola chegue,e não chegou,por tanto fez uma partida fraca.

Renato Augusto: entrou e mudou o jogo,pra mim deveria ser titular na quarta feira

Romarinho: entrou e incendiou o jogo,entrou pra jogar mesmo um clássico,belissimo gol.

Pato: uma matada de bola espetacular,mais precisa de mais tempo dentro de campo pra ser decisivo.


VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

#PRECISA MOSTRAR PORQUE É UM DOS FAVORITOS A TUDO ESSE ANO,PRECISA JOGAR UM MELHOR FUTEBOL.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Pré jogo Corinthians x Palmeiras #DERBI

Amanhã é dia de derbi,o maior clássico para qualquer Corinthiano,e essa blogueira que vós escreve mesmo com febre não poderia deixa um jogo dessa importância sem um post.


 "Eu  andarei  vestido  e  armado, com as armas  de  São Jorge. Para  que  meus inimigos tendo  pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem, nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal. armas de fogo o  meu corpo não alcançarão, facas  e  lanças  se  quebrem  sem  ao  meu corpo chegar, cordas  e correntes se quebrem sem ao meu corpo,  amarrar. "       

Todos na imprensa falaram durante a semana tudo que está na cara de qualquer pessoa com sã consciência,que o Corinthians é favorito por estar em momento melhor,por ter um time que joga a mais tempo junto e por jogar com torcida a favor amanhã,já o Palmeiras é o 'pobre coitado',que está montando seu time agora,que tá na série B e que vive um inferno astral.
OK,bacana,temos que vestir a camisa do favoritismo sim,porem,não temos que colocar um salto alto junto com essa camisa,o jogo vai ser tão difícil quanto era antigamente,a camisa do Palmeiras merece nosso respeito,mas é nossa obrigação partir pra dentro dos caras,não deixar que eles si quer respirem,pressionar até fazer todos os gols possíveis.

E acho que ai entra o maior desafio do técnico Tite,segurar o ego dos jogadores,afinal,nosso ano começa essa semana,clássico amanhã e quarta tem jogo na Libertadores,uma vitória amanhã aumentaria nossa confiança,traria alegria para o torcedor e manteria um rival adormecido.

Tite terá a volta da muralha Cássio,que vai estar em campo pela primeira vez no ano,o ombro parece não preocupar mais,porem,o jogo de amanha é um belo de um teste.Alexandre Pato será novamente opção no banco de reservas.

Escalação
Imagem do Blog do Torcedor - Ricardo Taves

Não tenho pena de Palmeirense,nunca tive,mais uma coisa que aprendemos é que não si ganha jogo por antecedencia,prova disso é Tolima,e Ponte Preta no Paulistão do ano passado, nós mesmos contra o Palmeiras quando fomos eliminados pelo Tolima, provas não faltam,por tanto,tem que construir o placar minuto a minuto,jogada a jogada,pés no chão e si der para colocar na roda,coloca!Si não,o 1x0 vira goleada.

NOSSA OBRIGAÇÃO É TRUCIDAR O PALMEIRAS,e si tivermos o pé no chão,o respeito a nós mesmos e o mesmo comprometimento que tivemos no ano passado concerteza nós iremos vencer.


VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

E o ano começou,chega de folia! #VAMOSJOGARCOMRAÇA

Bom,quarta feira de cinzas,o ano está oficialmente começando no nosso país,e com clubes de futebol não é tão diferente,o ano começa a engrenar agora.
Passada a folia de Carnaval,os jogadores do Corinthians desde ontem começaram a treinar para uma semana que inicia o nosso ano,clássico contra a Porcada,estreia na Libertadores,enfim,um ano começando de verdade.



Diferente do Palmeiras,o Corinthians terá a semana toda para trabalhar focando apenas no clássico.
O professor Tite terá praticamente todo mundo a disposição para os treinos,nossa muralha Cássio volta aos treinos depois de longo período fazendo fisioterapia do ombro e eu acabei de ler em alguns sites que nosso xerife Chicão já volta aos gramados na semana que vem.

O que temos de lição de casa para essa semana?Que o Palmeiras não é cachorro morto e que teremos de respeitar muito si queremos vencer,que o nosso miolo de zaga precisa melhorar URGENTEMENTE , que nosso ataque precisa ser mais efetivo e que aquele ritmo de Libertadores 2012 precisa volta o quanto antes.

O ANO COMEÇOU,hora de parar de oscilar,hora de provar porque somos apontados como favoritos a ganhar tudo,precisamos fazer isso valer EM CAMPO.


PRÓXIMOS JOGOS DO TIMÃO:

Corinthians  x   Palmeiras    - Pacaembu -16hrs - 17/02
San José-BOL x Corinthians  - Oruro - 22hrs - 20/02
Bragantino x Corinthians    - Nabi Abi Cheid - 17hrs - 24/02
Corinthians x Millonarios - COL - Pacaembu - 22hrs - 27/02


VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Ser fiel é a alma do negócio! #GAVIÕESDAFIEL

Daqui a alguma horas começa a apuração do carnaval de São Paulo e para nós a esperança de ver os Gaviões da Fiel campeões do Carnaval é mais viva do que nunca.
Não sou especialista em carnaval,mais falo como torcedora e como alguem que acompanhou o desfile e para mim esse desfile dos Gaviões foi um dos mais bonitos,a algum tempo os Gaviões não faziam um desfile tão belo.



Com a publicidade sendo tema da escola,os Gaviões levantaram as arquibancadas com um enredo fácil de decorar,uma bateria quase perfeita,alegorias muito bonitas e de quebra nossa muralha Cássio estava no ultimo carro lembrando a mágia da nossa conquista.

Sabrina Sato e Tati Minerato fizeram as honras a frente da nossa bateria 'RiTimão' , o samba enredo foi escrito por José Rifai, Ernesto Teixeira, André União, Fadico, MurilloAlex, Bruno Muleki , nosso puxador Ernesto Teixeira puxou a galera para dentro do sambodromo e o nosso samba enredo foi cantado por toda a torcida.

Na divulgação das notas hoje as 16hrs a torcida não podera entrar,por tanto,ou acompanhe pela TV Globo ou vá a quadra dos Gaviões que estará instalado um telão para acompanhar a apuração.

Carnaval é brincadeira acima de tudo,e vale lembrar que violencia não leva nada,por tanto,vamos torcer,mais com responsabilidade e com a esperança de que a votação seja mais justa esse ano.


VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...


Vem ver,
A nação corinthiana
A força da nossa união
Eterna paixão, propaga a chama
Orgulho que não se compara, não para!!!É religião
Que pulsa forte em cada coração "

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Especial Libertadores : Millonarios - COL

Seguindo o nosso estudo de adversários para a fase classificatória da Libertadores,venho trazendo agora a equipe mais 'perigosa' na teoria do nosso grupo,o Millonarios da Colômbia.

O Millonarios é o time mais popular da Colombia e tambem é o maior campeão com 14 titulos nacionais.O ultimo titulo nacional do clube foi em 2012, ano que ainda disputou a Sul-Americana e avançou até as semi-finais,perdendo a vaga para o Tigres.

O clube colombiano manda seus jogos em Bogotá no estádio Nemesio  Camacho El Campin,tem capacidade para 48.343,e a temida altitude na cidade é de 2.640.E ai entra o que nós mais nos preocupamos,a altitude é pesada pros nossos atletas e a preparação novamente vai ser essencial.

Principal jogador:
O principal jogador deles si chama Mayer Candelo,experiente e já com 35 anos ele assume a camisa 10 da equipe.É um meia armador,canhoto,com boa habilidade e um pouco de agilidade apesar da sua idade.
Ex jogador da seleção colombiana,Mayer promete nos dar trabalho principalmente quando jogarmos lá na altitude.


domingo, 10 de fevereiro de 2013

Corinthians 2 x 2 São Caetano #PUXÃODEORELHAURGENTE

Digam o que quiser,que o paulista não interessa,que campeonato regional não é importante,que é inicio de temporada,ok,bacana,mais pra mim é inádmisivel ver o Corinthians empatando com o São Caetano da maneira que foi.
"E que maneira foi essa Jaine?"  Com erros infantis,falta de criatividade de nossos dois atacantes de ponta e toma um baile tático do São Caetano.



Intendo que seja inicio de temporada e que ainda estamos nos ajeitando,mais nosso calendário tá bem apertado,domingo é clássico e na outra quarta é estréia de Libertadores,então,seja o que for que estiver acontecendo tem de ser corrijido o quanto antes,si é problema tático,si é problema motivacional,si é a boa e velha chacoalhada que falta que seja feito.

Não pode o Paulo André deixar um atacante rápido de nenhuma equipe correr nas costas do nosso lateral (que errou na marcação tambem) ,invadir a área e driblar o nosso goleiro.Não pode nosso capitão Alessandro deixar o Rivaldo com 40 anos passar nas suas costas e cabecear de frente ao nosso goleiro,são erros que NÃO PODEM SER ADMITIDOS.

Pontos positivos desse jogo,Guerrero fazendo gol novamente e Paulinho vestindo a camisa de líder e de jogador diferenciado desse time.


Danilo Fernandes: Não teve culpa em nenhum dos gols,e fez bem sua função e deixa lugar agora para o Cássio.

Alessandro:  NÃO PODE DEIXAR O RIVALDO COM 40 ANOS PASSAR NAS SUAS COSTAS E CABECEAR! Durante a partida errou muitos passes,cruzamentos,ficou sobrecarregado na marcação pois JH não o ajudou daquele lado.

Gil: Mais seguro,mais tranquilo,porem, poderia si posicionar um pouco melhor em cruzamentos na área.

Paulo André: NÃO PODE DEIXAR UM ATACANTE RÁPIDO PASSAR NAS COSTAS DO NOSSO LATERAL,DRIBLAR E MARCAR COM A FACILIDADE QUE FOI. Não gostei da sua partida,inseguro,falhando em jogadas bobas e sem entrosamento com Gil.

Fabio Santos: foi um desafogo no primeiro tempo,fez boas jogadas no ataque,mais no segundo tempo deixou uma avenida lá atrás.

Ralf: Não tem necessidade de atacar tanto,poderia ficar mais postado atrás dando mais segurança a nossa zaga.

Paulinho: Fez o gol de empate e foi bem no jogo,gosto dessa camisa que ele vestiu de líder e de principal jogador desse grupo,TÁ VOANDO nosso camisa 8.

Danilo: Travado na marcação,pouco ajudou na criação e pouco marcou,tá longe do Danilo da Libertadores de 2012.

JH: Muito abaixo dos demais jogos,não marcou,si atrapalhou com a bola,não criou jogadas para quem chegava de trás como é de costume,não gostei nada da sua partida.

Sheik: Ok,tá ansioso para fazer um gol,mais não tá em um momento bom,talvez seja a hora de ir para o banco e refletir um pouco.

Guerrero: 9 gols em 10 jogos,vou falar o que?é o nosso camisa 9 independente de termos o Pato,Guerrero tem jogado demais.

Pato: movimentação,chute a gol,tentou mudar o jogo,acho que no clássico é titular.

Romarinho: em 20min fez um inferno na frente da área,tentou criar,tentou ajudar nosso ataque,gostei da sua entrada no jogo.

Renato Augusto: Não entrou bem,mais acho que pode iniciar o clássico para nos dar mais posse de bola.

Tite: Pra mim si saiu mal,botou um monte de atacante e não organizou a equipe quando precisou.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Pré jogo Corinthians x São Caetano #RETOMAROBOMMOMENTO

Sábado de carnaval e nada melhor do que jogo do Corinthians atarde e desfile dos Gaviões anoite.Que possamos ter um bonito jogo em campo e um belo desfile  e que tambem si tenha uma votação justa após isso.



Voltando a campo,após um jogo horroso diante do Botafogo o Corinthians volta ao gramado do Pacaembu para retomar o bom futebol e chegar no G-4.

Do nosso lado, o professor Tite vai colocar o nosso time titular em campo até porque não tem tempo pra ficar brincando muito,hoje São Caetano no domingo que vem clássico contra o Palmeiras e depois embarcar para Bolívia em busca do Bi da Libertadores.

Do lado do Azulão veremos Rivaldo em campo,Fabio Costa na meta e o segundo pode ser o nosso ponto forte.Fabio Costa não joga á anos,e concerteza o ritmo não deve ser o ponto forte,então,si eu fosse o professor Tite mandaria que si abrir bate no gol.
Já Rivaldo si vigiado de perto não deve dar trabalho,mais si tiver espaço pode causar alguns problemas para a nossa zaga.

Do nosso lado Douglas não vai nem pro banco,Chicão e Cássio continuam si recuperando e Alexandre Pato vai estar no banco.

Escalação
Imagem do Blog do Torcedor - Ricardo Taves

Como vimos,Sheik e Guerrero continuam titulares e hoje tem mais uma oportunidade de mostrar ao professor que para Alexandre Pato jogar vai ser complicado.

O time tem a obrigação de volta a mostrar o bom futebol e mostrar confiança para a torcida novamente.O jogo não vai ser fácil,o São Caetano sempre embaça o nosso jogo,mais acredito que jogando concentrado,com respeito e marcando conforme as oportunidades aparecem nós conseguiremos vencer a partida.


VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Especial Libertadores: San José #PRIMEIRABATALHA

Bom galera,com a proximidade da Libertadores resolvi expor um pouco sobre nossos adversário de primeira fase.
Diferente do que enfrentamos na Libertadores do ano passado,esse ano teremos doses a mais de tensão.Apesar de não termos a pressão que tinhamos ano passado,para substituir teremos a altitude para nos dar dor de cabeça.



O San José é um time Boliviano que disputa a primeira divisão do campeonato de seu país.
Seu estádio se chama Jesús Bermúdez,fica localizado na cidade de Oruro a 3.702 a cima do nível do mar.
O San José é o vice campeão boliviano e faz boa campanha no nacional desse ano.

O futebol boliviano ainda continua não assustando na sua plenitude,e o San José si encaixa nisso,sua última participação na Libertadores foi em 2008,enfrentou o San7os ainda na fase de grupo e perdeu de 7x0 no Pacaembu.


Principal jogador
Carlos Saucedo,camisa 9 da equipe,típico centroavante é a principal arma para o jogo do San José.Experiente e já vivido dentro do futebol,Saucedo tem 33 anos e é considerado o líder desse grupo dentro de campo.
Saucedo tambem é atacante da seleção boliviana,e pelos lados de lá é chamado até de 'Messi Boliviano' (kkkkkkk) .


Não vejo grandes sustos para o Corinthians se entrarmos concentrados em campo,mais a altitude realmente pode prejudicar,por tanto,o trabalho de preparação tem que ser feito de maneira inteligente,para que os efeitos sejam pouco sentidos pelos nossos jogadores.


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Botafogo-Sp 0 x 0 Corinthians #NADADEUCERTO

Jogo fraco ontem em Ribeirão,uma daquelas noites pra esquecer,gramado ruim,time sem inspiração alguma,juiz ruim que dói,enfim,nada para si aproveitar do dia de ontem.



O Botafogo fez a sua lição de casa,jogou para apenas marcar e foi feliz na escolha,afinal,deram pancada adoidado e o juizão fraco demais deixou a porrada comer solta.

O Corinthians por sua vez não funcionou de jeito nenhum,nem com bola rolando e muito menos com bola parada que as vezes resolve jogo.
Douglas sem ritmo foi quase que inoperante no jogo e assim o nosso ataque pouco pode funcionar,Pato só recebeu 'bola quadrada' e Emerson Sheik pouco conseguiu criar.

Claro que é inicio de temporada,claro que era um time modificado,mais o professor Tite tem que dá um puxão de orelha na rapaziada ai,o time do Botafogo era fraco sim e nós tinhamos como obrigação nos apresentar melhor.
Agora é esquecer esse jogo horrendo e pensar que no sabado temos que jogar muito mais futebol e devemos voltar a vencer em casa.



Danilo Fernandes: Por ter pouco trabalho durante o jogo me pareceu um pouco disperso.

Edenílson: Falta algumas coisas que só um lateral de oficio tem,mais parece que vai si adaptando a posição aos poucos.

Felipe: Me agrada ve-lo em campo,bem nos desarmes,mas precisa melhorar a saída de bola.

Gil: Mais seguro,com mais ritmo,vai dar trabalho para os titulares Chicão e Paulo André.

Fabio Santos: Abaixo da média,disperso,correndo demais com a bola,errando muitos passes,péssima partida.

Ralf: um monstro marcando e tentou subir ao ataque já que Guilherme parecia tímido,só que no ataque lhe falta qualidade é claro.

Guilherme: tímido demais para a posição que estava jogando,precisa jogar mais bola.

Douglas: Falta de ritmo,falta de pegada no jogo,não ditou o ritmo do nosso meio campo,precisa melhorar muito.

JH: 200 jogos,PARABENS!Mais faltou muito de você no ataque hein,si preocupo demais em marcar e pouco atacou.

Emerson: Me parece um pouco ansioso por fazer um gol,precisa de mais calma,foi mal ontem até porque a bola não chegou nele.

Alexandre Pato: Só recebeu bola de costas,fica dificil de jogar assim,prefiro esperar um pouco mais para ve-lo denovo.Foi um dos melhores em campo mesmo assim,chutou,tentou criar e cabeçear.

Renato Augusto: Entrou mais não encaixou no jogo

Romarinho: Da mesma maneira que o Renato,entrou mais não encaixou no jogo.

Tite: Não conseguiu orquestrar a equipe,e precisa dar um puxão de orelha na rapaziada ai.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Jorge GUERREIRO Henrique , 200 jogos

A partida dessa noite contra o Botafogo marca um número histórico para um dos nossos mais simbólicos atletas,o motorzinho Jorge Henrique completará 200 jogos com a camisa do Timão.

Jorge Henrique foi contratado no final de 2008 logo após a nossa volta para a série A.
Carioca de Resende,nosso atacante nasceu no dia do padroeiro do clube (23/04/1982) e mostra a cada ano que é abençoado por São Jorge Guerreiro.

Habilidoso,rápido,provocador e TOTALMENTE corinthiano,Jorge Henrique é um dos principais ídolos desse elenco,admirado por toda a torcida por sua raça a cada ano Jorge Henrique cresce e não diminui seu amor e seu respeito pela entidade Corinthians e por toda sua torcida.

E hoje em um dia tão especial para o nosso atacante,eu como torcedora do Corinthians e blogueira venho aqui somente AGRADECER ao nosso motorzinho por todos os títulos,por cada vibração,por cada provocação,por cada gol e por cada momento que entrou em campo e si dedicou totalmente para honrar o nosso manto.
Agradecer pela marcação especial no Cole e no Hazard na final do Mundial tambem faz mega bem ;)



Campeão da Copa do Brasil 2009
Campeão Paulista de 2009
Campeão Brasileiro de 2011
Campeão Invicto da Libertadores 2012
Campeão do Mundial Interclubes Fifa 2012

Ah,é Jorge Henrique!Ah,é Jorge Henrique!