sexta-feira, 31 de maio de 2013

MELHORIAS,PRA ONTEM!CAMPEONATO JÁ COMEÇOU ADENNOR!

6 pontos disputados e apenas 2 conquistados,esse é o nosso saldo no campeonato Brasileiro 2013.
Pior do que essa soma é a qualidade do futebol apresentado.Muito abaixo do que esperamos de um campeão mundial e campeão da américa,o esquema com 3 atacante e apenas 1 meia não funciona faz tempo e Tite insiste em permanecer dessa maneira.

Contra o Goiás na quarta vimos um time sem criação,sem finalização e sem organização tática no meio,algo que melhorou quando tivemos apenas 2 atacantes e Douglas e Romarinho mais recuados criando as jogadas.No inicio do ano nossas melhores apresentações foram com Danilo e Renato Augusto pelo meio e Pato e Guerrero no ataque.

Não queremos ser técnicos,longe de mim isso,porem,NINGUEM É BOBO!Hora de mudar Tite...hora de renovar,dessa forma não chegaremos nem na Libertadores 2014.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Pré jogo Goias x Corinthians #MELHORAR

Depois de um péssimo inicio nada como um novo jogo para resolver nossa situação e endireitar o nosso rumo dentro desse campeonato brasileiro.
Após um fraco empate contra o Botafogo o Corinthians vai a Goiânia enfrentar o Goiás em busca de afirmação e de um melhor momento dentro desse campeonato.



O Goiás também não começou bem,sofreu uma goleada e vai vir seco para si estabilizar em cima do campeão mundial,então já fica o prévio aviso de que jogo fácil não vai ser.
Teremos 3 mudanças por conta de contusões,Paulo André,Danilo e Guerrero não vão a campo,e Tite promoverá um time bastante desentrosado em campo mais que tem de dar resultado para não ficar muito atrás dos adversários.

Cássio,Edenilson,Chicão,Gil,Fábio Santos,Ralf e Guilherme,Douglas,Romarinho,Sheik e Pato.

Paulinho também não joga pois está com a seleção,por tanto,todo mundo meio perdido em campo hoje,mais isso não pode durar muito.
Maldonado é novidade no banco e bom...não sei si vai entrar,mais poderemos ter uma noção do que o experiente volante poderá ajudar nosso time caso entre em campo.

Si entrarmos com a vontade que entramos sábado,melhor nem ir a campo.A capacidade técnica da equipe ninguém duvida,mais só técnica nunca resolveu jogo.

VAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

domingo, 26 de maio de 2013

Corinthians 1 x 1 Botafogo #INICIORUIM

A primeira rodada já foi e o nosso saldo fica abaixo do esperado.Jogamos em um sábado gelado no Pacaembu contra o Botafogo de Seedorf e nosso time mais uma vez jogou muito mal,não foi nem de longe o Corinthians que disputou a final do Paulistão.
O Botafogo por sua vez foi muito bem dentro da partida e promete dar trabalho nesse campeonato,Seedorf foi um maestro dentro do jogo,segurava a bola,criava,fazia tudo que nosso time não conseguia fazer,quando fomos perceber que estávamos jogando mal o Botafogo já havia aberto o placar.



Fomos para o vestiário muito mal das pernas (fisicamente e tecnicamente) e ainda com um resultado negativo,voltamos para campo com duas mudanças,Pato jogaria no lugar de Guerrero que saiu sentindo problemas físicos,Douglas viria a campo no lugar de Danilo que também reclamou de problemas físicos.Duas mudanças que se tivessem outras formas poderiam ter tido mais efeito.

Estávamos ainda sem o meio campo,correndo igual loucos mais sem técnica e tão pouco criação,Douglas pouco tocava na bola,e eramos previsíveis pelas laterais,e nosso técnico precisa perceber isso o quanto antes,estamos previsíveis,continuamos na mesma,sem saída,sem marcar gols,o time que inicio o ano parece ser o ideal,dois meias com Pato e Guerrero na frente.

Douglas ainda teria tempo de cobrar falta e Paulinho desviar para o gol,mais começamos com o pé esquerdo,quarta jogaremos em Goiânia,calor,gramado pesado mais precisaremos correr atrás do prejuízo.

PRECISAMOS MUDAR O QUE ESTÁ PREVISÍVEL.

Cássio: Não teve culpa no gol,no restante acompanhou o jogo de camarote. 6,0

Edenilson: Esperávamos tanto por sua entrada,foi muito mal em campo,uma avenida defensivamente e pouco atacou. 5,0

Gil: Tentou marcar por dois,um dos melhores em campo. 7,0

Paulo André: Si machucou e dará lugar a Chicão,durante o jogo parecia perdido. 6,0

Fábio Santos: Primeiro tempo razoável,mais no segundo foi desastroso. 6,0

Ralf: Marcando é gênio,saindo pra jogo é um desastre. 6,0

Paulinho: o melhor em campo,mais solto no segundo tempo,é o toque de diferença desse time. 7,5

Danilo: Precisa de um descanso. 6,0

Sheik: Má fase está de volta,nem de longe é o jogador que nos acostumamos a ver. 5,0

Romarinho: No segundo tempo sempre some. 5,0

Guerrero: O mais sacrificado nesse esquema,não encosta na bola a uns 2 jogos. 5,0

Pato: sem ritmo não tem craque que resolva. 5,0

Douglas: Na falta do Renato Augusto acho que ele deveria ser titular pra ganhar ritmo e fazer esse time andar. 6,0

Chicão: Bem vindo de volta xerife. 6,0

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

sábado, 25 de maio de 2013

Pré jogo Corinthians x Botafogo #BRASILEIRÃOMODEON

Hora de começar mais uma caminhada...



Jogo de campeões,o Corinthians campeão paulista (virá um post sobre o título) e o regular Botafogo campeão carioca.O encontro de técnicos que são ídolos por aqui,Tite e sua equipe mais do que conhecida e Oswaldo de Oliveira campeão mundial por aqui.

O bom Botafogo de Seedorf ,um monstro holandês que joga futebol,do uruguaio Lodeiro,de um bom goleiro,tendencia de jogo de estréia difícil,cansativo e onde teremos que mais uma vez mostrar um futebol igual ao da final do Paulista,criação,conclusões melhores e segurança na defesa.
Tite promoverá uma única mudança,Edenilson entra no lugar de Alessandro que sentiu contusão,Pato continua no banco e o time titular nós já conhecemos:

Cássio,Edenilson,Gil,Paulo André,Fábio Santos,Ralf e Paulinho,Danilo,Sheik,Romarinho e Guerrero.

Uma caminhada longa si inicia hoje,miramos o título e a vaga para a Libertadores,começar bem sempre é importante,apoiar e vibrar junto com o time também,começa mais uma batalha fiel,vamos levar nosso time a vitória.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

domingo, 19 de maio de 2013

San7os x Corinthians #VENCERECONVENCER

Não sei si toda final de campeonato tem um final com um tom de melancolia ou si esse em especial está dessa maneira,enfim,Corinthians e San7os duelam pela ultima vez nesse Paulistão para decidir de vez quem leva o título.O Corinthians tem a vantagem do empate e para o San7os uma vitória de 1 x 0 leva para os penaltis e uma vitoria por 2 gols de diferença dá o tetra para o time da Vila.



O Corinthians vem de eliminação precoce na Libertadores e lidar com o psicológico nesse jogo será mais difícil do que lidar com os adversários da Vila,o San7os deve atacar muito mais já que joga em sua casa e precisa do resultado,mais ao Tite e seus comandados cabe intender que NÃO PODE SI DEFENDER OS 90MIN ,tem que querer jogar,tem que si organizar,criar e NÃO PODE PERDER TANTOS GOLS quanto perdeu no primeiro jogo.

E aproposito,si for pra entrar em campo como entrou quarta contra o Boca já si prepare para receber a taça de segundo lugar.É uma final,não funciona só na tática,na técnica,TEM QUE TER MAIS CORAÇÃO do que eles,tem que calar a Vila Belmiro,tem que marcar o Neymar como si fosse o ultimo jogo de vocês,tem que esquentar a mão do goleiro Rafael o tempo todo,tem que ser efetivo,tem que ser CORINTHIANS!

O jogo logo vai começar,Paulistão não é consolo de Libertadores,mais vencer o estadual concerteza daria um animo maior pra esse elenco após tudo que aconteceu!

CÁSSIO,ALESSANDRO,GIL,PAULO ANDRÉ,FÁBIO SANTOS,RALF,PAULINHO,DANILO,ROMARINHO,SHEIK E GUERRERO.

E que a arbitragem não decida mais um jogo,nem a nosso favor e nem a favor deles!

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

sábado, 18 de maio de 2013

Respirar,si reerguer,estruturar...e CONTINUAR!

Demorei um pouco pra escrever um pós jogo após a eliminação pois precisava intender um pouco o que estava acontecendo,não queria escrever bobagem aqui e muito menos colocar a culpa apenas no juiz.Sim,foi um assalto absurdo o que aconteceu no Pacaembu,mais nós também falhamos e é bom reconhecer isso.



O que fizemos na Argentina foi refletido no Pacaembu,deixar de jogar bola na La Bombonera pesou e pesou demais,no Pacaembu o que vimos foi um time nervoso,que não criava e que se surpreendeu com um Boca Juniors vindo pra dentro do time,Riquelme fez o que sabe,matou o jogo em uma bola,falhamos!Jamais poderíamos ter deixado Riquelme tão solto o jogo todo,jamais poderíamos ter deixado Riquelme chutar ou cruzar daquele jeito,não tão avontade quanto ele estava.

E referente ao senhor Amarilla,foram ao menos 3 erros ( um penalti no Sheik poderia passar em branco) , claro que pra quem gosta de futebol sempre tentaremos pensar que não existe tanta roubalheira assim no futebol,mais só eu pensei que esses 3 erros foram mandados pela CONMEBOL por conta do que aconteceu em Oruro?Enfim...

Com o fim da Libertadores,começam as especulações de saída de jogadores,Paulinho,Ralf,Romarinho,Edenilson,Jorge Henrique,Chicão...alguns exemplos de jogadores que teoricamente estão de saída,cabe a diretoria duas opções,ou segurar quem conseguirmos segurar,ou começar a ir atrás de substitutos.
E quando falo de substitutos,falo de substitutos a altura e não jogadores tipo Maldonado e Ibson,não podemos retroceder,precisamos de jogadores de qualidade,precisamos de alguns reforços em outras posições também,hora de si planejar para vencer Brasileirão,Copa do Brasil e Recopa e consequentemente voltar a Libertadores.

Precisamos agora mais do que nunca de uma diretoria atuante,amanhã vem a final do Paulistão,esse grupo precisa ter a cabeça boa para vencer,não tem de ficar pensando em quem vai chegar ou sair,tem de si estruturar para vencer e si programar para continuar jogando em alto nível.

LEVANTA,SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA!

VAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Pré jogo Corinthians x Boca Juniors #CORAÇÃOERAÇA

Até que enfim chegou,o dia de decidir a continuação do nosso semestre,nosso principal objetivo entra em jogo hoje,o campeonato que priorizamos estará em cheque as 22hrs hoje no Pacaembu.



O Corinthians enfrenta o Boca na segunda partida válida pelas oitavas de final da Libertadores,no primeiro jogo o Boca venceu por 1 x 0,conquistando assim a vantagem do empate dentro do jogo,o Corinthians si vê obrigado a fazer pelo menos 1 gol dentro da partida para pelo menos levar a decisão para os penaltis.

O Boca virá da maneira mais Argentina possível,Carlos Biancchi montara sua equipe com duas linhas de 4 e um atacante isolado para tentar a sorte em um contra ataque,Riquelme volta ao time e agirá como o bom e velho Riquelme de sempre,qualquer falta demorará uma vida para cobrar e apitará junto com o juiz o tempo todo,catimba Argentina na melhor essência da palavra,e caberá a nós lidar com isso,não cair na pilha e fazer o nosso jogo rolar.
Paulinho mais uma vez será essencial,si os espaços forem criados será ele que poderá vir de trás e aproveitar.

Não é hora de inventar,é hora de pressionar,não deixar os caras respirarem,criar,chutar,pressionar e si jogar como jogou o primeiro tempo contra o San7os e aproveitar melhor as oportunidades NÃO IREMOS PERDER.
Erramos no primeiro jogo,nos abdicamos de jogar,fomos fracos e não tivemos desejo nem raça em buscar a vitória,si hoje,o Boca estiver com mais vontade de vencer que agente...PERDEREMOS DENOVO.

CÁSSIO,ALESSANDRO,GIL,PAULO ANDRÉ,FÁBIO SANTOS,RALF,PAULINHO,DANILO,SHEIK,ROMARINHO E GUERRERO

Teremos Pato ainda no banco que hoje poderá ser decisivo com seu poder de conclusão.


Dê o melhor de si, é possível ir além, independente da dor, independente dos desafios, não para não, continua, corra, ande, rasteje, apenas não pare, siga sempre em frente, não desista, você pode fazer muito mais do que imagina, você tem força pra seguir em frente por muito mais tempo, Deus te fez forte, então não desista, você consegue.

Vocês já passaram por uma decisão essa semana contra o San7os,a história de vocês já está escrita no coração de qualquer corinthiano,hoje precisamos escrever mais um capitulo,NOS ORGULHEM!

A fiel cabe a missão de gritar o mais alto que puder,seja no Pacaembu,seja em casa,seja fora do país ou no carro indo pra casa,não é para intimidar o Boca mais sim para empurrar cada um dos jogadores que estarão no Pacaembu hoje.

VAMOS,VAMOS CORINTHIANS,ESSA NOITE TEREMOS QUE GANHAR!!

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

domingo, 12 de maio de 2013

Corinthians 2 x 1 San7os #PODERIASERMELHOR

Lembra tudo que pedimos antes de iniciar o jogo?Pois é,vimos boa parte disso em prática hoje no Pacaembu.Um time agressivo,que marca intensamente,que cria,que sufoca e que faz gols.
Com Paulinho em tarde inspiradissima,Danilo sendo maestro e Romarinho fazendo um fuzuê na lateral o Corinthians foi a campo e foi o que sempre pedimos desde o inicio do ano,pelo menos no primeiro tempo.



Criamos,o San7os nem apareceu no jogo,Neymar era bem marcado e do meio pra frente a coisa funcionava bem,Paulinho era o homem de transição,e é nítido que com essa formação e Paulinho solto o time rende mais,fica um pouco mais exposto,mais é agudo,é ofensivo e fica tanto com a bola que sofre pouco na defesa.
O Corinthians sufocou o San7os,e em uma sequência de bolas alçadas na área ,Danilo deu um passe para Paulinho,que de bico colocou pra dentro.
E o Corinthians não parou,continuava criando com Romarinho em cima daquele projeto de lateral que eles tem,e nessa pressão teve bola na trave em um chutaço de Paulinho,teve boa defesa de Rafael em chute de Sheik,e fomos para o vestiário com essa vantagem e o meu desejo era de ver essa mesma equipe no segundo tempo.

Segundo tempo começa e o San7os modificou e encaixou um jogo melhor,Neymar si movimentava mais e o Corinthians perdeu um pouco de espaço dentro do jogo,Sheik ainda perdeu 2 gols claríssimos antes mesmo de Paulo André pegar rebote dentro da área e ampliar.
O San7os tentava criar e em jogada de bola parada conseguiu 1 golzinho com Durval.

Com esse resultado domingo que vem o resultado de 1 x 0 para o San7os leva o jogo para os penaltis,empate é do Corinthians e o Santos para vencer precisa de pelo menos 2 gols.

Para o Timão fica o pedido de continuidade desse trabalho para quarta,afinal,mais uma batalha contra o Boca para decidir o nosso futuro,si jogarmos assim venceremos.

Ei rapaziada da arbitragem,porque diabos vocês colocam um juiz que está sem condições físicas de apitar?Peguem todas as jogadas,nenhuma delas ele estava perto,inclusive,MUITO PENALTI NO ROMARINHO VIU?


Cássio: Meio inseguro ou frio no jogo,si atrapalhou em algumas bolas,mais fez uma bela defesa numa cabeçada do Neymar.  7,0

Alessandro: Pilhado no jogo,no primeiro tempo teve paz,mais no segundo teve problemas com Neymar caindo em cima dele. 6,0

Gil: UM MONSTRO!  9,0

Paulo André: Fez o gol,foi bem na marcação,bem no jogo,e ainda sofreu um empurrão absurdo do Neymar que fez um corte aparecer. 9,0

Fábio Santos: Bem no jogo,no ataque,na marcação,gostei do Fábio nesse jogo.   8,0

Ralf: Hoje entrou pra rasga tudo,marcando,dando lançamentos,o bom e velho Ralf de sempre. 9,0

Paulinho: O melhor em campo,criou,chutou,fez gol,é nítido que ele precisa de liberdade,ele com espaços o time cresce e muito.  10,0

Danilo: Foi o maestro da equipe e ainda quase fez um golaço,um Danilo diferente dos últimos jogos,e ainda teve a ajuda do Paulinho que auxilio na criação. 9,0

Romarinho: Primeiro tempo foi bem,criou pra cima do lateral mediócre,mais no segundo tempo sumiu e tentou auxiliar mais na marcação. 7,5

Sheik: Perdeu dois gols que não poderia perder. 6,0

Guerrero: Não foi muito bem,mais fazendo o pivô e preparando as jogadas é quase imparável. 6,5

Pa7o: Entra em momentos que a equipe está defendendo e ai não tem oportunidades,prefiro ele jogando como segundo atacante. 6,0

Edenilson: Totalmente fora de sintonia. 5,0


VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

Quer ser o melhor?HAJA COMO O MELHOR...

Dê o melhor de si, é possível ir além, independente da dor, independente dos desafios, não para não, continua, corra, ande, rasteje, apenas não pare, siga sempre em frente, não desista, você pode fazer muito mais do que imagina, você tem força pra seguir em frente por muito mais tempo, Deus te fez forte, então não desista, você consegue.



Si quer ser o melhor,haja como melhor,lute,brigue,desafie suas condições,si supere,lute por algo,ou alguem...no nosso caso,mais de 30 milhões,façam valer apena cada minuto dentro de campo,vocês representam uma nação,absorvam e coloquem isso em campo.

Hoje,é a primeira decisão,briguem por cada pedaço de grama,cada micro espaço do Pacaembu,nas arquibancadas e no país todos incentivo e energias positivas não vão faltar,mais quem resolve dentro de campo são vocês!


“Eu sabia que ia errar antes de chutar!
Suas ações sempre seguem suas crenças.”

Já nos orgulhamos de vocês,vocês trouxeram dois dos títulos mais importantes de nossa história,mais a vida exige que provemos a cada minuto que somos melhores e cada vez melhores.Provamos isso com ações e não palavras,ninguém é melhor que ninguém nesse grupo,todos tem de correr para o mesmo objetivo,A VITÓRIA!


Vaaaaaaaaaaaai Corinthians,seja Corinthians na sua alma e na sua essência!

sábado, 11 de maio de 2013

Pré jogo Corinthians x San7os #PARAINICIARBEMASEMANA

Semana decisiva,hora de começar bem!



Duas decisões seguidas,a primeira contra o San7os e a segunda contra o Boca,e é assim que começa a semana de todos os corinthianos,amanhã a cabeça tem de estar na primeira partida da decisão contra o San7os,jogo difícil como todo clássico e ainda mais sendo uma final,a tendencia é que a dificuldade aumente mais ainda.

Pensando apenas no primeiro jogo da final,Tite teve  semana livre para treinar a equipe,melhorar o condicionamento físico e treinar jogadas de bola parada,tudo que não tivemos durante esse inicio de ano e tudo que o professor Tite sempre pediu aos deuses.Já Muricy teve a semana cheia,foi a Santa Catarina para enfrentar o Joinville em jogo válido pela Copa do Brasil,vai existir o desgaste pelo lado deles mais nada que possa ser uma vantagem fora do comum.

Do lado deles a esperança continua sendo Neymar,que logicamente jogará como sempre,caindo pelos lados,driblando,tentando fazer fila ou até mesmo puxa marcação para a aparição de Arouca ou Miralles,atenção a nossa defesa será diferencial.
Marcar pressão acredito que também seja,afinal,ano passado nossa equipe não deixava o adversário respirar,si tem hora para voltar a esse estilo,a hora chegou!

Ambas as equipes não tem apresentado um futebol brilhante nesse ano,porem,para o Corinthians fica a ressalva de que uma vitória nesse clássico ajudará a elevar a moral da equipe e ainda trazer mais um inicio de semana tranquilo,afinal,paz para jogar decisões é essencial.

Mais fica a lição para a nossa equipe,entrar em decisões sem ESPIRITO,RAÇA E VONTADE é inscrição de derrota na certa!Não basta ter o time mais caro,o atacante mais caro,si não tiver vontade e mais desejo por vitória não venceremos.Essa lição foi aplicada pelo Boca Juniors,não precisamos aprende-la denovo.

Cássio,Alessandro,Gil,Paulo André,Fábio Santos,Ralf,Paulinho,Danilo,Sheik e Romarinho,Guerrero.

Alô juizada,simulação é amarelo viu?Ei,vê si aprende a regra do impedimento antes de entrar em campo bandeirinha ;)


VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Fim da linha ou não? #JORGEHENRIQUE

Ontem recebi a noticia por amigos que o jogador JH estava afastado do grupo do Corinthians,mais por conta do trabalho só fui me aprofundar hoje na história e pude vir aqui ao blog expor minha opinião.

Vamos aos fatos,o que circulou pela internet e foi confirmado pela diretoria do Timão é que Jorge Henrique teve um problema de indisciplina considerado gravíssimo pelos dirigentes e pelo técnico Tite e que como medida o atleta seria afastado e até mesmo não seria mais opção dentro do elenco para o técnico Tite.
O que NÃO foi confirmado pela diretoria do Timão,mais que circula na internet é que Jorge Henrique teria mentido referente a um afastamento do treino que precisou ter,alegando que seu filho estava doente e que precisaria ficar com o garoto,os dirigentes apuraram e segundo a imprensa descobriram que foi mentira.



O que é verdade ou não,eu não sei,e acho que isso não tem de ser passado para a torcida,essa história tem de ficar ali dentro.O que é verdade absoluta para mim é que dentro de um clube ou de qualquer outra situação existe uma hierarquia que deve ser respeitada,as decisões tomadas por superiores sustentadas por argumentos verdadeiros tem de ser cumpridas.
Outros fato que pra mim é verdade absoluta é que ninguém é maior que o Corinthians,independente da história que tem dentro do clube,ninguém representa mais do que o clube,por tanto,si errou tem de pagar.

Jorge Henrique tem uma história lindíssima dentro do Corinthians e é respeitado por toda a torcida,são diversos títulos,diversas histórias,sempre que precisamos dele o jogador estava lá correspondendo,mais si a decisão tomada por Tite e pelo Dr Mario Gobbi foi de negocia-lo,eu respeito e apoio desde que os argumentos sejam verdadeiros.

Ao motorzinho,si caso si confirmar uma negociação por conta disso tudo,desejo tudo de melhor e que no novo clube ele si encontre e seja tão feliz quanto aqui.

MUITO OBRIGADA POR TUDO!

E si caso não for negociado,que fique e não erre mais!

domingo, 5 de maio de 2013

5ã0 Paulo 0 (3) x (4) 0 Corinthians #ESTABILIZAR

Na final!



Não foi de se encher os olhos,não foi brilhante,mais resolveu!Não foi uma partida primorosa por nossa parte,porem,o time si portou muito bem quando foi pressionado e no segundo tempo criou algumas oportunidades.

A bambizada funcionava bem pelo meio,Ganso e Jadson faziam uma partida interessante,e o primeiro tempo foi todo deles,criando,com o camisa 9 deles o tempo todo enchendo o saco,Cássio funcionando bem quando exigido e agente assistindo os caras jogarem.
O primeiro tempo poderia ter sido péssimo,mais acabou em um 0 x 0 que nos dava a oportunidade de melhorar e de nos encontrar dentro do jogo.

Segundo tempo e o nosso time si posicionou melhor,Paulinho jogou mais,e agente criava um pouco mais,porem,sem a efetividade que precisávamos,Sheik estava mais preocupado em discutir,Guerrero não conseguia jogar e Romarinho não aguentava o fardo de jogar sozinho no ataque,Tite tentou modificar,colocou Pato e Douglas no jogo,mais o cenário não mudou,fomos aos penaltis e como nosso treinador fala que não acredita em sorte,vamos trabalhar com a ideia de que penalti não é loteria.

O Corinthians não vinha de boas cobranças de penalti na competição,foram vários erros durante a fase classificatória,preeleição de sofrimento?Nem tanto,para espanto,todos os cobradores do Corinthians foram bem,até mesmo Alessandro que tirou Rogério da jogada mas teve o azar da bola beijar a trave.

Cobranças:

Douglas: Nosso camisa 10 que está numa temporada muito abaixo do esperado foi eleito um dos cobradores pelo técnico Tite,com a calma é a técnica de poucos,Tufão colocou no canto direito do goleiro São Paulino.

Romarinho: Um dos melhores da partida,bateu com a calma de jogadores experientes,deslocou Rogério Ceni e também colocou no canto direito.

Fábio Santos: Fez uma partida muito boa e nas cobranças,colocou no angulo direito de Rogério Ceni que se quer viu a cor da bola.

Alessandro: Nosso capitão deslocou bem o goleiro,mais deu a infelicidade da bola bater na trave.

Pato: Primeira cobrança o goleiro deles adiantou uns 300 metros,o juizão fraco mandou voltar e na segunda cobrança nosso craque da camisa 7 mandou a bambizada busca a bola lá dentro.

Não foi a atuação perfeita,teremos uma semana para trabalhar para no domingo estarmos 100% prontos para enfrentar o San7os,precisamos melhorar e muito si quisermos ser campeões e si quisermos passar pelo Boca.
Falta 'liga' pra esse time,falta pegada pra esse time e precisa voltar o quanto antes.

Cássio: Bem vindo de volta,belíssima partida e nas 5 cobranças acertou o canto  8,5

Alessandro: Bem na partida,errou o penalti,mais foi bem batido . 7,0

Gil: que zagueiro,meu deus!Partida perfeita.  9,0

Paulo André: segundo tempo muito melhor que o primeiro.  7,0

Fábio Santos: si recuperou da péssima partida que fez contra o Boca. 7,5

Ralf: voltou a ser o bom e velho pitbull,precisa melhorar a condição de passe. 7,0

Paulinho: Pode render mais,muito preso a partida toda. 6,0

Danilo: Nitidamente no sacrifício. 6,0

Sheik: Correu,Correu,Correu... 6,0

Romarinho: um primeiro tempo primoroso,um segundo tempo razoável,hoje não sai do time por nada. 8,0

Guerrero: Uma das piores partidas do nosso camisa 9,sofre muito si a bola não chega. 6,0

Douglas: Bateu um penalti belíssimo,que recupere a confiança pra voltar a ajudar. 6,5

Pato: Hoje merece ser titular! Batida de penalti perfeita e vestiu mesma a camisa,ate provocar provoca,rende mais com um atacante aberto nas pontas. 7,0

Luis Fabiano: CHUPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

Rogério Ceni: ELA NÃO ANDA,ELA DESFILA...500 metros a frente e ainda si faz de vitima,incrível.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

Adenor Bacchi TITE




OBRIGADO,POR TUDO!POR SER ESSE SER HUMANO QUE VOCÊ É,VERDADEIRO E QUE PREZA PELO CORINTHIANS ACIMA DE TUDO.
PROFESSOR,OBRIGADO POR CADA VITÓRIA E POR CADA DERROTA QUE VOCÊ NOS ENSINOU A ABSORVER,INTENDER E USAR COMO COMBUSTIVEL PARA FAZER UM TRABALHO MELHOR.

OBRIGADO POR SER TITE

Por ser o técnico que entrou para nossa historia,não sei o que vai acontecer hoje e não sei o que vai acontecer contra o Boca,mais minha admiração por você não vai acabar!

sábado, 4 de maio de 2013

Pré jogo 5ã0 Paulo x Corinthians #PARACRESCER

Se existe momento complicado para si jogar um clássico ele está na nossa frente.Semifinal do Paulistão e ambas as equipes vêem de derrota em jogos decisivos pela Libertadores,o Corinthians no meu ponto de vista com uma derrota pior,pois jogou muito abaixo do que poderia ter jogado,está sim um pouco abalado,mais precisa levantar a cabeça que clássico é o típico jogo que si ganha com o psicológico do adversário.



O 5ã0 Paulo jogará em casa com um público consideravelmente pequeno,mais estará no estádio deles né(e salão de festas nosso) por tanto,a tendencia é que eles venham pra cima e nós teremos que intender que o nosso jogo não é si defender os 90min,Paulistão nessa fase não tem brecha pra erro,tem que jogar o nosso futebol.É jogo de inteligencia tática e de matar quando tiver oportunidade,é jogo pra entrar mordido,vencer e ir com outro astral pegar o Boca.

Funciona do mesmo jeito de sempre,si o lado deles entrar querendo mais a vaga na final do que agente,provavelmente perderemos,si não entrar com sangue nos zoio,brigando por cada bola e por cada pedacinho de  campo NÃO VENCEREMOS.Si entrar com a soberba que entrou contra o Boca,não vai passar de fase!

O que teremos em campo será:

Cássio,Alessandro,Gil,Paulo André,Fábio Santos,Ralf e Paulinho,Danilo,Romarinho,Sheik e Guerrero.

*Lembrando que a escalação não foi confirmada ainda.

É isso,lembrando que o jogo é as 16hrs,si empatar no tempo normal vamos direto aos penaltis,o Sa7os já está na final e aguarda o seu rival.

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

quinta-feira, 2 de maio de 2013

Boca Juniors 1 x 0 Corinthians #FALTOUFUTEBOL

"Corinthians flertou com o 0 x 0 no vestiário..." 



Esse foi o inicio de uma matéria de um jornal argentino,e pela primeira vez na minha vida eu vi eles sendo muito felizes na colocação,o Corinthians flertou com um 0 x 0 mediocre e amendrontado,um time sem espirito dentro de campo,sem coração,o Boca que era o time fraco tecnicamente compensou tudo com coração e coragem,e cada dividida parecia uma final,cada bola valia a vida.
Não basta ser superior técnicamente,e eu escrevi isso no Pré jogo contra a Ponte Preta,o dia em que o adversário tiver mais desejo do que nós de vencer,provavelmente perderemos o jogo,e foi isso!

Respeitar era uma coisa,agora si colocar atrás da linha de meio campo e achar que aguentaria si defender os 90min é palhaçada,e SIM essa derrota pode ser colocada na conta do Tite,pois ele é quem posta a equipe em campo.

Um meio campo inoperante fez com que nosso ataque funcionasse da mesma maneira,Fabio Santos foi uma avenida aparte e Cássio...ainda estou esperando que nosso goleiro comece a temporada.
Não me venham falar da catimba argentina e da pancadaria que comeu solta e tão pouco do juiz banana,tudo isso é dose de Libertadores e todos já sabiam,o que não pode acontecer é achar normal um jogador adversario dominar a bola na frente da área,chutar com a maior calma do mundo,e um outro atacante rodar nas costas do nosso lateral e concluir em gol,ISSO É QUE É INADMISSIVEL.

Si jogar essa bolinha ridicula dia 15,não precisa nem entrar em campo,já é bom ir pensando no Brasileirão.Não basta ter a melhor equipe,uma equipe sem coração e sem sentimento não passa de 11 cones em campo.


Cássio: Estou esperando ansiosamente sua estréia,totalmente atabalhoado. 5,0

Alessandro: Um dos poucos que me agradou,mais como toda a equipe fez uma partida fraca. 6,0

Gil: Desarmou,tentou cubrir,mais só um não dá né?! 6,0

Paulo André: perdido na marcação,não cobriu o Fabio Santos quando precisou. 5,0

Fabio Santos: O pior em campo,uma avenida,tudo foi em cima dele,não atacou e muito menos marcou,horrivel em campo. 2,0

Ralf: Longe de ser o nosso pitbull de costume,errando passe,errando na marcação,perdendo dividida. 5,0

Paulinho: muito afim de devolver as pancadas que eles estavam dando,mais jogar bola que é bom não jogou. 5,0

Danilo: Quando saiu,o time desmoronou.Longe de ser craque,mais é o ponto de estabilidade do time. 6,5

Romarinho: Apanhou,tentou,chutou e quase marcou,dentre a partida horrivel,foi regular. 6,5

Sheik: Apanhou,apanhou,apanhou...e ficou nisso. 6,0

Guerrero: Apanhou,apanhou,chutou e quase fez um golaço. 6,5

JH: Não sei o que acontece,fora de ritmo,de sintonia,pelo amor de deus... 5,0

Pato: Si a bola não chega nele,esquece. 5,0

Douglas: Bahia parece que ti fará bem né Tufão? 5,0

Tite: A derrota está na sua conta professor... 3,5

VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

#EUACREDITO

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Pré jogo Boca Juniors x Corinthians #PORUMOBJETIVO

Ser o melhor não é menosprezar ninguém,é fazer valer sua força e suas qualidades para alcançar seus objetivos.


Eu andarei vestido e armado, com as armas de São Jorge. Para que meus inimigos tendo pés não me alcancem, tendo mãos não me peguem, tendo olhos não me enxerguem e nem pensamentos eles possam ter para me fazerem mal.
Armas de fogo o meu corpo não o alcançarão, facas e lanças se quebrarão sem ao meu corpo chegar, cordas e correntes se arrebentarão sem o meu corpo amarrarem.


Acho que essa é a receita pro jogo de hoje,reedição da final de 2012,o Boca vem de maneira diferente dos demais anos,um time teoricamente mais fraco técnicamente,e hoje TODOS vêem o Corinthians como favorito mesmo jogando em La Bombonera,e ai está o perigo.
Não é o mesmo time de anos atrás,mais eu sou o tipo de torcedora que acredita que peso da camisa influi diretamente em certos jogos,e si tem uma coisa que o Boca intende é de Libertadores e de pressão em arbitragem,e infelizmente,muitas vezes isso decide jogo.Outro detalhe seria si nós nos tornássemos o que mais odiamos,o tal do famoso salto alto.
Somos uma equipe melhor técnicamente?Sim!Mais não precisamos vomitarmos isso o tempo todo e nem começarmos a achar durante o jogo que iremos ganhar a qualquer momento.

E acho que deve ter sido o que mais deu problema pro técnico Tite essa semana,segurar o ego de cada jogador e manter o pé de cada um no chão.Não chegamos onde estamos nos sentindo melhor que os demais,sempre trabalhamos muito,com muita humildade e qualidade para chegarmos nos nossos objetivos,e hoje não é diferente.

O Boca tem como grande nome Riquelme,falastrão como sempre,porem,não foi confirmado ainda para a partida e o ex corinthiano e não tão querido assim Martinez.O ambiente que agente vai encontrar?Um coração argentino ferido pela derrota ano passado e um desejo de vingança mais do que ligado,pressão na arbitragem,provocações no nível máximo e é ai que nossa equipe tem de se diferenciar das demais,sangue frio é a chave do negócio,assim como tivemos ano passado.

Tite terá Cássio de volta e o restante da base é a mesma que venceu a Ponte Preta domingo,por tanto,a equipe que vai a campo é:

Cássio,Alessandro,Gil,Paulo André,Fábio Santos,Ralf,Paulinho,Danilo,Romarinho,Sheik e Guerrero.

No banco teremos Pato e companhia para modificações no segundo tempo caso aja necessidade,sabemos que podemos vencer,mais isso não si faz falando fora de campo,FAZEMOS ISSO DENTRO DE CAMPO!


VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...