domingo, 26 de abril de 2015

Jogadores e mais jogadores

Fala fiel...

Finalmente uma semana de folga para o time do Tite.Sem jogar a final do estadual o professor tem tempo de recuperar e treinar seus atletas para o futebol brilhante voltar a aparecer.


Naturalmente apos uma eliminação seja ela qual for as cobranças e questionamentos começam.Esse jogador ou aquele vai sair,o outro não renova,não tem dinheiro,a falta de pagamento ta pesando e bla bla bla.

Logicamente  a blogueira que vos fala tambem vai dar seu pitaco:

Guerrero dependência
O time não é dependente do Guerrero,mas seu esquema sim.Sem o peruano na frente e mais do que claro a maneira como os jogadores ficam perdidos,alem disso nossa equipe não tem definidores natos no ataque,nossos gols acontecem em funcao do camisa 9,sem ele Renato e Jadson não chegam e principalmente,Elias não acha espaço para infiltrar,fazendo com que a magica toda si destrua.
Agora a pergunta que não quer calar é : VOCÊ PAGARIA O QUE GUERRERO PEDE PARA RENOVAR?
A minha resposta é clara,SIM!
Vende o Pato,faz alguma coisa,mas si ele sair vai ser dificil ser campeao da Libertadores.

Pato de volta?
Essa foi a mais preocupante pra mim,nosso presidente é claro falou o correto,ele é funcionário do clube,si em Dezembro não tiver proposta vai ter que voltar e si apresentar no clube.
Como torcedora eu não quero,acho um jogador sem alma e sem DNA corinthiano,e na verdade a cagada foi feita pelo Mario Gobbi quando decidiu que um jogador de 'vidro' valeria 40 milhões.
Si conseguisse vender seria uma grana violenta economizada e uma grana violenta para quitar dividas.

Direitos de imagem estão pesando?
Não acho que esteja,vejo a diretoria muito transparente com comissão técnica e jogadores,o grupo esta vendo o clube si mecher para conseguir quitar as dividas e os atletas estão sendo profissionais.Obviamente não é uma situacao comoda e precisa ser resolvida o quanto antes,ate mesmo porque precisa pagar a rapaziada primeiro para depois renovar com o Guerrero.

Petros e Malcom devem sair?
Esse é o que mais me incomoda,dois atletas de um chupa sangue chamado Fernando Garcia que diariamente tenta ganhar titularidade de seus jogadores no grito pode atrapalhar o elenco.
Essa semana o agente declarou ao portal UOL que Petros tem proposta de compra do Flamengo e que aparentemente quer sair.
Ja o menino Malcom não assinou sua renovacao com o clube,o mesmo agente nao tem gostado daa ideia que o menino seja reserva ate do colombiano Mendoza,sendo assim é mais um atleta que o agente quer tirar do clube.
Minha opinião é que si for pra esse lixo chamado Fernando Garcia sumir do Corinthians,quitar as dividas que temos com ele QUE VENDA E SUMA.

Vagner Love é jogador pro Corinthians?
Depende do que ele quer pra carreira dele.O Vagner Love em forma,que corre e si dedica ė um otimo reserva pro Guerrero,mas parece que ele acha que ainda esta no Palmeiras ou Flamengo,acha que joga com o nome,não corre e não faz gol,como ficar com  um centroavante desse?
Hoje no mercado são poucos nomes,porem,sao mais interessantes que ele.
Temos o Gabriel Barbosa,que joga no Santo,mas é um jogador caro,Crislan que jogou pela Penapolense e é mais barato ou podemos ir atras de um bom camisa  10 e usar o Danilo como camisa 9,posição que ele si deu bem.


E ai,o que acham?

VAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

domingo, 19 de abril de 2015

ACABOU O PAULISTA,O ANO CONTINUA #CORINTHIANS

Fala fiel...

Hoje o Paulista acabou pra nós,perdemos nos penaltis para o Palmeiras após fazermos um segundo tempo pesado,com resquicios de cansaço da Libertadores.
A equipe si retraiu demais,si defendeu de maneira equivocada e pecou em falhas que conhecemos bem,a falta de um substituto pro Guerrero que saiba fazer gols e a bola alçada na nossa area.

Tite escalou mal,não deveria ter entrado com Vagner Love.E esse que consideram ser um centroavante que seria um reserva para Guerrero não faz gol,tira o pé de divida,si esconde em decisão e não veste a camisa,a camisa fica larga nesse jogador,não serve para ser Corinthians.
Não temos que abaixar a cabeça por uma derrota claro que não,afinal temos um jogo de Libertadores quarta,mas os erros não podem passar em branco.
Enquanto tinhamos um Mendoza que ao menos esforçava para correr,marcar e fazer fumaça,tinhamos um ' camisa 9' que se quer corria pra bola.Enquanto Danilo era brilhante e decisivo Petros parecia estar com a cabeça na Europa,afinal,seu empresário quer muito isso e não mede esforços para esconder as propostas.

Minha visão é que nosso campeonato foi brilhante,perdemos pra um time que jogou melhor hoje e teve mais gana pra vencer,não podemos desmerecer Tite e seus comandados,uma campanha limpa e invicta,mas tem gente nesse elenco que ta passando da hora de dar tchau ou de ao menos si recolher e trabalhar para merecer estar nesse grupo.

Pré jogo Corinthians x Palmeiras #DECISÃO

Fala fiel...

Hoje é dia do tipo de jogo que amamos,que a barriga fica cheia de borboletas,que o horário do jogo teima em não chegar e até o almoço show de domingo não desce.
É dia de Corinthians x Palmeiras,o maior clássico Paulista, o maior clássico da história de ambas equipes.O de hoje especialmente decide quem vai para a final do Paulista 2015,e na minha humilde opinião, desse jogo sai o campeão desse campeonato,por alguns simples motivos:

- é a semi final mais difícil
- no meu modo de ver são as duas melhores equipes do campeonato 
- são as duas equipes com os estádios mais fortes do país 

Enfim,ainda não sabemos direito quem vai pro jogo,pela primeira vez Tite fechou o treino.Nossa semana foi turbulenta,jogamos uma partida intensa e difícil na quarta,já o Palmeiras teve a semana livre e deve vir mais descansado.



Eu tenho um pensamento diferente sobre essa pegada de sequência de jogos,quando si tem um clássico pela frente é jogo para jogador grande,jogador que supera cansaço e dores físicas porque olha pra arquibancada e vê mais de 39mil corinthianos gritando enlouquecidamente e que as vezes ti traz a impressão que está carregando você pelo campo quando as pernas não obedecem o corpo.

Isso tudo pra mim é nível essencial para o cara vestir a camisa do Corinthians,não sei si vamos ganhar o jogo,mas sei que o lado de lá não pode mandar na nossa casa e nem querer ser maior do que nossos guerreiros em campo.Vencer ou perder hoje são as únicas opções do jogo,mais desistir e jogar de freio de mão puxado não pode,é hoje mais do que nunca o bilhete no vestiário tem que estar em letras garrafais:

AJUDA O TIME
AJUDA O TIME
AJUDA O TIME

E eu ainda acrescentaria:

OLHA PRA ARQUIBANCADA,SI SUPEREM,SEJAM CORINTHIANS NA MAIS BELA ESSE CIP DA CAMISA 


Eu colocaria em campo:

- Cassio,Fagner,Felipe,Gil,Fábio Santos,Ralf,Elias,Renato Augusto,Jadson,Danilo e Malcom 

Não entraria com Love e nem com o Mendoza,teria mais posse de bola com Danilo e qualidade técnica com Malcom.


VAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Pré jogo Corinthians x San Lorenzo #LIBERTADORES2015

Fala fiel...

Hoje tem Corinthians porra!É isso mesmo galera,hoje tem Arena,tem telão,tem time titular,tem Corinthians pra caralho.Apesar de tudo isso não será sinônimo de jogo fácil.
Hoje jogaremos com o San Lorenzo que alem de atual campeão da competição nos deu uma dor de cabeça gigantesca quando jogamos na casa deles,eles alem disso venceram o São Paulo e vão vir precisando do resultado para classificar,por tanto,jogo difícil sim senhor,e de máxima exigência de concentração.
Hoje é dia de classificar e mostrar a nossa força de grupo,Tite pensando nisso vai de time titular,mas alem disso a expectativa da torcida é ver um grupo tão ligado e brigador quanto o nosso torcedor.Hoje serão aproximadamente 39.500 torcedores no estádio,o maior numero que a Arena já recebeu,o que esperar desse time?Que vibre e pulse tanto quanto nossas arquibancadas.


*BEM VINDO AO HOSPÍCIO / JOGAI POR NÓS

Foi comentado durante toda a semana que os comandados de Tite poderiam ser poupados por conta da semi final contra o Palmeiras,alguns diziam ate que Tite escalaria o time após o jogo do São Paulo pois já saberia qual resultado interessaria o time,Tite como sempre mostrou que o nosso clube não depende e nem protege outro clube,nosso clube (que é nosso amor maior) briga para vencer,e se a vitória não vier será porque nosso adversário brigou mais e foi mais competente,JAMAIS O TIME ENTREGARÁ UM JOGO PARA PREJUDICAR ALGUEM,não é da índole desse time e nem de seu treinador.

Vencendo hoje alem da confiança e da alegria que trará ao grupo,também irá proporcionar a garantia de liderança e mais um passo para fazer a segunda melhor campanha da Libertadores (Boca Juniors já assegurou a primeira na minha opinião),garantindo assim o segundo jogo sempre em casa.

O time de hoje só não terá Guerrero que si recupera de dengue e Fábio Santos ainda não volta também,por tanto vamos de:

Cássio,Fagner,Felipe,Gil,Uendel,Ralf,Elias,Renato Augusto,Jadson,Sheik e Vagner Love.

Vamos com o que temos de melhor,mas acima de tudo temos que ter um time que vibre,que pressione e que empurre o San Lorenzo,que assuste absurdamente o time deles,a casa é nossa e nela nós teremos que mandar.


VAMOS,VAMOS CORINTHIANS,ESSA NOITE TEREMOS QUE GANHAR.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Adenor Leonardo Bachi #TITEDOPOVO #IDOLO

Fala fiel...

Hoje venho com uma postagem diferente.Uma postagem de agradecimento a um profissional que mudou a historia do Corinthians.Chegou pela primeira vez no Corinthians em 2004,sem experiência e rodagem,ficou apenas 51 jogos,mas mesmo assim levou um time quase rebaixado ao quinto lugar do Campeonato Brasileiro.Com a chegada de Kia e companhia,pediu o boné,pois sofria interferencia direta na escalação do time do astro Tevez.

Depois disso,Tite passou pelo Palmeiras,foi fritado pela diretoria,quase foi agredido no aeroporto e mais uma vez deixava um clube com boa pontuação,passou pelo Internacional e ganhou títulos,foi ate os Emirados Árabes antes de começar sua trajetória histórica pelo Corinthians.

O futuro novamente coloca o Corinthians e Tite na mesma linha,o professor mais experiente e calejado chega em 2010 para substituir Passarela,pegando apenas 8 partidas e fazendo com que o clube si classificasse para a Pré Libertadores,sendo invicto nas 8 partidas.

A blogueira aqui começa a narrar o divisor de águas do espetacular técnico do Corinthians.Uma das derrotas mais dolorida que o torcedor corinthiano sofreu,em 2011 fomos jogar contra o Tolima para entrarmos na fase de grupo da Libertadores,o time tinha Ronaldo e Roberto Carlos como grandes estrelas,empatamos em casa e perdemos na casa deles por 2x0.
O mundo ali começaria a desabar na cabeça do professor,Andres Sanchez segurou a onda,bancou o técnico,aguentou as cobranças que aumentariam com a saída de Roberto Carlos e aposentadoria do fenômeno,reformulou o elenco e si fechou com Tite.

Ainda em 2011 nos tornaríamos campeões mais uma vez pelo Brasileirão,algo que daria um respaldo maior a técnico,dando uma base e tranquilidade maior para que ele pudesse trabalhar,pelo menos ate o inicio da Libertadores.
Em 2012 iriamos com todo peso do universo disputar o tão sonhado título da América,a sombra do Tolima acompanhava o grupo e Tite que naquele momento montou uma equipe competitiva e que funcionava no entorno de Emerson Sheik.Naquele mesmo ano,iriamos conquistar a Libertadores de 2012,invictos,vencendo o Boca na bola e na provocação.Tite ali si consolidaria o técnico mais importante da nossa historia.

Mundial de clubes também em 2012 firmaria essa história,carregado com o título da América venceria o Chelsea na final com Cassio brilhante e Guerrero decisivo.

2013 o técnico que já havia ganhado tudo com a nossa equipe teria seu vinculo rompido para um descanso e melhor preparação,voltando a assumir nosso time no inicio desse ano com a responsabilidade de ganhar tudo que já ganhou.
 


Enfim,números podem ser frios perto da paixão e respeito que temos pelo escudo que trazemos no peito,mais sem duvida nenhuma Adenor Leonardo Bachi si consolidou com seus números,mas mais do que isso,nosso professor tem a capacidade de sentir o sentimento do torcedor,de dar ordens na arquibancada sem perder a qualidade,por isso me senti na obrigação de dizer um muito OBRIGADO PROFESSOR,VOCÊ AJUDOU A NOSSA HISTÓRIA FICAR MAIS COMPLETA,VOCÊ NOS MOSTROU QUE A LINHA ENTRE TREINADOR-TORCEDOR É CURTA,A PONTO DO SENHOR SI ARREPIAR QUANDO ESCUTA NOSSA TORCIDA FAZER PULSAR QUALQUER ESTÁDIO.HOJE,ESTAMOS EM UM MESMO PATAMAR QUE VOCÊ,FUTEBOL É RESULTADO E NÓS SABEMOS,POREM,NINGUÉM CONSEGUIRÁ APAGAR O QUE O SENHOR FEZ.

ADENOR LEONARDO BACHI - TITE DO POVO
297 JOGOS
5 TÍTULOS

OBRIGADO PROFESSOR 

sábado, 11 de abril de 2015

Pré jogo Corinthians x Ponte Preta #COMEÇOU #VARZEAPAULISTA2015

Fala fiel...

Hoje começa a parte boa de jogar o Paulista,a parte em que você volta a sentir o frio na barriga pela vitória, jogo onde você vai chutar junto com nossos atletas e ter o típico medo de perder para um time de menor investimento.

HOJE É DIA DE 'MATA' BEBE!

Dia em que não si pode perder,dia que mesmo com o regulamento mais idiota da face da terra você tem obrigatoriedade de si impor na sua Arena,manter os 100% e seguir forte na busca pelo título. 
O adversário costuma ser nossa pedra do sapato e de um modo irritante sempre perambula nosso caminho no estadual.Ótimo jogo para equipe de Tite,o time da Ponte talvez seja hoje ao lado de Corinthians e Santos as melhores equipes do Campeonato.Guto Ferreira,que é um excelente técnico à alguns anos tem o time nas mãos, grande trabalho realizado com boas peças que correm e jogam também. 
Desenho tático parecido com o que vimos no San Lorenzo,bons jogadores no ataque,rápido e até mesmo técnico, e recomposição rápida na defesa,por tanto,jogo dificílimo na Arena hoje.



Tite precisa fazer sua equipe si impor do primeiro ao último minuto,respeitar o adversário passa pela linha de sufocar até o limite máximo de carga,e apareceu chance de gol,FAÇA,porque dificilmente será um jogo de chances transbordando aos potes.

Nessa fase não tem espaço pra erros,ganhou tá dentro,perdeu tá fora,não tem um linha branda nesse curto tempo de espaço. 

Enfim,Tite vai por o que tem de melhor e vai permanecer com Uendel,mesmo Fábio Santos já treinando com o grupo. (Sinceramente me preocupa isso,não confio no Uendel,ainda mais com o nosso problema de bola aérea)

Cassio,Fagner,Felipe,Gil,Uendel,Ralf,Elias,Jadson,Renato Augusto,Sheik e Guerrero.

Enfim,mais de 30mil hoje estarão na Arena,a resposta do time em campo é o que sempre pedimos,corram até o limite do seu cansaço, briguem até o limite de suas forças, mas acima de tudo sejam Corinthians no mais bruto de sua essência, não desistam de nenhuma bola e lembrem que quando a perna tiver pesada ou a Ponte estiver apertando,mais de 30mil no estádio carregaram vocês ,porque vocês levam o que existe de mais precioso para nós,esse escudo do lado esquerdo.
Quando subirem até o campo,lembrem disso!

VAMOS,VAMOS CORINTHIANS, ESSE JOGO TEREMOS QUE GANHAR

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Pré jogo XV de Piracicaba x Corinthians #ACABOU #VARZEAPAULISTA2015

Fala fiel...

É para alegria da senhora e do senhor que eu começo meu texto de hoje dessa forma :
ACABOUUUUUUUUUUUU !!!!!!!!

FINAL MENTE chegamos a última rodada da fase de grupos mais mal montada de campeonato Paulista da história, coisas absurdas aconteceram nesse regulamento de torneio,coisa alongada demais,que causa sono nos torcedores e desmerece um campeonato bonito da história Paulista no futebol.
Fizemos o que podemos,lotamos a Arena durante toda a fase,clássico ou não, torcida ali estava,o clube por sua vez busca diminuição de ingresso para 'presentear' sua torcida e mais ainda,Tite e nossos guerreiros mostraram que não tinha tempo ruim,que si fosse pra jogar duas vezes no dia a nossa equipe ia pro pau,poupamos,jogamos e conciliamos duas competições de uma maneira muito forte.
Hoje,para concluir os trabalhos,vamos ao interior enfrentar o bom XV de Piracicaba,que luta por vaga nas fases finais e tem feito um bom campeonato.



Tite por sua vez após o clássico de domingo viu que o time sentiu o baque de jogar tanto e em um nível tão alto,hora de poupar novamente para não perdermos ninguém mais por contusão, brecha pra dar chance pra alguns e ritmo para outros,fases difíceis virão e é bom ter uma equipe completa e plena diante de grandes decisões. 

Walter,Edilson,Yago,Edu Drascena,Rodrigo Sam,Cristian,Bruno Henrique,Petros,Malcom, Stiven Mendoza e Vagner Love

Essa formação não me agrada muito,acho que ficamos sem criação de jogadas alguma,porém, intendo as escolhas de Tite.
Não espero um jogo brilhante como os últimos, mas,si tem hora para a galera mostrar serviço hoje é o dia,manter invencibilidade e ir confiante pra domingo,porém, si não tiver a cabeça no jogo de hoje a noite roda e acaba recebendo críticas que são desnecessárias para o nosso momento.

Foco,trabalho,desejo de vencer e respeito ao adversário. 

VAMOS,VAMOS CORINTHIANS, ESSA NOITE TEREMOS QUE GANHAR.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Pré jogo Corinthians x Danubio #LIBERTADORES2015

Fala fiel...

Hoje é dia de jogo importante,do tipo de jogo que a nossa torcida aprendeu a gostar e torcer.Hoje é dia de Libertadores,dia de bater o martelo e definir nossa classificação,não importa resultado do jogo do rival,importa o que vamos fazer na nossa casa,importa o que vamos fazer junto com os mais de 37 mil torcedores,o que eles vão fazer na Argentina não cabe para o nosso grupo,o que importa pro nosso time é o Danúbio. 

A nossa obrigação hoje é sufocar e engolir os uruguaios,passamos pela maratona de jogos e agora é a hora da pegada,intensa,fazer gols,marcar em cima,não tem espaço para poupar,não pode tirar o pé e tem que ter a gana e o sangue no olho pra vencer.

Tite botou a equipe para treinar ontem na Arena que instalou painel novo,lindo e com uma resolução maravilhosa,a equipe já foi lá pra sentir a pegada do nosso estádio, pra imaginar mais de 37 mil pessoas gritando e trazendo a equipe pro jogo.
O trabalho é bem feito,é sólido,é de qualidade,porém, tem que ser efetivado,tem que ser concluído, manter a invencibilidade e se manter forte na competição.

Tite tem praticamente todo mundo,Fábio Santos continua si recuperando , Luciano começou a tratar o estiramento da coxa e Mendoza já recuperado ainda terá um cuidado a mais e não vai pro jogo hoje,por tanto vamos assim hoje:

Cassio,Fagner,Gil,Felipe,Uendel,Ralf,Elias,Renato Augusto,Jadson,Sheik e Guerrero.

Hoje é dia de decisão, não pode falta empenho e vontade da nossa parte,tem que ir pra cima e mostrar a força do nosso grupo.

VAMOS,VAMOS CORINTHIANS,ESSA NOITE TEREMOS QUE GANHAR.