sábado, 30 de maio de 2015

Paolo Guerrero #MITO #IDOLO #OBRIGADA

Fala fiel...

Há algum tempo não ficava tao triste com a saída de um jogador como fiquei com a saída de Paolo Guerrero,o peruano si tornou o estrangeiro com mais gols pelo Corinthians,fez os gols do Mundial e NUNCA tremeu,NUNCA.Não afinou em jogo nenhum,jogava em qualquer lugar,com qualquer gramado e machucado ou não.
Desde sua chegada ao Corinthians nunca ficou em cima do muro e si tornou um jogador 'estilo Vampeta' ,provocava os rivais e fazia muito gol em cima de todos eles,especialmente em cima do São Paulo seu rival favorito.



Guerrero não teve seu contrato renovado por INCOMPETÊNCIA dos nossos dirigentes!Veja bem,não enchergo Roberto de Andrade como maior culpado pois pegou o barco andando,mas o senhor Mario Gobbi e o senhor Edu Gaspar foram amadores no caso do nosso camisa 9.O cara é o principal atleta do elenco desde 2012,foram 3 ano para renovar,dólar mais baixo e empresários mais flexíveis,porem,ninguem si mecheu nesse meio tempo,afinal,resolver de ultima hora é mais fácil.

Vejo alguns revoltados com a pedida do peruano e me espanto,vocês não acham absurdo o fato do nosso time pagar um jogador pra jogar no rival?Veja bem,você é um profissional que si dedica a sua empresa,traz resultado e o come e dorme da empresa ganha mais que você,você não pediria mais do que ele ganha?

Guerrero estava certo no que estava pedindo e não foram honestos com o peruano,trataram ele como um jogador não tão importante,o que vocês esperavam?O Flamengo veio com uma proposta melhor e levou,é assim que funciona,chega um momento que não dá pra aguentar o tanto de desaforo que o Guerrero aguentou,chegou a hora de puxar o carro.

Pior ainda foi ver o que o péssimo Edu Gaspar fez,TIROU O GUERRERO DO CLÁSSICO,ficou com medo do cara chegar no jogo e decidir,ou com medo de que a torcida mostrasse sua gratidão ao peruano e assim pressionaria mais ainda essa fraca diretoria.Hoje perdemos um ídolo,grande jogador e um cara que nasceu para jogar no Corinthians,agora teremos de nos contentar com Romero e Vagner Love abraçados pela trupe de palhaços liderada por Edu Gaspar e Andrés Sanchez.
BEM VINDO,ERA DUALIB ESTÁ VOLTANDO COM FORÇA.

130 jogos e 54 gols
3 títulos
MAIOR ARTILHEIRO DA ARENA

OBRIGADA GUERRERO,VOCÊ FOI BRILHANTE O TEMPO TODO.

domingo, 24 de maio de 2015

Pré jogo Fluminense x Corinthians #LUTAREBRIGAR

Fala fiel...

Hoje tem jogo do Brasileiro,jogo difícil,Maracanã vazio e um time do Fluminense pressionado.Do lado deles a semana foi tão agitada quanto a nossa,mudança de treinador,patrocinador master que mudou,time que não é mais recheado por estrelas e uma derrota pesada na ultima rodada,sinônimo de jogo fácil?LOGICO QUE NÃO.

Me diz ai você torcedor o que o nosso momento tem de diferente do momento deles?Péssimo futebol,ídolos indo embora,bagunça na direção e pressão da torcida em cima do elenco após uma derrota critica na Libertadores.Por tanto parceiro,é jogo onde a briga e a determinação dos atletas vai contar muito,a vontade que cada um vai ter para vencer a partida vai pesar mais do que a técnica.



Muito si falou sobre a invencibilidade e mimimimi,sinceramente isso é o que menos me preocupa,o que me preocupa é a volta de um grande futebol,o futebol apresentado lá no inicio do ano que fazia o nosso torcedor si orgulhar do que via em campo e que de repente sumiu,futebol esse que nos fez pensar que seriamos o melhor time do Brasil,e bem verdade que fomos,mas a bagunça dentro dos nossos bastidores derrubaram tudo isso,hora de por a casa em ordem,organizar o pensamento e lutar,brigar ate o final pela vitória,lutar para recuperar o apoio do torcedor e não apenas ficar pedindo para que a torcida lembre do passado.O passado é importante e logico que um trabalho como foi feito tem de ser respeitado,mas não dá pra ser campeão apenas com números e uma Arena bonita,futebol é assim ,é dinâmico,intenso e necessariamente precisamos de resultados positivos.

Enfim,Guerrero não vai ficar,Sheik também não,um monte de gente animado para ficar no RJ ( e eu deixaria por lá,pois isso está me irritando demais) e o professor Tite trabalhou a semana inteira em cima disso,mudanças foram feitas e mais uma vez tivemos uma semana limpa para pensar apenas no jogo de hoje.
Na zaga teremos mudanças,Edu Dracena parece ter assumido de vez o posto,Fagner ainda sente o físico e da lugar a Edilson(meu deus),Renato Augusto machucado dá lugar a Petros e Elias dá lugar a Bruno Henrique(Elias que talvez queira ficar por lá) , então vamos assim para o jogo:

Cássio,Edilson,Edu Dracena,Gil,Fabio Santos,Ralf,Bruno Henrique,Petros,Jadson,Mendoza e Guerrero.

Hora de resolver,hora de ver quem quer estar aqui conosco nessa nova realidade financeira,quem quer respeitar o nosso escudo e a nossa tradição,e mais do que isso,hora de ver quem quer abraçar o projeto do treinador.


VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

sábado, 23 de maio de 2015

Base do Sport Club Corinthians Paulista,para que serve?

Fala fiel...

Ual,que semana insuportável para nos corinthianos.De repente,dois ídolos indo embora,bombardeios do Flamengo dizendo que querem até a história  todos os atletas do Corinthians,um possível ídolo indo embora para o Palermo,dívidas e mal futebol,quer mais?

Mas de tudo isso o que mais me incomodou foi a idéia de que Cassini,um menino de muito potencial sairia como vários, sem jogar UMA PARTIDA como profissional.
Matheus Cassini foi destaque em um dos times mais promissores da copa São Paulo por parte do Corinthians, meia atacante, habilidoso,rápido,inteligente e bate muito bem na bola,essas são algumas qualidades do menino trabalhado por Osmar Loss e que desde cedo chama atenção da Europa. Essa semana as notícias bombardearam os sites com notícias que o Palermo havia comprado Cassini por 1,5 de euros,negociação que foi confirmada pelo presidente Roberto de Andrade,porém, ainda não foi concluída até então. 


Bom,eu não sei afinal porque diabos o nosso clube tem categoria de base,não utilizamos os que parecem ser interessantes.Da pra fazer um time com todos que não construíram nem uma pequena história no nosso clube.Vamos lá, repensar alguns nomes:

Matheus Vidotto - Goleiro de muita capacidade,surgiu no time que disputou a final de 2012 pela Copenhague, constantemente chamado para seleções de base e observado pelo futebol Europeu,porém, sem a mínima perspectiva de atuar pelo time que tem Cassio e Walter como goleiros.

Leo Príncipe - Lateral que surgiu no time da Copinha desse ano,bom no ataque e na marcação,,poderia muito bem ser reserva do Fagner, não vejo nada de diferente dele para o Edilson.

Guilherme Arana - Outro lateral incrível que emprestamos para o Atlético Paranaense,chega bem na lateral,cruza bem,chuta de fora da área e marca ,o Uendel fez algo a mais?

Marquinhos- Vendido a preço de banana e hoje é um dos melhores zagueiros da Europa.

Enfim,não vou me prolongar nessa lista,mas,nós que somos torcedores sabemos que esse tipo de situação incomoda,a falta de um ídolo que venha das nossas raízes pesa demais,ainda mais quando sabemos que esses jogadores poderiam dar certo.
Não estou dizendo que o Cassini será o novo Neymar, mas será que ele é tão fraco quanto o Mendoza ou o Romero? Pressão demais e mimimi, PRAZER,CORINTHIANS, esse é o nosso estilo,essa é a nossa maneira,si não aguenta isso concerteza esta no time errado.

Por favor,dêem a chance do nosso torcedor aproveitar e si deliciar com essa idéia, ver alguém com nosso DNA em campo.

APROVEITEM  BASE PELO AMOR DE DEUS.

terça-feira, 12 de maio de 2015

Pré jogo Corinthians x Guarani-PAR #BÊNÇÃODESÃOJORGE

Fala fiel...

Faz exatamente 1 semana que estou pensando no que escrever nesse pré jogo,o misto de ansiedade,raiva,tensão e orgulho de ver o que nossa torcida tem feito me confundiu um pouco durante esses dias,e hoje,faltando praticamente 24hrs pro jogo do ano resolvi vir aqui,afinal,a ansiedade já está transpondo o meu natural.


Perdemos na quarta passada por soberba,assumimos o desenho que a nossa história odeia.Perdemos para um time fraco,mas que comeria qualquer tampo de grama si fosse necessário,perdemos e agora temos que correr atrás do prejuízo e mais do que isso,provar que ainda somos uma grande equipe (para imprensa),e o principal disso tudo,provar que ainda conhecemos a estrutura do nosso DNA  corinthiano.

DNA que fez o nosso clube si tornar o maior de todos os tempos,DNA que fez o super Zé jogar com a camisa suja de sangue,algo que Márcio Bittencourt repetiria anos depois.
DNA que fazia Wladimir si agigantar em cada partida,que fazia Neco entortar todo mundo,Rivellino ser brilhante e chegar a seleção,Sócrates...ah doutor,do senhor nem palavras tenho para descrever. 

Sabe o que movia tudo isso?O BANDO DE LOUCOS!Sim,a arquibancada pulsante do Pacaembu movia cada um em campo,e quando parecia que não daria,algo acontecia dentro desses caras.Era incrível,cada resultado,cada momento,o brilho no olho...aquilo me fez ser Corinthians.

Amanhã eu não sei como vai ser e nem sei si vamos nos classificar,mas sei o que quero ver,quero sentir o frio na barriga de antes,os olhos brilhando,as mãos suando...tudo que eu sempre senti,e senti com esse próprio Tite,alguém si lembra daquela Libertadores?E da final do Mundial?
Eu não sei vocês mais eu vou respirar cada momento do dia amanhã, vou ficar nervosa,vou ficar ansiosa,mas VOU SER CORINTHIANS em cada centímetro do meu corpo.

Hoje durante o treino nossos atletas sentiram isso,é hora de decidir,sabemos onde queremos chegar,é hora de mostrar o que somos,lutem,briguem e faça com que fiquemos orgulhosos de vocês, o tempo é curto e o resultado é grande,HORA DE FAZER.

CASSIO,FAGNER,FELIPE,GIL,FÁBIO SANTOS,RALF,ELIAS,JADSON,RENATO AUGUSTO,MALCOM E GUERRERO.

Amanhã vai ser um dia abençoado por São Jorge.

EU NUNCA VOU TE ABANDONAR PORQUE TE AMO,EU NUNCA VOU TE ABANDONAR PORQUE TE AMO,EU SOU CORINTHIANS.

EU CANTO ATÉ FICAR ROUCO,EU CANTO PRA TI EMPURRAR,VAMO,VAMO MEU TIMAO,VAMO MEU TIMAO NÃO PARA DE LUTAR.

terça-feira, 5 de maio de 2015

Pré jogo Guaraní-PAR x Corinthians #BATALHA1

Fala fiel...

Amanhã é dia de decisão,começamos amanhã nossa caminhada rumo ao Bi-campeonato da Libertadores,contra o vice-líder do campeonato paraguaio,um time que pode não ser brilhante e nem ter o nosso investimento mas está longe de ser uma barbada.
Um time experiente,mais de 5 jogadores com mais de 31 anos,um estádio que é um caldeirão e é Libertadores parceiro,quer mais o que pra si desenhar um jogo difícil?



Sou extremamente contra esse mimimi de "respeito ao adversário só é concedido si nós não aceitarmos o favoritismo" , não existe isso,somos favoritos sim e a equipe tem de absorver isso da maneira mais positiva possível,mas favoritismo não classifica ninguém,então tem que jogar mais bola do que tem jogado.

Tite tem problemas para montar o time,Sheik está suspenso pelo absurdo que aconteceu no Morumbi e Guerrero volta,mas não sabemos como ele está fisicamente,então mudaremos para esse jogo e precisamos que as principais peças funcionem,porque si não vai complicar nosso jogo.

Cassio,Fagner,Felipe,Gil,Fabio Santos,Ralf,Elias,Jadson,Renato Augusto,Luciano e Guerrero.

Não sei o que Tite passou para os seus comandados,mas obviamente PRECISAMOS DE UM TIME MAIS INTENSO DO QUE DOS ÚLTIMOS JOGOS,a caída no nosso ritmo foi absurda,desclassificação pro Palmeiras e derrota pro São Paulo com uma atuação nada parecida com o que fizemos no inicio do ano.
Elias precisa jogar mais,é peça fundamental pro nosso jeito de jogar,ele e Guerrero são os nossos "coelhos" da cartola,si não funcionarem o time vai sofrer pra vencer.
Luciano vai ser um detalhe importante também,precisará ter cabeça boa,não cair em provocação,ajudar a marcar e ser o velocista que precisamos pelo lado.O atacante é taxado de jogador de segundo tempo,ótima chance pra mudar isso e dar dor de cabeça a Tite que tem Sheik como titular absoluto.

O jogo será as 19:30 e será transmitido apenas pela Fox.NÃO ESPEREM jogo fácil,lembrem-se da nossa conquista em 2012 e me mostrem um jogo fácil naquela conquista.

Volto a dizer,si eles entrarem querendo a vitória mais do que o nosso time NÓS PERDEREMOS,são 180min e o primeiro jogo pode decidir a classificação.


VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...