quarta-feira, 27 de abril de 2016

Pré jogo Nacional-URU x Corinthians #LIBERTADORES2016 #BATALHA1

Fala fiel...

Hoje começa os trabalhos meninos!Estaremos no Uruguai para dar inicio a caminhada mais importante do ano para o clube.Dia do bom e velho jogo decisivo,mata-mata,decisão e dia que não há brecha para erros e nem para ficar em dúvida.
Talvez dos mais de 30 milhões de loucos eu seja a única torcedora que acha que apenas a vitória interessa hoje,mas eu me explico.Pensando já no segundo jogo,a na nossa casa,iniciarmos com uma vitória fora de casa nos daria um conforto maior para o jogo da volta,o Nacional está longe de ser brilhante,mas é um time Uruguaio que sabe amarrar o jogo quando precisa e na Arena vai colocar até o presidente para defender.Por tanto,temos condições totais de vencer e trabalhar tranquilo para o jogo da volta.



O Corinthians vem de eliminação no campeonato Paulista e trabalhou bastante pressionado durante a semana,novamente o time e o sistema de jogo são questionados e Tite si viu obrigado a alterar peças de seu esquema.No meio de tantos questionamentos o mais criticado dessa história toda foi Guilherme que não faz o time andar como esperado,então foi a peça modificada do time.
Sai Guilherme e vem Rodriguinho,apesar de intender que o Rodriguinho rendeu mais quando jogou na posição do Elias,gosto da modificação,talvez a equipe ganhe em força e passe na transição defesa/ataque.

No mais a ideia de jogo é a mesma,Allan Mineiro continua no time no lugar de Giovanni Augusto,Lucca também permanece no comando de ataque e Marquinhos Gabriel que chegou ao clube ainda não vai estrear com o manto.
Então o time já confirmado para o jogo é esse aqui:


                                                        Cássio
      Fagner                    Felipe                                 Yago                        Uendel
                                           
                                                      Bruno Henrique
                Allan Mineiro                                                           Lucca

                                              Elias                         Rodriguinho

                                                      André





A previsão de jogo é de marcação muito forte no meio de campo,o gramado é pesado e alto,então toque de bola não tende a ser muito favorável e talvez o jogo seja ganho na velocidade pelas laterais e até mesmo lançamentos mais esticados.

O estádio é pequeno,acanhado e a pressão vai ser absurda desde o primeiro momento,é meninos,BEM VINDOS A LIBERTADORES DA AMÉRICA.

terça-feira, 26 de abril de 2016

Quem quer ser o dono da camisa 10?

Fala fiel...

Rivellino,Neto,Neco,Carlitos Tevez,Palhinha,Zenon...

É uma seleção?Não caros leitores,apenas alguns representantes da camisa 10 que essa humilde blogueira si recordou.
E cá pra nós,desde que o mundo é mundo e que o tal de Pelé resolveu usar a 10,sabemos do peso e do significado que esse numero tem para o futebol.

O significado do 10 para o futebol mundial pode ser descrito com uma palavra apenas : DECISIVO .
Normalmente o cara que pega a 10 é o jogador que não tem medo de decidir,que não treme diante de grandes desafios e quando precisa pegar a bola e definir ele vai lá e faz.

O Corinthians adquiriu um péssimo costume de ter grandes camisas 10 e quando não encontra o mesmo no grupo tende a sentir e muito a falta.Ano passado tínhamos Jadson que penou,penou,mas conquistou a fiel e passou a ser diferenciado em campo honrando as origens da 10 corinthiana.
Esse ano o mais cotado para o cargo era Guilherme,mas os estudados do futebol que me desculpem,mas Guilherme NUNCA foi e NUNCA será um camisa 10.

O menino franzino com habilidade não se destacou no futebol mineiro sendo camisa 10,o jovem que surgiu em Minas era atacante central ou pelas beiradas do campo,definidor nato e com faro de gol logo se destacou,era decisivo e não pensava muito para chutar no campo,e de uns tempos pra cá inventaram essa posição de camisa 10 clássico,armador e cabeça pensante da equipe.

E de maneira equivocada vemos um bom atacante sendo queimado já no inicio de temporada,pra mim,o Guilherme esta jogando na posição errada de campo,não é pra ele ser o nosso 10,não tem característica pra isso é esta sendo mal aproveitado.

Mas finalmente,si o Guilherme não tem estrutura para ser esse 10,quem pode assumir a função?Pergunta difícil,mas nesse elenco atual quem poderia levar essa 10 nas costas é o maestro Danilo,tem características de armador,inteligência tática e experiência pra isso.

Mas verdade seja dita,os tempos do futebol estão ficando cada dia mais difíceis,camisas 10 e respeito pela mística não existem mais.

sábado, 23 de abril de 2016

Pré jogo Corinthians x Audax. #SEMIFINAL #PAULISTÃO2016

Fala fiel...

Chegou o grande dia macacada!Hoje começa a pegar fogo,semi final do Paulistão a vista e Corinthians x Audax mediram forças na Arena para saber quem passa para a final.

Do lado de lá a sensação do campeonato,o time do velho Vamp extremamente bem treinado por Fernando Diniz vem almejando um brilho maior nesse campeonato.
Apesar de ter eliminado o São Paulo e de isso ser um grande feito,o time de Osasco quer mais e para salvar seu ano vai jogar todas as fichas possíveis no jogo da Arena.

Na primeira fase do Paulista as equipes se encontraram e o Audax deu um sufoco no Corinthians,tivemos que suar bastante para vencer pelo placar mínimo,por ai Tite e seus comandados já podem imaginar que o jogo de hoje vai ser muito mais difícil,afinal,eles não tem nada a perder,chegaram em uma fase importante e tudo que vier agora será lucro.E imaginem só como os caras devem estar,imagina a visibilidade que daria ao grupo eliminar o Corinthians em sua casa,então,NADA DE JOGO FÁCIL.

Tite que na semana poupou seus titulares no jogo pela Libertadores ,vem hoje com o que tem de melhor e o que vem sendo considerado titular.
A única novidade nos treinos foi a escolha do substituto de Giovanni Augusto e a volta do maestro Danilo recuperado de lesão e que será opção pro jogo.

Cassio,Fagner,Felipe,Yago,Uendel,Bruno Henrique,Elias,Guilherme,Alan Mineiro,Lucca e André.

Para o lugar de Giovanni podemos ver que Alan Mineiro ganhou preferência,não mexer nesse esquema tático é prioridade para o nosso professor .

Mas muito além de tática,o jogo de hoje é emoção,é ser ligado no 220 desde o primeiro minuto.Do lado de lá será o jogo da vida,do lado de cá será jogo de decisão e na nossa casa,temos que mostrar quem manda e mostrar que dentro de casa NINGUEM pode querer mais a vitória do que a gente.

Vaaaaaaaaaaaaai Corinthians...

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Que comece os trabalhos e decisões #LIBERTADORES2016

Fala fiel...



Chegamos ao final da fase de grupos da Libertadores.Classificados definidos e jogos de oitavas de final marcados e confirmados,agora vamos começar a fase mais tensa do campeonato,é mata-mata,dois jogos e quem perder roda.

O Corinthians com a vitória que conquistou na ultima quarta conseguiu ter a terceira melhor campanha do campeonato,dando ao time a vantagem de poder decidir em casa na maioria dos jogos e fases que conseguir passar.

O Timão vai pegar o Nacional-URU já na próxima semana,o time uruguaio era do grupo do Palmeiras,tirou pontos dos caras dentro da casa deles e fez valer o mando de campo que eles tinham durante as partidas,para nós fica a lição de jogar de uma maneira inteligente fora e fazer valer a nossa força dentro de casa.

Agora si liga ai na campanha do nosso adversário:

GRUPO 2 - RESULTADO FINAL


Como podemos ver a equipe do Nacional não foi tão regular dentro da competição e me arrisco a dizer que a equipe verde brasileira não si classificou por uma incopetencia gigantesca,mas é uma equipe uruguaia,sempre são enjoados de si enfrentar,por tanto fica a ressalva para si jogar com inteligencia.

JOGOS DA FASE DE GRUPOS


Como vimos o Nacional teve apenas 2 vitórias na fase de grupos e ambas contra o Palmeiras,mas mesmo assim,ressalto que é um time uruguaio,catimba é o que melhor sabem fazer,seriedade no nosso trabalho vai definir si ganharemos ou não a vaga para a próxima fase.


Agora si liga na nossa campanha:


Foram 6 jogos,4 vitórias,1 empate e apenas 1 derrota,são 13 gols feitos e apenas 4 sofridos,terceira melhor campanha do torneio.

Segue a data e horário do inicio da fase de mata-mata da competição:


O primeiro jogo sera já na próxima quarta feira lá no Uruguai e começar bem é a carta na manga para a classificação.


VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...


quarta-feira, 20 de abril de 2016

Pré jogo Corinthians x Cobresal-CHI. #CONCLUINDOOSTRABALHOS

Fala fiel...

Hoje é dia da nossa casa pulsar novamente.Pela ultima rodada do nosso grupo da Libertadores receberemos o Cobresal.
Já classificado e disputando duas competições o Corinthians testa hoje seu nível de exigência e concentração,afinal,o Cobresal é o ultimo colocado e nós já estamos classificados e com decisão marcada para sábado.

Tite mais uma vez surpreendeu a todos,o professor havia falado ao final do jogo de sábado passado que não pouparia ninguém e todos os considerados titulares iam para o campo,mas somente no treinamento de ontem durante a tarde ele decidiu a equipe que vai pro jogo,de titular apenas Cássio os demais ganharam chance de colocar mais duvidas na cabeça do professor.

Sendo assim,vamos dessa maneira para Arena:

Cássio,Edílson,Vilson,Balbuena,Guilherme Arana,Willians,Maycon,Rodriguinho,Romero,Marlone e Luciano

Estamos classificados mas não estamos com o primeiro lugar garantido,então,sendo reserva ou titular,É CORINTHIANS e isso é o que importa.

Nosso hospício vai pulsar novamente,e vocês meninos façam o que vem fazendo,nos de orgulho da entrega e dedicação de vocês,Vitória é apenas consequência.

VAAAAAAAAAI CORINTHIANS

terça-feira, 19 de abril de 2016

Calendário da semana #PRADECIDIR #TESTEFISICO #PELOPOVO



Fala fiel...

A semana do Timão será bastante corrida,com classificação para semi-final do Paulistão e ultima rodada da fase de grupos da Libertadores a ordem da vez é : TRABALHO FISICO NO MÁXIMO,porque o professor já avisou que não vai poupar ninguem e quem estiver a disposição vai para campo.
E para ninguem ficar muito perdido nessa bagunça semanal bora fazer um resumão dos compromissos e novidades tambem acontecidas após o jogão de sabado.

COMPROMISSOS DA SEMANA

Dia 20/04,vezpera de feriado é dia de jogo na nossa casa,no horário padrão Libertadores ( 21:45hrs) ,contra o Cobresal,o Timão já classificado busca manter a liderança é melhorar sua colocação geral para garantir algumas vantagens na fase decisiva que bate a nossa porta.
No momento a classificação geral da Libertadores está dessa maneira:


Como podemos ver o Timão já na quarta pode tirar o terceiro lugar do Atlético-MG e melhorar e muito sua condição para as disputas da fase final.


COMPROMISSO PELO PAULISTÃO

Apenas 2 dias depois o Timão volta novamente para nossa casa só que pela fase semi-final do Paulistão.No sábado abrimos os trabalhos no horário das 18:30hrs contra o excelente Audax.Pelo curto espaço de tempo entre um jogo e outro creio que o professor Tite vá escalar pelo Departamento médico,são jogos de grande desgaste emocional e com nula chance de erro.


CONTRATAÇÃO E FECHAMENTO DO GRUPO

Marquinhos Gabriel foi apresentado oficialmente ontem para a fiel,o meia que custou 10 milhões para os cofres do Timão chega com grande expectativa de estréia após um brilhante ano passado com a camisa do Santos.
Marquinhos Gabriel assinou por 4 anos em definitivo com o Timão e pode ter a estreia antecipada já que perdemos Giovanni Augusto no sábado passado.



DEPARTAMENTO MÉDICO TRABALHANDO

O Timão mandou 2 atletas para o nosso DM em um espaço curto de tempo,Danilo com contusão muscular e Giovanni Augusto com uma lesão no tornozelo correm contra o tempo para voltar a ser opção na fase final da Libertadores.

Enfim,semana de decisão e semana de Corinthians,semana de casa cheia e de ser Corinthians na maior e mais pura essência.

sábado, 16 de abril de 2016

Pré jogo Corinthians x RB Brasil. #SEMCHANCEDEERRAR. #QUARTASDEFINAL

SFala fiel...

É pra alegria do senhor e da senhora O CAMPEONATO PAULISTA VAI FINALMENTE COMEÇAR!
É negada,chega de jogo que não tem importância,agora é hora de mata-mata,é hora de não poder perder e os nervos ficarem a flor da pele.

O Corinthians fez a melhor campanha da fase de grupos e por isso joga em casa,além disso,hoje começa uma nova fase do campeonato,o Corinthians que enfrentou todos os outros clubes dos demais grupos pega hoje o vice líder de seu próprio grupo.
Si por um lado o Timão fez a melhor campanha geral,do outro lado temos o RB Brasil que incomodou a vida de todos os outros 3 grandes,sintoma de grande jogo.

Durante a semana novamente Tite treinou mais do que falou,algo que está si tornando rotineiro para o nosso professor.E durante a semana ganhamos 2 reforços e uma baixa considerável,Rildo e Rodriguinho estão de volta após longo tempo no DM,mas a perda que tivemos é consideravelmente maior,Danilo sentiu a coxa e não vai nem pro banco hoje.

No time titular,nada de surpresa,vamos com o que temos jogado ultimamente.

Cássio,Fagner,Felipe,Yago,Uendel,Bruno Henrique,Elias,Giovanni Augusto,Guilherme,Lucca e André.

Não poderemos querer menos a vitória de hoje,do lado dos caras esse é o jogo do ano,do nosso lado tem que ser também,só que com um detalhe a mais,ESTAMOS NA NOSSA CASA e ali quem tem que mandar somos nós.Não pode tirar o pé hoje,é decisão e por mais que não seja nossa prioridade eu não gostaria de ser eliminada no Paulista,fomos feitos para vencer e honrar esse manto,é hora de decidir meninos.

VAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS.

Em tempo,o jogo será transmitido na rede aberta tanto na Band quanto na Globo,a partir das 16hrs.
Havendo empate ,prorrogação ,persistindo empate....PÊNALTI

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Pré jogo Santa Fé x Corinthians #semchancedeerrar. #classificar #LIBERTADORES2016

Fala fiel...

Hoje é dia de decisão!Estaremos na Colômbia hoje jogando para garantir a classificação e ter tranquilidade na fase final de grupos.
O Santa Fé é talvez o segundo melhor time do grupo e nos deu trabalho quando enfrentamos eles aqui em casa,imagina como não vai ser hoje?!

O time que vem de derrota apática no clássico ,tenta recuperar o bom futebol e vou além,hoje não é só jogar bem,tem que dividir forte,tem que pressionar em cima e tem que querer mais a vitória do que os caras,e diferente de domingo,o time tem que VIBRAR e tem que ter sangue no olho.Guilherme tem que resolver jogar bola,um camisa 10 que precisa fazer nosso jogo andar,Elias tem que aparecer por trás da zaga,Lucca e Giovanni tem que driblar e criar como nunca e André tem que mostrar a que veio.

Hoje não si pode falhar como no clássico,não si pode perder chances e não si pode ser frio durante todo tempo,tem de ser CORINTHIANS puro e simples.

CÁSSIO,FAGNER,FELIPE,YAGO,UENDEL,BRUNO HENRIQUE,ELIAS,GUILHERME,GIOVANNI AUGUSTO,LUCCA E ANDRE

VAMOS,VAMOS CORINTHIANS ESSA NOITE,TEREMOS QUE GANHAR.

domingo, 3 de abril de 2016

Pré jogo Palmeiras x Corinthians. #DERBI #OSMAIORESDESP

Fala fiel...

Hoje é dia do maior clássico do estado,Corinthians e Palmeiras vão ao velho e bom Pacaembu para medir forças hoje as 16hrs.
Momentos diferentes no ano,mas exigências parecidas.Do lado de lá inconsistência é o nome do momento,troca de técnico logo no início,inicio de trabalho tumultuado e uma vitória na semana que rendeu elogios pela imprensa.

Do nosso lado,apesar da classificação já garantida o nosso professor trabalha com duas competições e procura ainda a formação ideal,e cá pra nós,NINGUÉM quer perder clássico,e pelo nosso lado fica a missão de não trazer sobrevida à um time que tem camisa.

Tite trabalhou durante a semana e teve boas e más noticias,Elias voltou a treinar com bola e vai ao jogo com um motivo apenas,ganhar ritmo de jogo para quarta feira.Elias vem de contusão e de mais de 1 mês parado,Tite nitidamente sente a necessidade de por nosso camisa 7 em campo visando quarta feira,corre o risco do meio campo sentir o ritmo de jogo,mas é necessário nesse momento.

Perdemos na semana Rodriguinho que voltou a sentir a coxa e não foi nem relacionado,Marlone que vem em recuperação de contusão também não foi colocado nem no banco.
Com tudo isso vamos dessa maneira para o campo:

Cássio,Fagner,Felipe,Yago,Uendel,Bruno Henrique,Elias,Giovanni Augusto,Guilherme,Lucca e André.

Mais do que tática,os clássicos contra o Palmeiras sempre foram vencidos por vibração,intensidade,o clássico é o momento para jogador crescer,não importa que já estamos classificados,o que importa é que temos o maior clássico da cidade e que a nossa obrigação é crescer nesse jogo e confirmar o nosso bom momento e não reviver os caras.
É dia de ser Corinthians,o nosso grito na arquibancada não vai parar e no campo não podemos ser diferente,JOGAI POR NÓS que GRITAREMOS POR VOCÊS.

VAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS