quinta-feira, 28 de julho de 2016

TUTORIAL: COMO PERDER 30 MILHÕES EM 2 ANOS E MEIO

Fala fiel...

Hoje teremos uma tutorial aqui no blog,COMO PERDER 30 MILHÕES DE REAIS em 2 anos e meio!Exatamente isso que vocês leram,afinal,ninguém está em crise não é mesmo?

Pra esse tutorial você vai precisar de:

-um jogador almofadinha,mimado e prepotente a craque(leia Alexandre Pato)
-dois presidentes incompetentes com mandatos seguidos (leia Mario Gobbi e Roberto de Andrade)
- misture a isso um empresário que sabe lidar com contrato

PRONTO.....30 MILHÕES REAIS PERDIDOS

Claro que tudo acima foi uma maneira divertida de falar sobre a pior contratação da história.Após 2 anos e meio Alexandre Pato foi vendido para o Villareal,por 10 milhões de reais,sendo o golpe final de uma tentativa que sempre teve tudo para dar errado.

O Corinthians foi buscar Alexandre Pato na Itália,após o atleta ter fracassado na Europa e passar temporadas seguidas machucado.Por algum motivo,os diretores da época viram chance de bom negócio financeiro e de marketing para o clube.Então lá fomos nós,trouxemos um atleta que nunca vingou,machucado,sem nenhum DNA corinthiano em suas veias,demos a camisa 7(sim,a 7 de tantos ídolos) e partimos para o que chegamos hoje.

Empréstimo para o São Paulo,pagamos metade de seu salário durante esse período,foi para o Chelsea e nem relacionado era,e agora vendemos para um time de terceiro escalão espanhol.

Uma gestão patética atrás da outra resultou em um rombo absurdo para o clube,esse tipo de situação acontece para que NUNCA mais o erro se repita.

Não si contrata para um time como o Corinthians apenas por valores,é preciso identificar gestos e maneiras do atleta e se eles condizem com nossa história.
Si esse atleta não tem respeito pela instituição que vai defender NÃO deve vestir nossa camisa,si o atleta não respeita nosso torcedor ele não pode nem pisar no Corinthians.

ADEUS PARA NUNCA MAIS ALEXANDRE PATO,SEU CAMINHO É MERECIDO,UM TIME DE TERCEIRA LINHA PARA UM JOGADOR DE TERCEIRA LINHA.

segunda-feira, 25 de julho de 2016

URGENTE!PROCURA-SE DIRETORIA DO SPORT CLUB CORINTHIANS PAULISTA

Fala fiel...

Eu não sei vocês mas eu tenho a leve impressão que a China não levou somente nossos atletas,mas nosso diretores e presidente foram juntos,ou o mais preocupante,será que houve um sequestro? O.o
Não existe nenhuma das opções obviamente,o que existe de fato é a falta de preparo de quem comanda.

O Corinthians passa hoje por um momento de caos técnico e organizacionais.Nosso treinador parece não ter força alguma perante diretoria,que em contrapartida parece não ter forças alguma perante mercado e campeonato Brasileiro.

"Ah,estamos em crise,o clube não tem dinheiro"
NÃO,NÃO USE ESSE ARGUMENTO.
Podemos não ter a receita do estádio,podemos ter dívidas altas no mercado,mas espera um minuto!
O Flamengo diminuiu uma dívida maior que a nossa com um belo trabalho do presidente atual,percebem a palavra "TRABALHO" ,sim,precisa haver trabalho para que as coisas se ajustem.
Senhor presidente ,somos hoje o segundo maior trabalho de sócios torcedores,nossas vendas de camisas são altas,cota de TV,patrocínio master,patrocínio pontual,PELO AMOR DE DEUS,não é possível que não haja receita para ao menos duas contratações.

Mas a bronca não cabe só ao presidente,ei,Alessandro você não é o responsável para aumentar a ligação da base com o profissional?Então,estamos aguardando o início de seu trabalho.Não tem visto o nosso trabalho de base?Fabrício Oya,Leo Jabá,Matheus Pereira (saiu de graça) ,Matheus Cassini(saiu de graça) , ta esperando o que pra agir?Você assumiu a posição de gerente de futebol,mas o seu trabalho com a base permanece.

Agora bem a pior parte,e eu faço questão de citar TODOS os nomes:

Cristóvão Borges
Cassiano de Jesus Costa Santos
Fabio carrile
André Dias
Mauro Silva
Fábio Mahseredjian
Mauri

Ah,mas quem são esses caras?Torcedor,essa é a nossa comissão técnica,as pessoas que estão la para ajudar Cristóvão Borges a gerir o Corinthians.E pra mim,SIM cada um tem sua parcela de culpa pelas não contratações,pelo momento instável do clube e pela bagunça que vemos há uns 2 meses atrás.

Não é possível que nenhum desses senhores tenham levado nomes para Alessandro,o atual gerente de futebol.O mercado esta difícil,eu sei,o mercado esta com poucas opções,OK,mas si liga no que 10 minutos de pesquisa pela internet me deram:

Fábio- lateral de 25 anos,tido como promessa,jogou pelo Manchester United e esta hoje no modesto Cardiff,com fácil liberação,tendo em conta os problemas financeiros do clube inglês.

Emmanuel Más - destaque do campeão da libertadores 2015,é lateral,mas também atua como meia,tem 27 anos e já mostrou interesse em defender um clube brasileiro.

Cristian Zapata - zagueiro com fim de contrato para o final do ano e já liberado pelo Milan para negociações,o colombiano joga também de lateral e não tem propostas oficiais da Europa.

Dentinho- preciso falar alguma coisa?aclamado pelo torcedor,o jogador de 27 anos não si adaptou ao futebol europeu e demonstrou interesse em defender o Corinthians novamente.

Cleber -zagueiro que defendeu nossa camisa e formou uma das melhores duplas de zaga com Gil,já demonstrou interesse em sair da Alemanha por conta da adaptação da família ao país.

Eduardo da Silva - sem espaço no Shakhtar ,poderia chegar ate por empréstimo.

Marcelo Moreno- já demonstrou vontade explicita de voltar ao Brasil,onde teve seus melhores rendimentos.

E por ai vai tantos outros nomes,apenas falta TRABALHO,não estou falando em craques geniais,mas em nomes que podem compor elenco e nos dar mais opções de jogo.
O mercado asiático não vem tão forte assim e alguns craques andam querendo rescindir por lá,casos de Jadson,Montillo e ate mesmo Diego Tardelli.
Não é possível que não si ache uma parceria que ajude o clube financeiramente a trazer ao menos 2 atletas dessa lista.

A PACIÊNCIA ESTÁ ACABANDO,AS VAIAS VOLTAM A SER FREQUENTES,RESPEITEM O CORINTHIANS,FAÇAM O MINIMO QUE É ESPERADO:TRABALHEM!Mas pra valer,e quem não aguenta receber vaias ou pressão,vai jogar no time do Jardim Eleonor,PORQUE AQUI É CORINTHIANS PARCEIRO.

Não tirem a confiança do nosso torcedor.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Base de primeiro mundo...para quem?

Centro de Treinamentos para categoria de base de fazer inveja em muito clube europeu.
O CT da base ocupa uma área de 59 mil metros quadrados,com o custo de obra aproximado em 36 milhões de reais.São 3 campos oficiais,um estádio para 2 mil pessoas,um alojamento para 150 jogadores,além de restaurante e toda parte administrativa,tudo isso ao lado do CT profissional ,o que torna um pouco mais fácil a inclusão dos meninos no âmbito profissional.

Junte a tudo isso os títulos conquistados no período de 2005 a 2015:

9 títulos internacionais
8 títulos nacionais
19 títulos estaduais

Vocês devem estar tentando entender onde eu quero chegar com tudo isso,bom,vamos aos fatos;temos uma base brilhante,uma estrutura incrível,comissões técnicas de muita qualidade e jogadores que chamam a atenção de clubes do Brasil e do exterior,mas,menos do Corinthians.
Me diga ai torcedor,algum jogador de base que realmente venceu e si tornou uma grande jogador no Corinthians.É,nenhum,mas no futebol mundial vemos algumas crias nossas que não vingaram por aqui e se tornaram ídolos la fora,os mais recentes são o zagueiro Marquinhos e o meia William.
Outros saíram e o torcedor não pode nem conhecer o futebol que esses atletas tinham: Matheus Cassini,Matheus Pereira,Gabriel Vasconcelos,Gustavo Tocantins,Claudinho,Marciel,Maycon...

A lista é grande,mas o mais triste de tudo isso é ver uma diretoria que brinca de ser incompetente,contratar jogador do Bragantino e não usar nossa base,emprestar jogadores como Marciel e Maycon e deixar no elenco jogadores como Willians e Rodriguinho.Uma diretoria que deixa o nosso time sem atacante,mas não sobe jogadores com Leo Jabá que é artilheiro na base,Claudinho que foi destaque na Copa SP ou o Gabriel matador em todos os campeonatos disputados na base.

Por ai podemos tirar o motivo de estarmos com tanta dificuldade no ataque para o campeonato Brasileiro.

A base é de primeiro mundo,mas apenas para os adversários,para o nosso clube não serve.

DIRETORIA INOPERANTE

terça-feira, 12 de julho de 2016

Somos todos Alexandre Pato ? #CORINTHIANS

É,ele voltou.Alexandre Pato volta ao Corinthians após pouco mais de 1 ano afastado do maior do mundo depois de uma pífia primeira passagem.

Pato chegou com status de ídolo,todos os corinthianos adoravam a idéia de ver Pato si transformar em ídolo.Era a história perfeita,uma grande promessa,contundido por tempos ,si recuperaria e se tornaria o camisa 9 da seleção.Bom,a história não si desenhou dessa maneira e Pato rodou pelos lados do Jardim Eleonor ,fez gols e teve boas atuações,foi para Inglaterra e no Chelsea não entrou em campo praticamente.

E ao final de tudo isso,Alexandre Pato volta ao ponto de partida,volta ao Corinthians por pelo menos 6 meses.O atacante tem contrato e já treina no clube em busca de sua melhor forma.

Na boa,não tenho a mínima simpatia por Alexandre Pato,principalmente após o pênalti contra o Grêmio,mas a consciência que devemos ter é que : Pato é funcionário do clube,tem contrato e recebe um alto salário,então,tem que colocar na Arena,tem que por pra jogar,qualidade ele tem e poderia ajudar o clube a vencer a Copa do Brasil e o Brasileirão,fazendo com que o clube recuperasse parte da grana que investiu no cara,e porque não ao final disso tudo uma renovação de contrato poderia ser vista?

Não somos "todos Alexandre Pato" ,somos "todos CORINTHIANS" , e é o que temos de pensar,o Corinthians é maior do que tudo isso e se Alexandre Pato é atacante do clube temos que apoia-lo ,pelo Corinthians que é maior que qualquer jogador.

E quanto a você Pato,seja profissional,não precisa se tornar corinthiano,seja profissional e respeite o clube,apoio terá si o torcedor vê-lo disponível dentro de campo.

AQUI É CORINTHIANS

terça-feira, 5 de julho de 2016

Bem vindo Cristovão Borges #OFICIALMENTE. #ATRASADO. #SCCP

Fala fiel...

Ei Cristovão , vem cá,bora conversar professor.É um texto atrasado,mas sabe como é ne,correria de trabalho,mas seja bem vindo professor,o senhor já conhece a casa,já jogou por aqui,então sem cerimônias beleza?

O seu caminho não vai ser fácil ne?Trabalho começado,grupo que sofreu várias baixas,uma sombra gigantesca do MESTRE Tite , então pra começo de tudo eu peço ao senhor PERSONALIDADE ,porque técnico sem esse adjetivo não serve pra nossa nação.
O segundo passo para o sucesso aqui na nossa casa é o RESPEITO a nossa tradição,respeito ao preto e branco que carregamos,é ter a capacidade de olhar olho no olho do torcedor e não tremer.
A terceira e última é ESTEJA de ALMA e CORAÇÃO no campo,não nos importamos com títulos,mas queremos ter pessoas 110% voltadas para o clube.

É o teu maior desafio,nós sabemos,mas grandes desafios sempre podem se tornar prazerosos.

Seja bem vindo professor,orgulhe a fiel torcida,o peso é grande,mas a satisfação vai ser maior pode ter certeza.