PRIMEIRO PASSO FOI DADO!
Si não foi de si encher os olhos foi pelo menos um inicio mediano de volta de 'férias' antecipadas.O time me pareceu melhor fisicamente mas bastante pesado do ponto de vista técnico,falta jogo pra rapaziada recuperar aquela pegada de sempre.
O freguês si pôs em campo de uma maneira bisonha e facilitou bastante as coisas para nós,parece que a parada para a Copa das Confederações não ajudou muito o lado deles,estavam sem padrão e o único que assustava era Osvaldo pela habilidade e agilidade,mais bem vigiado por Gil pouco fazia pela lateral.
O Corinthians também não foi um primor tático,longe disso,me arrisco a dizer ate que foi tão bisonho quanto o adversário,porem,si tem uma coisa que esse time possui é PRECISÃO!Tivemos 3 chances claras,concluímos 2 e levamos a vantagem do empate pro segundo jogo da Recopa.
O JOGO
Fomos recebidos por pedradas da torcida modinha da Vila Sônia,vimos um Morumbi vazio ( sem novidades) e um time sem padrão de jogo,com laterais que não assustam e uma defesa ainda inconstante.Tite tinha em suas mãos alguns dilemas,o primeiro era ver como o time si comportaria no primeiro jogo sem Paulinho,o segundo era de deixar ou não Pato no banco e o terceiro era de colocar ou não Renato Augusto em campo.
As duas dúvidas finais foram concluídas com Pato e Renato estando no banco,e continuidade dos que estavam jogando antes da parada para a Copa das Confederações.
O time parecia pesado e sem muita inspiração no inicio de jogo,mas em momento algum parecia ameaçado pelo adversário,e em uma jogada de Romarinho pela lateral,Guerrero acabou com seu jejum de gols,1 x 0 e fomos pro vestiário tranquilos...ATE DEMAIS.
Voltamos pra segunda etapa e o bom atacante deles resolveu chutar de longe,Cássio engoliu um PERU tamanho família,nos fazendo sofrer o empate logo nos primeiros minutos,o time demorou a si acertar e sofreu algum sufoco dos fregueses,mais logo conseguiu si acertar em campo,a entrada de Renato Augusto tem grande contribuição em referencia a isso,o cara entrou com personalidade,deu carrinho,chamou o jogo e começou armar as jogadas.
E quando pressionávamos o adversário,acertávamos bola na trave e criávamos bem mais,Fábio Santos descolou um lançamento e Renato Augusto em jogada de craque,dominou e encobriu Rogério Ceni,nos dando a vitória e tranquilidade para voltar a jogar um bom futebol.
Próximo jogo será no Pacaembu dia 17/07,a vantagem do empate é nossa,mais precisamos jogar mais bola pra vencer.
Cássio: Que frango cara,nuss... 5,0
Edenilson: Não gostei,não atacou e não marcou,foi quase um cone. 4,5
Gil: Vigor físico de sempre,nem parece que estava parado todo esse tempo,engoliu o ataque são paulino. 7,5
Paulo André: Não deixou Luís Fabiano pensar,gostei da sua partida. 7,5
Fábio Santos: Podia ter sido melhor,não me parece seguro. 6,0
Ralf:Entrando pra rachar tudo que era jogada,o bom e velho Ralf de sempre,engoliu Jadson na marcação. 7,5
Guilherme: Trilhando os caminhos agora,tentando substituir um ídolo e ai a missão não é fácil,no jogo,eu gostei do seu posicionamento,só acho que precise si soltar mais. 6,5
Danilo: Descanse e si recupere.
Sheik: Achei meio fora de forma,muita vontade,porem,pouca efetividade. 6,0
Romarinho: Um dos mais constantes do time,correu,marcou e criou jogadas,gostei da atuação. 7,0
Guerrero: A bola chegou e ele guardou,si a bola não chegar ele si torna um ponto nulo da equipe. 6,5
Douglas: Si recupere e volte.
Renato Augusto: Considero um jogador diferenciado e o gol que fez prova isso,deu outra pegada pro time,outro jeito de jogar,pra mim tem de ser titular. 9,0
Ibson: Pouco tempo tem campo.
VAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.