sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

LIGA NACIONAL DE FUTSAL: É HORA DE SER CAMPEÃO

Fala fiel...

Mais do que nunca chegou o momento do futsal do Corinthians,nunca foi tão claro o merecimento de título como está sendo esse ano.
Um time diferente dos anos anteriores,poucas estrelas,meninos da base e um técnico novo para dar um ar de desafio nessa caminhada toda (o time de futebol de campo deveria aprender).

Não temos talvez o melhor time tecnicamente da liga,mas duvido qualquer um de vocês me mostrarem um time mais brigador e unido que o nosso.Tem alma dentro de quadra,tem respeito pela camisa do Corinthians,tem vibração,não tem 'cordeirinho' dentro de quadra,se tiver que ganhar na bola e na pancada,lá vão nossos meninos,sem medo nenhum e com coragem de sobra.

Resultado de imagem para filho do goleiro guitta

Nem mesmo o problema do monstro Guitta afetou o time,parece que ajudou mais ainda,o grupo abraçou a causa,abraçou o nosso goleiro que vive hoje o pior sentimento que um ser humano pode sentir,e esse grupo ajudou,apoio e protegeu,deu tempo para que o nosso goleiro pudesse sofrer a perda e seu substituto assumiu e fez bonito,e quando Guitta assumiu novamente mostrou que alem de craque ,é um profissional excepcional.

No primeiro jogo da final mostramos novamente a essência desse time,mesmo enfrentando Falcão e CIA,sendo provocado durante todo o jogo ,o time correspondeu,e faltando menos de 1 minuto para o final,virou o jogo.

O jogo decisivo será na segunda feira,no ginásio do Parque São Jorge,lotação esgotada,a quadra vai tremer.

Esse ano,mais do que nunca tem de ser nosso,por nós,porém,principalmente para o pequeno Enrico,que de lá do céu vai vibrar demais ao ver o papai dele com a medalha no peito e o troféu sendo levado para casa.

Façam por vocês,mais principalmente,façam pelo Enrico!



VAMOS,VAMOS CORINTHIANS,ESSE JOGO TEREMOS QUE GANHAR

Marlone + 30 milhões #PUSKAS #VEMVOTAR




Resultado de imagem para marlone premio puskas


Fala fiel...

O ano não é dos melhores para nós corinthianos,uma temporada pífia,de resultados vergonhosos e sem títulos,um time fraco como não esperavamos,porem,no ultimos dias uma manchete alegrou um pouco nosso espirito.Nosso camisa 8,Marlone,disputará a final do gol mais bonito do ano na Fifa,desbancando Neymar e Messi.

O gol escolhido pelo alto escalão do futebol foi feito contra o Cobresal na Arena pela Libertadores desse ano,no lance Marlone recebe a bola na linha da grande área,domina no peito e faz um voleio espetacular,sem chance NENHUMA para o goleiro.

Marlone irá competir contra 2 jogadores ,nenhum deles do grande futebol europeu,o que me faz acreditar que talvez o peso da camisa Corinthians possa interferir diretamente na votação (apenas um chute),os dois outros competidores são:

Mohd Faiz Subri da Malásia 

Daniuska Rodríguez, da Venezuela


O prêmio será entregue no dia 9 de janeiro em Zurique,se for eleito o gol mais bonito,Marlone será o terceiro brasileiro a ganhar o premio da Fifa,antes dele tivemos Neymar pela pintura feita no jogo histórico contra o Flamengo e Wendell Lira no ano passado.

Então fiel,vamos dar um peso a mais nessa votação e dar uma força para nosso menino Marlone receber esse prêmio na Fifa representando o Corinthians,vou deixar o link para votar aqui no final da postagem e tambem no inicio,então corre lá,vamos mostrar pra essa galera da Fifa o que o Corinthians pode fazer.


http://es.fifa.com/the-best-fifa-football-awards/puskas-award/




domingo, 27 de novembro de 2016

Um elenco que não merece a torcida que tem. #REFORMULAÇÃOPRAONTEM

Ontem talvez tenha sido a última pà de terra jogada nesse elenco e ano pífio que o Corinthians faz.
Uma junção de erros,pessoas despreparadas e um time sem nenhuma qualidade e tão pouco identificação com as nossas raízes.

Contra o Atlético jogamos no lixo nossa última chance de ir a libertadores,apesar da chance matemática existir,não dependemos só de nós,iremos depender de uma série de resultados e o mais complicado disso tudo é essa equipe vencer um jogo fora de casa.

Se existe algo a ser feito e precisaria ser o quanto antes é uma reformulação,é hora de definir os poucos que permanecerão nesse elenco,é hora de entender que jogadores como Vilson,Guilherme,Romero,Willians,Uendel,Lucca não podem ser visto como opções para iniciar um bom trabalho.Me arrisco a ir mais longe,Oswaldo de Oliveira não é o homem certo para comandar uma equipe como Corinthians,técnico com uma visão ultrapassada e sem respeito algum dos torcedores para com ele,é hora de limpar essa diretoria omissa,incompetente e suja.

Você Roberto de Andrade é um câncer para o Corinthians,você Roberto de Andrade é um bandido vestido de presidente,mas não apenas você,sua corja aumentou consideravelmente,incluindo até um dos homens que eu mais respeitava em nossa história,como foi Andrés Sanchez,vocês não merecem o clube que tem.

#RESPEITEMOMEUCORINTHIANS

sábado, 5 de novembro de 2016

O bom filho... Seja bem vindo de volta Jô. #2017JÁCOMEÇOU

Fala fiel...

Essa semana o Corinthians oficializou a contratação do atacante Jô.
Cria do terrão,Jô chega cercado de dúvidas e incertezas e não abraça a idéia de ser a resolução de todos os nossos problemas no ataque,porém,chega com status de corinthiano nato,o que lhe abre precedentes e uma brecha muito boa de carinho para com o torcedor corinthiano.

Jô foi formado na nossa base e tem em sua carreira o feito de ter sido o jogador mais novo a jogar com a camisa do Timão.Jô começou sua trajetória no futebol profissional aos 16 anos,com facilidade para marcar gols de maneiras diferentes chamou logo a atenção do futebol europeu e talvez ai ele tenha se prejudicado.
O futebol que o levou para ascensão muito rápido também lhe trouxe pontos negativos na sua carreira,frequentador de baladas,Jô não viu sua carreira decolar na Europa,voltou ao Brasil,arrumou confusão no Internacional e se reencontrou no Atletico-MG,formando grande dupla (dentro e fora de campo) com Ronaldinho Gaúcho.

Jô volta ao Corinthians precisando se reencontrar,entendeu que seu corpo é seu instrumento de trabalho e que se não cuidar dele as coisas não vão acontecer.

Jô já foi apresentado,assinou por 3 temporadas e já treina para recuperar a forma física.
O Jô não será a solução de todos os nossos problemas,porém,já deram tanta chance pra gente incompetente que seria até injusto não acreditarmos em uma cria nossa.

Bem vindo à sua casa Jô

domingo, 16 de outubro de 2016

Oswaldia e Alegria? Seja bem vindo professor. #APOIAR. #CORINTHIANSEMPRIMEIROLUGAR

Fala fiel...

E ai galera,tudo bem?Lá si foram aproximadamente 4hrs da estréia do professor Oswaldo de Oliveira,contra o lanterna do campeonato,o time fez a lição de casa,venceu e apresentou algumas melhoras dentro de campo,deixou o ritmo cair no segundo tempo,mas conseguiu retomar o foco e dominou a partida.

Lógico que o adversário não pode servir de parâmetro para muita coisa,porém,a tempos atrás e com outros comandantes não fazíamos bons jogos nem contra os times da parte de baixo da tabela.

Oswaldo vai ter trabalho,vai ter pressão(muito maior do que em 2000) e vai ter o principal desafio:SE REINVENTAR!

Apesar de ter ganho títulos como treinador,Oswaldo chega ao Corinthians sem nenhum grande trabalho nos últimos anos,tem pressão política interna e tem pressão do torcedor que ele conhece muito bem.

Nas últimas horas eu passei a pensar,será que somente Oswaldo tem de se reinventar?Acho que não,há tempos a torcida corinthiana vem tomando atitudes que nos envergonha,longe da nossa característica de sofrer e apoiar em primeiro lugar,vaias durante o jogo,vaias antes mesmo do atleta entrar em campo,isso não condiz com a nossa história, e assim como Oswaldo ,nossa torcida precisa voltar a entender que nada veio fácil na nossa história e não seria agora que isso aconteceria.
Se o time não é brilhante,a nossa arquibancada vai levá-lo a vitória,e se mesmo assim a vitória não vier,iremos sair sem voz,porém,com a alma lavada de que o nosso papel foi feito.

Quanto ao senhor professor,a casa mudou um pouco,mas no fundo é o mesmo Corinthians,criado no Bom Retiro e que conquistou o mundo.O trabalho não vai ser fácil,o senhor não vai ter vida fácil,mas da minha parte o apoio não vai faltar e a minha idéia é de ver novamente a nossa casa cheia.
Seja bem vindo e o seu maior desafio chegou!

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Pensar em 2017 seria um erro?

Fala fiel...

Após o jogo do último final de semana me peguei em uma curiosa dúvida,PENSAR OU NÃO PENSAR EM 2017?E cheguei a conclusão de que temos que pensar SIM na próxima temporada.

Pensar na temporada seguinte não significa abandonar a atual temporada,afinal,apesar dos pesares estamos nas quartas de final da Copa do Brasil e agora com essa história de G6 no Brasileirão acho difícil não conseguirmos vaga para a Libertadores de 2017.
Pensar em 2017 é si programar para não fazer as mesmas burradas desse ano.É já começar a contratar(começando por um técnico) ,jogadores,preparador físico(deixou muito a desejar) e jogadores.Hora de diagnosticar quem não serve nesse elenco atual e trabalhar para novamente montar um bom elenco.

Eu fiz minhas análises e já escolhi quem fica e quem vaza,se liga:

-Cássio = fora
Acredite,sou grata a tudo que você fez,mas seu ciclo acabou,não parece se motivar para melhorar fisicamente e tecnicamente,pode ser feliz em outro lugar.

-Walter= fica
Pedindo passagem para titularidade,ganhou o carinho do torcedor e parece ter chegado sua vez.

-Vidotto = fica
Cria nossa,muito menino ainda,pode se desenvolver no clube.

-Fagner= fica
Não temos muitas opções no mercado,então fica,porém,a seleção parece ter feito seu ego subir um pouco demais,precisa voltar a ter o pé no chão.

-Léo Príncipe= fica
Mesma situação do Vidotto,muito menino ainda,pode nos ajudar.

-Uendel= fica
Fica mas não como titular,pode ser no máximo um bom reserva.

-Arana=fica
Pedindo passagem como titular,muito a amadurecer .

-Cristian = fora
Não dá pra jogar com o passado.

-Willians= fora
Não devia nem ter vindo.

-Camacho=fica
Boa surpresa,bom nome pra compor  elenco.

-Marciel=fica
Tem muito o que amadurecer e que isso seja feito por nós,e não por outro clube.

-Maycon= volta e fica
Pra mim não deveria nem ter saído,quando voltar de empréstimo acredito até em titularidade.

-Rodriguinho= fora
Até fez bons jogos e tal,mas se tiver alguma proposta tem de ser liberado para o clube fazer dinheiro com a venda.

-Guilherme= fora
Não tem respeito pelo torcedor,e não tem bola pra usar a 10 do Corinthians.

-Marquinhos Gabriel = fica
Sabe jogar.Não é o novo Marcelinho,mas joga um pouco mais de bola que os demais.

-Giovanni Augusto= fica
Esta sendo sacrificado nesse esquema que vem jogando,é um bom jogador,pode ajudar e muito.

- Danilo = fica
Monstro.

-Marlone= fica
Um dos poucos bons nomes desse ano.

-Lucca= fora
Si tiver boa proposta,mesma pegada do Rodriguinho,vender e fazer dinheiro.

Romero= fora
Contratamos o irmão errado.

Rildo=fora
Nem chegou no clube ne?

Bruno Paulo = fora
Nem bateu cartão ne?

Gustavo=fica
Não sei ainda qual é a sua,então,pela dúvida...fica.

Isaac= fica
Tomara que para ter uma chance finalmente.

Léo Jabá=fica
Preciso nem explicar ne?

Balbuena=fica
Super favorável a sua permanência,acho que é um belo zagueiro.

Pedro Henrique= fica
Deveria já ser titular

Yago e Vilson =fora
Fracos para a grandeza do clube.

quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Carille aprenda a jogar o jogo. #EXPERIÊNCIA

Fala fiel...

Parece que o que temos para a reta final do ano é realmente o interino Fábio Carille e teremos de nós adaptar a isso.
Fábio passou sua vida dentro do futebol como auxiliar e isso acaba provocando uma falta de experiência e de malandragem que para o esporte em questão é essencial.

No futebol existem momentos que precisamos jogar para o público,trazer o torcedor para si e se blindar com isso.

Professor,não se fala como você falou de goleiros como Cássio e Walter.
Lembra aquelas entrevistas do professor e mestre Tite?Merecimento,momento...algumas palavrinhas mágicas que o senhor poderia ter usado para fugir de uma polêmica e de um clima chato com Walter que está melhor tecnicamente.

Professor,não se mexe em um time como o senhor fez ontem.No momento que o senhor escolheu Willians toda a alegria pelo bom futebol caiu por terra e o estádio passou a não ser favorável ao senhor.
O Willians poderia ter entrado,mas faltando uns 5min e não faltando 15 para o término de jogo.O Cruzeiro está longe de ser brilhante e Camacho vinha dando conta da cabeça de área,o senhor tinha o Lucca no banco que cumpre função tática de marcação de maneira efetiva,não precisava idealizar o Willians aos 30min de jogo.

Ta na hora de aprender professor,malandragem garante cargo muitas vezes.

sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Levir Culpi e CIA,façam um favor pra sociedade,calem a merda da boca de vocês

Fala fiel...

Durante a semana os comandados do Carille conseguiram a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil,fizemos um bom jogo contra o time mais vergonhoso do Brasil,e dominamos o mesmo do inicio ao fim.

Pra quem gosta de futebol sabe que a pior situação que pode existir para esporte é o mal perdedor.Você precisa entender que quando situações foram marcadas corretamente,é melhor aceitar e lamber suas feridas ,do que chorar e lutar contra imagens.

Ao final do jogo de quarta feira jogadores Cícero e Gum,técnico Levir Culpi e um diretor que eu não faço a mínima de quem seja,alegaram que o juiz da partida estava comprado para beneficiar o Corinthians,foram 3 gols anulados(impedidos) e 2 situações de pênalti(simulados). Agora veja bem,esses 5 lances passaram exaustivamente na TV,seja ela aberta ou fechada e TODOS os comentaristas de arbitragem foram convictos ao afirmar que o árbitro da partida acertou,e vocês representantes do time que subiu da série C para série A querem lutar contra a imagem?Ou querem inventar nova regra?

Pra piorar o senhor Levir Culpi,vulgo técnico e que não ganhou NADA no futebol resolveu criticar a estrutura da Arena que sediou a Copa do Mundo,Olimpíada,Filme,Série da Netflix...Ou Levi,tu ta de zueira ne parceiro?Tu acha mesmo que o nosso vestiário vai ter água fria ou ser desconfortável?Desculpa filho,estádio de primeiro mundo,PROVE essa sua teoria de que a estrutura do estádio é ruim,que molham o gramado apenas de um lado...o senhor tomou os seus remédios psiquiátricos direitinho?

DEIXO AQUI MAIS DO QUE ESCANCARADO O MEU REPÚDIO À VOCÊS QUE REPRESENTAM O TIME MAIS IMUNDO DO FUTEBOL BRASILEIRO.

#SEMMIMIMI

domingo, 18 de setembro de 2016

Cristóvão Borges não é mais técnico do Corinthians

Fala fiel...

Final de semana mais que agitado para o Corinthians.Derrota dolorida para o maior rival,queda do técnico,briga dentro do nosso estádio e a morte de um rapaz torcedor e associado a Gaviões.

De todas as coisas péssimas que aconteceram,a menos pior foi a queda de Cristóvão Borges.
Claro que na maioria das situações é horrível quebrar um trabalho assim,porém,Cristóvão não é suficiente para a grandeza do Corinthians,ficou mais que provado isso.
Apesar do elenco fraco tecnicamente,Cristóvão não conseguiu impor nem a garra que é característica de equipes tecnicamente mais fracas e que mais do que isso,é a NOSSA característica ,é o nosso DNA.

Acontecido isso,Fabio Carrile assume e segundo o pseudopresidente fica até o final do ano.

Sinceramente,não creio nisso,Fabio já tem desafio nessa quarta,mata mata da Copa do Brasil e se cair a pressão continua grande e a obrigação de trazer um novo técnico já agora aumenta.

Minha visão sobre esses fatos do treinador serão expostos em um próximo post.

Começa uma nova semana,quem sabe um novo rumo para que o inicio de 2017 venha já a partir de quarta feira , um planejamento e deus queira que seja um inicio de novo comando nessa diretoria.

Soluções que podemos ter para salvar o ano. #CORINTHIANS

Fala fiel...

Que temos 400 motivos para reclamar desse ano ,todos sabem,mas ta na hora de encontrar soluções.
Desde que o mundo é mundo,é o que a população faz,não é diferente quando falamos de Corinthians.Existem peças SIM no elenco,não são craques,mas alguns seriam titulares em muito time de série A,só que pra isso acontecer a galera do Cristóvão tem que fazer algo que não fizeram ate agora,TRABALHAR!

Não sou técnica de futebol (tirando no Fifa ne?) mas tentei achar um time que considero ideal para não ficarmos sem G4 nesse ano,considerei atuações e posições que os atletas preferem jogar.

Walter
Fagner
Balbuena
Pedro Henrique
Guilherme Arana
Jean
Marciel
Marquinhos Gabriel
Giovanni Augusto
Marlone
Gustavo

Sim eu colocaria Pedro Henrique e Arana pra jogar,o primeiro por ter se mostrado o zagueiro mais seguro para jogar com Balbuena,e Arana assumiria posição de Uendel,que não é um mal jogador,mas pra mim o Arana é mais completo.
Também optaria por Marciel que na minha visão é melhor que todos os volantes do Corinthians junto.Volta de contusão,precisa de ritmo de jogo,então coloca na Arena.

Walter seria meu goleiro,pois nos jogos que assumiu a meta corinthiana,foi anos luz melhor e mais seguro que Cássio.

E sim,também usaria o trio Marquinhos,Marlone e Giovanni,velocidade,drible e boa visão de jogo iria ajudar o Gustavo a marcar gols.

Ta na hora de parar de lamentar e trabalhar galera,vocês tão esperando o que?O bonde passar e vocês não pegarem nem G4?Depois o torcedor vaia e é ruim...