domingo, 26 de agosto de 2012

Thiago Pereira 4 ouros no Trofeu Jose Finkel

 



Nada de ressaca pós-medalha de prata olímpica em Londres-2012. O nadador Thiago Pereira foi um dos destaques do Troféu José Finkel, disputado na piscina de 25 m do Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo. O atleta subiu ao pódio nas seis provas que participou durante a semana e ajudou o Corinthians a somar pontos importantes para o campeonato. Além disso, o medalhista olímpico confirmou quatro índices para o Mundial de Piscina Curta de Istambul, na Turquia, em dezembro, e quebrou dois recordes sul-americanos. 
 
Em boa fase após subir ao pódio nos Jogos de Londres, no final do mês passado, Thiago Pereira fez uma maratona de provas e se deu bem em todas. Foram quatro ouros (100m medley, 200m medley, 400m medley e revezamento 4x200 livre), uma prata (200m borboleta) e um bronze (revezamento 4x100 livre). "Enfim, acabou a maratona de provas. Foi bastante desgastante, mas valeu a pena. Vou tirar férias depois de um ciclo olímpico muito duro e vitorioso. Fecho a temporada com dever cumprido e pronto para 2016. Após o descanso, devo decidir se disputo ou não o Mundial de Curta", revela Thiago Pereira, patrocinado por Arena e Correios. "A piscina curta é uma outra modalidade, pois são mais viradas e as provas são rápidas, exigindo bastante preparo. Consegui aproveitar bem meus fundamentos na parte submersa, com as ondulações". Antes das merecidas férias, Thiago Pereira mostrará a medalha de prata aos torcedores do Corinthians no clássico contra o São Paulo, marcado para o domingo (26), no estádio do Pacaembu. A partida será às 16h e a 'volta olímpica' do nadador será minutos antes da bola rolar pelo Campeonato Brasileiro. 
 
As medalhas e os recordes - O nadador Thiago Pereira faturou seis medalhas no José Finkel, válido como Campeonato Brasileiro Absoluto de Natação. A primeira foi na terça-feira (21) nos 400m medley com o tempo de 4min01s91. A prova tem um gostinho especial para o brasileiro, que em menos de um mês subiu ao pódio na Olimpíada com a medalha de prata e superando o norte-americano Michael Phelps. Na quarta (22), o atleta só nadou eliminatórias e semifinais, mas o dia foi especial com direito a recorde sul-americano dos 100m medley com 52s25, baixando em 10 centésimos a própria marca, obtida em 2010. Na quinta (23), mesmo com uma maratona na piscina do Sesi, o atleta fechou o dia com duas de ouro e uma de prata. Nos 200m borboleta, Thiago Pereira conquistou o índice para o Mundial de Piscina Curta de Istambul, mas ficou com a prata (1min52s56). Depois foram dois ouros em seguida: 100m medley (52s64) e revezamento 4x200 (7min06s91) com a equipe do Corinthians. O ouro dos 200 m medley foi conquistado em 1min52s30, que lhe rendeu o recorde sul-americano. A marca anterior era dele (1min52s72). 
 
"Foi o melhor tempo da minha vida na distância, que é minha prova favorita. Senti bem nos 150 m até o nado crawl e, por isso, passei forte os metros finais para ficar com o ouro", revela o atleta. Desde as primeiras braçadas no borboleta, Thiago estava na ponta. Fechou os primeiro 50 metros em 24s87. Na sequência veio o costas (52s53) e a vantagem folgada no peito (1min25s17). O resultado também valeu como índice para o Mundial de Istambul. Nas eliminatórias, pela manhã, Thiago Pereira chegou até a soltar por causa do cansaço e do clima na capital paulista. "O ar está muito seco em São Paulo e é preciso segurar um pouco quando dá. No dia anterior forcei bastante com três finais e o clima não ajudou". A última prova foi o revezamento 4x100 livre com a equipe do Corinthians. O medalhista olímpico foi o último a cair na piscina e ajudar o quarteto a ficar com o bronze, com a marca de 3min13s42. A equipe estava em quarto, mas o medalhista olímpico passou o nadador do Minas nos metros finais.
 
 
fonte: corinthians.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.