domingo, 1 de setembro de 2013

1° de Setembro de 1910

#CORINTHIANS103ANOS

103 anos de história,glórias,tristezas e o mais importante,SENTIMENTO PURO!Porque ser Corinthians acima de qualquer coisa é sentir e viver todos os sentimentos possíveis de serem provocados no corpo humano,respeito aqueles que tentam ser racionais,mais quando tratamos de Corinthians é impossível ser racional.



Desses 103 anos de história posso dizer que vivi intensamente pelo menos 13 anos,afinal,apesar de ter nascido corinthiana só passei a intender a importância do clube com uns 7 anos,não vi Rivellino e tão pouco Sócrates,porem,vivi o céu e o inferno desse clube.

Vivi o finalzinho da era Dualib,a MSI chegando e manchando nossa história,porem,nos trazendo Tevez e mais um título brasileiro,nos trazendo antes disso Paulista e Copa do Brasil.Alem disso,me lembro de alguns flash do Mundial de 2000,Dida apavorando os cobradores de penalti do Vasco,e o pior momento de toda a nossa história,o rebaixamento em 2007,a MSI saia do clube,guerra politica,um time mediocre e nós estávamos afundando para a série B.
Vi Andrés assumir a presidência e dele partir iniciativas de fazer do clube uma potencia Mundial,e assim foi,vi todos os jogos da série B,sofri e chorei junto quando Felipe e Dentinho pularam no meio do Pacaembu lotado,voltamos e vi ainda nosso CT de primeiro mundo ser construído junto com um dos maiores craques da história sendo contratado e voltando a jogar um belíssimo futebol no nosso time,Ronaldo Fenômeno merece muito crédito pelo que nos tornamos.

Vi a eliminação pro Tolima,vi Ronaldo Fenômeno si aposentar vestindo nossa camisa,vi mais um brasileiro em 2011 e vi doutor Sócrates partir e ir comemorar nossas glórias lá do céu,em 2012 vivenciei os momentos mais importantes da nossa história,Libertadores invicto e Mundial de clubes com direito a 40 MIL TORCEDORES CORINTHIANOS invadindo o Japão e fazendo uma das festas mais bonitas que já vi na minha vida.
Conquistamos ainda esse ano mais um Paulista após sofrermos uma eliminação para o Boca que fica na conta daquele filho de uma p*** que si chama Amarilla,e ainda gritei É CAMPEÃO em cima do 5ã0 Paulo na Recopa.

Tudo isso que relatei brevemente construiu um sentimento maior do que qualquer coisa,um respeito e um amor incondicional,que me faz perder todo o meu lado racional todos os fds e quartas-feiras,que já me fez chorar e que já me fez pular,JAMAIS me imaginei sem o Corinthians na minha vida,tão pouco me imaginei vestindo a camisa de outro clube.

São 103 anos de puro amor e respeito,porque corinthians é emoção,e na nossa história o maior presente que temos é a NOSSA FIEL TORCIDA.


#PARABÉNS MAIOR DE TODOS OS TEMPOS.

Não consigo nem dizer, tudo o que eu sinto
Eu só sei que até morrer, coringão estarei contigo
Por toda sua história, por toda sua tradição
Até o fim da minha vida, te amo timão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.