sábado, 23 de maio de 2015

Base do Sport Club Corinthians Paulista,para que serve?

Fala fiel...

Ual,que semana insuportável para nos corinthianos.De repente,dois ídolos indo embora,bombardeios do Flamengo dizendo que querem até a história  todos os atletas do Corinthians,um possível ídolo indo embora para o Palermo,dívidas e mal futebol,quer mais?

Mas de tudo isso o que mais me incomodou foi a idéia de que Cassini,um menino de muito potencial sairia como vários, sem jogar UMA PARTIDA como profissional.
Matheus Cassini foi destaque em um dos times mais promissores da copa São Paulo por parte do Corinthians, meia atacante, habilidoso,rápido,inteligente e bate muito bem na bola,essas são algumas qualidades do menino trabalhado por Osmar Loss e que desde cedo chama atenção da Europa. Essa semana as notícias bombardearam os sites com notícias que o Palermo havia comprado Cassini por 1,5 de euros,negociação que foi confirmada pelo presidente Roberto de Andrade,porém, ainda não foi concluída até então. 


Bom,eu não sei afinal porque diabos o nosso clube tem categoria de base,não utilizamos os que parecem ser interessantes.Da pra fazer um time com todos que não construíram nem uma pequena história no nosso clube.Vamos lá, repensar alguns nomes:

Matheus Vidotto - Goleiro de muita capacidade,surgiu no time que disputou a final de 2012 pela Copenhague, constantemente chamado para seleções de base e observado pelo futebol Europeu,porém, sem a mínima perspectiva de atuar pelo time que tem Cassio e Walter como goleiros.

Leo Príncipe - Lateral que surgiu no time da Copinha desse ano,bom no ataque e na marcação,,poderia muito bem ser reserva do Fagner, não vejo nada de diferente dele para o Edilson.

Guilherme Arana - Outro lateral incrível que emprestamos para o Atlético Paranaense,chega bem na lateral,cruza bem,chuta de fora da área e marca ,o Uendel fez algo a mais?

Marquinhos- Vendido a preço de banana e hoje é um dos melhores zagueiros da Europa.

Enfim,não vou me prolongar nessa lista,mas,nós que somos torcedores sabemos que esse tipo de situação incomoda,a falta de um ídolo que venha das nossas raízes pesa demais,ainda mais quando sabemos que esses jogadores poderiam dar certo.
Não estou dizendo que o Cassini será o novo Neymar, mas será que ele é tão fraco quanto o Mendoza ou o Romero? Pressão demais e mimimi, PRAZER,CORINTHIANS, esse é o nosso estilo,essa é a nossa maneira,si não aguenta isso concerteza esta no time errado.

Por favor,dêem a chance do nosso torcedor aproveitar e si deliciar com essa idéia, ver alguém com nosso DNA em campo.

APROVEITEM  BASE PELO AMOR DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.