quinta-feira, 21 de julho de 2016

Base de primeiro mundo...para quem?

Centro de Treinamentos para categoria de base de fazer inveja em muito clube europeu.
O CT da base ocupa uma área de 59 mil metros quadrados,com o custo de obra aproximado em 36 milhões de reais.São 3 campos oficiais,um estádio para 2 mil pessoas,um alojamento para 150 jogadores,além de restaurante e toda parte administrativa,tudo isso ao lado do CT profissional ,o que torna um pouco mais fácil a inclusão dos meninos no âmbito profissional.

Junte a tudo isso os títulos conquistados no período de 2005 a 2015:

9 títulos internacionais
8 títulos nacionais
19 títulos estaduais

Vocês devem estar tentando entender onde eu quero chegar com tudo isso,bom,vamos aos fatos;temos uma base brilhante,uma estrutura incrível,comissões técnicas de muita qualidade e jogadores que chamam a atenção de clubes do Brasil e do exterior,mas,menos do Corinthians.
Me diga ai torcedor,algum jogador de base que realmente venceu e si tornou uma grande jogador no Corinthians.É,nenhum,mas no futebol mundial vemos algumas crias nossas que não vingaram por aqui e se tornaram ídolos la fora,os mais recentes são o zagueiro Marquinhos e o meia William.
Outros saíram e o torcedor não pode nem conhecer o futebol que esses atletas tinham: Matheus Cassini,Matheus Pereira,Gabriel Vasconcelos,Gustavo Tocantins,Claudinho,Marciel,Maycon...

A lista é grande,mas o mais triste de tudo isso é ver uma diretoria que brinca de ser incompetente,contratar jogador do Bragantino e não usar nossa base,emprestar jogadores como Marciel e Maycon e deixar no elenco jogadores como Willians e Rodriguinho.Uma diretoria que deixa o nosso time sem atacante,mas não sobe jogadores com Leo Jabá que é artilheiro na base,Claudinho que foi destaque na Copa SP ou o Gabriel matador em todos os campeonatos disputados na base.

Por ai podemos tirar o motivo de estarmos com tanta dificuldade no ataque para o campeonato Brasileiro.

A base é de primeiro mundo,mas apenas para os adversários,para o nosso clube não serve.

DIRETORIA INOPERANTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.