sábado, 15 de agosto de 2015

Corinthians 2 x 0 Boca Juniors #LIBERTADORES2012 #JOGOSDAHISTÓRIA

CONQUISTAMOS A AMÉRICA!



E foi assim que aquele 04/07/2012 si tornou inesquecível.Aquele título que não tínhamos,aquelas piadas que ouvimos,a derrota para o Tolima,enfim,vocês sabem bem do que eu estou falando.

Aquele ano de 2012 foi de confirmação daquele elenco,Tite havia passado por todas as turbulências possíveis,Ronaldo parando,desmanche do time,Tolima,ufa,ganhar o Brasileiro de 2011 alivio um pouco as coisas mais faltava aquela bendita taça.

Uma campanha perfeita em todos os sentidos,uma Libertadores digna de sua história,foi empate no ultimo minuto do primeiro jogo,foram viagens longas,Pacaembu lotado e final contra o Boca!Quer mais?Teve mais,gol do Romarinho faltando uns 10 minutos para acabar o jogo em La Bombonera.Mas o jogo que eu venho para falar é o ultimo jogo da final.

Após campanha sofrida,passando pelo Vasco e Santos,fomos a final contra o Boca,no primeiro jogo da final eu estava viajando para Bahia de férias,assisti aquele jogo na casa da minha tia,sozinha e com muito sofrimento para TV pegar,saímos perdendo,lá na Bahia a maioria Flamenguista comemorava enlouquecidamente,as coisas estavam difíceis para nós,mas faltando 10 minutos Romarinho começaria a escrever a história do segundo jogo,aquele gol clareou nossas chances.

04/07/2012



Chegou o grande dia,nunca uma quarta-feira demorou tanto para chegar,eu moro próximo ao estádio e na virada de 03/07 para 04/07 se quer dormi,assim que amanheceu resolvi sair pelo meu bairro e arredores e o ambiente era TODO do Corinthians,não existia NENHUM outro torcedor,a cidade realmente si tornou preta e branca.
Obviamente eu estava com a minha camisa preta do Corinthians(ela deu sorte em todos os jogos) e a cada pessoa que eu passava um 'VAI CORINTHIANS' era ouvido em alto e bom som,nas sacadas bandeiras eram arrumadas,nas janelas dos prédios bandeiras eram penduradas,um pouco mais tarde hora de sair do trabalho e ai começou a parte mais divertida.
Eu sai pela rua atrás de uma bandeira do Corinthians e ai comecei a ver gente engravatada com bandeira do Corinthians nas costas,crianças nos ombros dos pais com camisas do Corinthians,ônibus mais lotados que o comum e TODOS uniformizados com camisas do Corinthians,era engravatado,era gente simples,vendedor de sorvetes...era um abraçando o outro no meio da rua e dizendo 'HOJE É O NOSSO DIA' !

Uma eternidade para chegar as 22 horas,enfim a novela acabou,hora de decisão,mão gelada,perna tremendo,era dia de decisão.
O Boca veio para amarrar o jogo,um empate de 0 x 0 era favorável a eles,Riquelme tentava apitar o jogo,Sheik apanhava lá na frente,Paulinho não tinha espaços,jogo difícil,o resultado não vinha e o nervosismo já começava incomodar,quando um toque genial de calcanhar de Danilo parou no pé do senhor Libertadores,Sheik estufou as redes argentinas e fez o Pacaembu e a cidade tremer.

Fomos para o vestiário com a vantagem,o Boca veio afim de atrapalhar o jogo,Riquelme queria tomar o apito do juiz,mas o time si mantinha frio,Alex esgotado corria de ponta a ponta ajudando na marcação,Jorge Henrique parecia ter 4 pulmões e Sheik...ah,Sheik foi o melhor carioca possível,provocou,deu mordida na mão do zagueiro,chamou pra briga,desestabilizou o adversário e como aquele dia era nosso coube a ele a chance para definir as coisas,2 x 0 ,e agora o relógio não andava.
O Pacaembu quase inteiro já ia as lágrimas,eu também me incluo nesse bolo,quando aquele juiz aponto o centro e aquilo acabou,meu deus,eu não sabia si gritava,si chorava,si ouvia minha amiga que me ligou no celular,si agradecia ao céu,eu apenas abracei uma pessoa que não sei ate hoje quem era e apenas disse 'ACABOU,É NOSSO,NINGUÉM TIRA MAIS' .

Aquela Libertadores foi alivio puro,foi uma sensação que nunca senti,um grito de campeão que estava mais do que entalado,e si faltava alguma coisa na nossa história esses caras trouxeram:

Alessandro,Chicão,Leandro Castán,Julio Cesar,Ralf,Marquinhos,Romarinho,Danilo,Cássio,Paulinho,Alex,Emerson Sheik,Douglas,Fabio Santos,Ramon,Liédson,Jorge Henrique e TITE!

Lembro até hoje os gritos: OLE,OLE,OLE,OLE...TITE,TITE!

'VAMOS,VAMOS CORINTHIANS,ESSA NOITE TEREMOS QUE GANHAR!' 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.