sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Grêmio 1 x 1 Corinthians #OPIORDIA #JOGOSDAHISTÓRIA

Fala fiel...

Pra começar a nossa jornada nos jogos da história escolhi esse jogo,que pra mim e acredito que pra pelo menos 90% dos torcedores foi o pior dia de nossas vidas.O jogo escolhido foi o do nosso rebaixamento em 2007,onde empatamos com o Grêmio e com a combinação de resultados caímos para série B.



O Corinthians entrou o ano de 2007 com o fim da parceria MSI,sem Tevez e companhia e com um time sofrível fez um péssimo Paulista e inacreditavelmente fez um bom inicio de Brasileiro,mas com jogadores do tipo de Zelão e Clodoaldo não tinha como né,os péssimos resultados começaram a chegar e entramos na ultima rodada com a responsabilidade de VENCER o Grêmio no sul e torcer para o Internacional não perder para o Goiás.

Fomos pro Sul,jogo transmitido,país parado e eramos nós contra o país inteiro.
Se liga ai na Ficha Técnica do jogo:


Olha o triste desenho,Mano Menezes dias depois viria para nos tirar de um lugar que nunca deveríamos ter ido.

Enfim,vamos ao jogo,o Grêmio sairia na frente em um lance de bola parada que agregaria a falta de qualidade da nossa defesa,com muito sofrimento empataríamos com um gol do Clodoaldo,esse resultado bastaria para não cairmos caso o Inter vencesse,mais curiosamente com penalti sendo voltado duas vezes o jogo no Serra Dourada acabou com vitória goiana e sorriso colorado na cara (porque será né)

Com as confirmações estava confirmada,ano que vem estaríamos na série B,o maior do mundo estava rebaixado,e mais do que isso,Dualib investigado pela policia deixaria nosso clube com cofres vazios,clube sem estrutura e sem jogadores para assumir a responsabilidade.
Já no vestiário Andres Sanchez assumiria seu cargo metendo o pé na porta e declarando:

“Quem quiser rir aproveite para rir agora. Daqui para frente, ninguém mais vai rir do Corinthians.” 

Eu tinha 14 anos na época,assim que acabou o jogo eu apenas abaixei a cabeça e algumas lágrimas começaram a cair,não sabia como seria o meu dia,não caia a ficha e eu não ouvia nem meus pais ao meu redor,mas de repente eu começo a ouvir isso aqui:

EU SOU CORINTHIANS,EU NUNCA VOU TE ABANDONAR PORQUE EU TE AMO!

E incrivelmente dentro de um Olímpico lotado,2 ou 3 mil corinthianos começaram a cantar esse hino e aquilo foi ganhando volume e força,e cresceu e calou o olímpico,e a partir dali eu continuava sem saber como seria meu dia mas sabia qual seria a primeira peça de roupa que eu usaria,A CAMISA DO CORINTHIANS.


VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...

facebook: jaine.souzasantos
twitter: @jaine_17

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.