terça-feira, 26 de abril de 2016

Quem quer ser o dono da camisa 10?

Fala fiel...

Rivellino,Neto,Neco,Carlitos Tevez,Palhinha,Zenon...

É uma seleção?Não caros leitores,apenas alguns representantes da camisa 10 que essa humilde blogueira si recordou.
E cá pra nós,desde que o mundo é mundo e que o tal de Pelé resolveu usar a 10,sabemos do peso e do significado que esse numero tem para o futebol.

O significado do 10 para o futebol mundial pode ser descrito com uma palavra apenas : DECISIVO .
Normalmente o cara que pega a 10 é o jogador que não tem medo de decidir,que não treme diante de grandes desafios e quando precisa pegar a bola e definir ele vai lá e faz.

O Corinthians adquiriu um péssimo costume de ter grandes camisas 10 e quando não encontra o mesmo no grupo tende a sentir e muito a falta.Ano passado tínhamos Jadson que penou,penou,mas conquistou a fiel e passou a ser diferenciado em campo honrando as origens da 10 corinthiana.
Esse ano o mais cotado para o cargo era Guilherme,mas os estudados do futebol que me desculpem,mas Guilherme NUNCA foi e NUNCA será um camisa 10.

O menino franzino com habilidade não se destacou no futebol mineiro sendo camisa 10,o jovem que surgiu em Minas era atacante central ou pelas beiradas do campo,definidor nato e com faro de gol logo se destacou,era decisivo e não pensava muito para chutar no campo,e de uns tempos pra cá inventaram essa posição de camisa 10 clássico,armador e cabeça pensante da equipe.

E de maneira equivocada vemos um bom atacante sendo queimado já no inicio de temporada,pra mim,o Guilherme esta jogando na posição errada de campo,não é pra ele ser o nosso 10,não tem característica pra isso é esta sendo mal aproveitado.

Mas finalmente,si o Guilherme não tem estrutura para ser esse 10,quem pode assumir a função?Pergunta difícil,mas nesse elenco atual quem poderia levar essa 10 nas costas é o maestro Danilo,tem características de armador,inteligência tática e experiência pra isso.

Mas verdade seja dita,os tempos do futebol estão ficando cada dia mais difíceis,camisas 10 e respeito pela mística não existem mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.