sábado, 17 de novembro de 2012

Pré Mundial 4-2-3-1



Esquema tático ou formação é a forma com que o treinador dispõe seus jogadores em campo.Para o técnico Tite essas duas palavras "esquema tático" si tornou uma dor de cabeça,e para os torcedores si tornou uma diversão,afinal,qual corinthiano não fica escalando sua equipe para o Mundial?
Verdade é que o Corinthians ao decorrer desse ano conseguiu adquirir várias formas de jogar,seja com centroavante,seja com jogadores de movimentação,seja um esquema mais defensivo...enfim,essa nobre blogueira resolveu então colocar em um post os esquemas táticos interessantes para que possamos usar no Mundial,vou tentar explicar os pontos positivos e negativos de cada esquema.

O primeiro dessa série é o esquema que seduz a cabeça de todos os técnicos na atualidade,seja no futebol Europeu ou no nosso futebol mesmo, o 4-2-3-1.
O que seria esse esquema?4 homens de defesa , 2 volantes (de preferencia que saibam jogar bola e não apenas destruir) , 3 homens de meio campo que atacam bastante e que ao mesmo tempo tem o poder de recompor a marcação com agilidade e 1 jogador de referência enfiado entre os zagueiros.
Porque esse esquema seduz tantos os atuais treinadores?Alem de ser usado pela seleção do momento que é a seleção Espanhola,é o esquema que si mostra mais eficaz para defender e atacar,porem,é necessário jogadores que si adaptem as funções determinadas,os meias precisam acompanhar os adversários até o final da jogada para que esse esquema funcione e não são todos que tem essa capacidade.

O técnico Tite é um 'abençoado' nesse sentido,porque opções para esse esquema não faltam,praticamente TODOS os jogadores si adaptam a esse esquema com bastante tranquilidade,e tudo indica que esse esquema é o favorito para o Mundial,eu escalei os possiveis atletas que o técnico Tite poderia usar no Mundial: 

                          
Sim,a imagem é do Brasfoot,que nunca jogou que atire a primeira pedra! HAHAHA
Bom,como vocês podem ver minha escalação não tem muita coisa nova,na verdade a maior surpresa dai seria o Guerrero certo?Que ganharia a vaga do Romarinho no ataque junto ao Emerson.
Essa formação nunca entrou em campo então não sabemos como ela responde em campo,mais na teoria seria assim:
Sheik seria o homem da velocidade aberto pelo lado esquerdo,Guerrero ficaria mais centralizado segurando um pouco mais a bola e Danilo chegaria mais pela lateral direita.Para esse esquema funcionar precisamos de uma retomada rápida,roubadas de bola e que o Douglas esteja afinado com Guerrero e Sheik para que a saída de bola seja rápida e qualificada.
Bom,vamos e convenhamos que no papel tudo é bonito né?Mais vamos ver ai qual esquema agrada mais o pessoal né?Esse é o primeiro post de outros que viram...
VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS...    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.