sábado, 3 de novembro de 2012

Vocês construiram uma história,MUITO OBRIGADO e deixo aqui meu respeito!


Hoje assistindo ao filme 4x Timão me veio um pensamento em mente, o que é preciso para um jogador si sagrar ídolo do Corinthians? 
Os mais experientes e talvez mais sensatos me diram 'AH,A HABILIDADE,A QUALIDADE,A TÉCNICA' , os mais novos(da minha idade,19 anos) concerteza diram RAÇA! Mais depois de assistir ao filme que conta a história de 4 conquistas de campeonato brasileiro nossa mudei um pouco meus conceitos. 
Infelizmente dos 4 títulos mostrados no filme eu vi apenas 1(2005) mais intendi a dimensão que Neto,Dinei e Marcelinho tem para o Corinthians. 

Mais vamos voltar um pouquinho só no tempo,Amílcar,Neco,Luizinho,Idário,Baltazar,Gilmar,Rivellino,Zé Maria,Geraldão,Wladimir,Palhinha,Sócrates,Biro-Biro,Zenon,Casagrande,Wilson Mano,Ronaldo Giovannelli,Márcio Bittencourt,Neto,Tupãzinho,Marcelinho Carioca,Dinei,Rincón,Vampeta,Edilson,Dida,Tevez,Betão,Chicão,Alessandro,Willian,Dentinho,Ronaldo,Cristian,Elias,Emerson Sheik,Danilo,Ralf,Paulinho... 

Me desculpem si eu esqueci alguem,mais vamos lá,com os meus 19 anos eu concerteza não vi nem metade desses jogadores,mais por ler sobre eles sei que eles tinham uma coisa em  comum ; talvz tirando Rivellino e Sócrates nenhum dos outros eram CRAQUES,mais eram GUERREIROS,guerreiros esses que vieram de lugares pobres,não sabiam falar o português mais perfeito,não eram exemplos fora de campo,nunca foram bons moços,muitas vezes foram esquecidos pelo Mundo do Futebol (vide o Paulinho que pensou até em parar  de  jogar futebol após  ir para times esquecidos da Europa e ter de recomeçar no pequeno Bragantino). 

Será que isso basta para ser ídolo do Corinthians?Se eles não são craques como Neymar e CIA porque estão e estarão marcados na história do nosso clube?PELO RESPEITO E DIGNIDADE que colocaram o manto,que  fizeram de um todo para conquistar títulos e mostrar que são maloqueiros sim e que não precisam ser 'bons meninos' para serem bons jogadores de futebol (Dinei um dos exemplos mais claros disso né?Ou então o nosso xodó Neto,bad boy que em campo jogava como poucos apesar de pouco correr) ; é por  isso então que me orgulho  de ter os ídolos que tenho,posso não ter muitos craques,fora de  série...mais tenho  sem dúvidas homens dignos,que vestiram o manto e fizeram toda a nossa história com gols,com correria,com histórias de superação ou até mesmo  com sangue né?Porque FALTAM caras como esses,que tem Corinthians em sua essencia,que tem Corinthians em  suas veias e infelizmente está acabando!Tão  mais infeliz ainda é o fato de  que os poucos que temos hoje no nosso elenco são pouco reconhecidos,Alessandro e Fabio Santos são grandes exemplos  disso,vejo muitos torcedores pouco considerando o fato de que eles são os caras que mais jogaram nessa temporada  pelo Timão ou até então  que ALessandro foi o  capitão da nossa Libertadores...ACORDA MINHA GENTE,tá faltando  respeito  com que pensa menos em  dinheiro e  mais no  clube! 


VAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.